Share/Save/Bookmark
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share/Save/Bookmark
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share/Save/Bookmark
 

Está em distribuição o Construir nº 87, Boletim informativo da Célula do PCP no Município de Loures.

No número de Dezembro de 2018 o destaque vai para as propostas do PCP com uma Alternativa patriótica e de Esquerda por um Portugal com futuro.

Ler Construir em pdf:

Share/Save/Bookmark
 

Share/Save/Bookmark
 

No Concelho de Loures, o Movimento Associativo Popular tem uma expressiva dimensão numérica, com mais de 200 colectividades em atividade. É um espaço de participação e desempenha um insubstituível papel na democratização do acesso ao desporto, à cultura, na ocupação de tempos livres e na prevenção e coesão sociais, ou seja, na satisfação de importantes necessidades coletivas.

Ao assinalar o dia 31 de Maio, Dia Nacional das Colectividades, a CDU saúda todas as colectividades, os seus dirigentes, atletas e colaboradores e reafirma o seu empenho em, conjuntamente com as Associações, Clubes e Colectividades do Concelho de Loures, continuar e aprofundar as políticas de apoio e valorização do Movimento Associativo.

Ler comunicado »

Share/Save/Bookmark
 

CAMPANHA DE CONTACTO COM A POPULAÇÃO.

A CDU promove nos meses de Maio e Junho uma ampla campanha de contacto com a população do Concelho de Loures.

Nas muitas e diversificadas acções previstas – contactos de rua, sessões públicas, reuniões com associações, clubes, agentes económicos, etc. – estarão presentes eleitos municipais e das freguesias, assim como outros ativistas da CDU.

Pretendemos ouvir propostas e aspirações, conhecer, ainda melhor, as carências das freguesias e da população, encontrar as soluções que façam de cada um dos lugares do Concelho de Loures um local melhor para viver.

A CDU assume com energia os aliciantes desafios do futuro. Não nos desculpamos com as dificuldades. Ancorados numa estrita relação com a população, cumpriremos os nossos compromissos.

A prestação de contas do trabalho que fazemos nas autarquias é para a CDU um compromisso sério. No documento que iremos distribuir à população procuramos, de forma sucinta informar quanto ao trabalho realizado e em curso pelos eleitos no Município e nas freguesias.

Veja aqui as acções já agendadas »

Share/Save/Bookmark
 

Em comunicado a organização do PCP na freguesia de Santo António dos Cavaleiros expressa a sua solidariedade com as mais de 100 famílias que estão em vias de ser despejadas das suas habitações, à custa de uma lei injusta e que é claramente um ataque aos mais desfavorecidos. O direito à habitação destas famílias encontra-se assim colocado em causa por uma massiva operação de especulação imobiliária levada a cabo pela Fidelidade Seguros.

A luta é o único caminho possível. É fundamental neste momento pressionar o governo PS para revogar esta gravosa lei.

É o direito à habitação de milhares de pessoas que está em causa, e é altura do PS se colocar do lado certo da questão.

Já chega de ver o PS na autarquia a dizer uma coisa, e outro PS na Assembleia da República a fazer outra completamente contrária.

O Partido Comunista Português mostra-se assim disponível para participar na luta com os inquilinos até que a lei seja revista e que se caminhe para um verdadeiro direito à habitação pelo que irá colocar novamente a discussão e votação na Assembleia da República a revogação desta lei e a aplicação de uma lei que proteja a parte mais fraca deste processo que são os arrendatários.

Consultar comunicado aqui »

 

Share/Save/Bookmark
 

Realiza-se no próximo dia 11 de Abril - quarta-feira - pelas 20 horas, no Hotel "Vip", em Santa Iria de Azóia, o Jantar "Mulheres de Abril".

O jantar contará com as participações de Rita Rato, deputada do PCP na Assembleia da República e de Maria Eugénia Coelho, vereadora da CDU na Câmara Municipal de Loures.

Share/Save/Bookmark
 

A deputada do PCP na Assembleia da República, Rita Rato, contactou ontem, dia 27 de Março, os moradores das torres da Fidelidade Seguros em Santo António dos Cavaleiros, ameaçados de despejo.Mais de 150 famílias e cerca de 400 pessoas, estão sob ameaça de despejo das suas habitações em Santo António dos Cavaleiros. Esta situação é da maior gravidade e exige a intervenção imediata do Governo. A deputada do PCP informou os moradores, que o PCP entregou na Assembleia da República um projecto de resolução para que o Governo tome todas as medidas que estão ao seu alcance para suspender estes despejos. O projecto apresentado defende também a criação de uma comissão de acompanhamento deste processo composta por membros do Governo, moradores e Câmara Municipal de Loures. O PCP apresentou também um requerimento para que seja ouvida sobre esta matéria no Parlamento, com carácter de urgência, a Secretária de Estado da Habitação.

Ver recomendação »

Ver requerimento para audição da Secretária de Estado da Habitação »

Share/Save/Bookmark
 

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA