A Câmara Municipal de Loures aprovou hoje, por proposta da CDU uma moção contra o encerramento da estação dos CTT em Camarate.

Os serviços prestados pelos CTT são serviços públicos concessionados pelo Estado, assim a Câmara Municipal exige ao governo que impeça o encerramento da estação dos CTT em Camarate, mantendo o seu funcionamento nos moldes e horários em que atualmente funciona, continuando a disponibilizar à população todos os serviços que atualmente são prestados, considerando que a estação dos CTT de Camarate é a única que serve a população de Camarate, Apelação e Unhos, onde residem, cerca de 35 mil habitantes e que os serviços prestados pelos CTT são serviços de proximidade de extrema importância para as populações particularmente para a população mais idosas e vulnerável.

 


Share/Save/Bookmark
 

Depois de quase 10 anos ter exercido com grande entrega a presidência da Junta de Freguesia de Loures durante os mandatos entre 1990 e 1995 e de 2013 a 2017, Manuel Glória, renuncia ao mandato por motivos pessoais e familiares que impedem que continue a dar o seu contributo qualificado ao projecto autárquico da CDU na junta de Freguesia de Loures, sufragado nas últimas eleições de Outubro de 2017.

Nos termos da Lei e a partir de ontem, 2 de Janeiro de 2018 a Presidente da Junta de Freguesia de Loures será Orlanda Rodrigues actual secretária da Junta.

A CDU salienta o justo reconhecimento do imenso trabalho de Manuel Glória, enquanto Presidente de Junta, eleito e activista da CDU e Dirigente Associativo.

A CDU manifesta aos Eleitores e a toda a População da Freguesia de Loures que os compromissos assumidos no Programa Eleitoral continuarão a ser integralmente cumpridos.

Share/Save/Bookmark
 

O PS juntamente com o PSD impediram na Assembleia Municipal de Loures a aprovação do orçamento e plano de atividades dos SIMAR para 2018.

Com esta posição dos eleitos do PS na Assembleia Municipal ficam em causa grandes investimentos previstos na renovação das redes de água e saneamento em freguesias como Sacavém, Loures e Santo António dos Cavaleiros assim como investimentos na melhoria da recolha de resíduos.

O PS em Loures parece querer retomar uma linha de atuação que pretende a degradação dos serviços prestados pelos SIMAR e dos investimentos previstos pela gestão da CDU, possivelmente visando abrir caminho à ideia de privatização que nunca abandonaram.

A CDU denuncia esta actuação e posição do Partido Socialista e reafirma a sua vontade de continuar o trabalho de melhoria e reforço do serviço público prestado pelos SIMAR à população.

Share/Save/Bookmark
 

A Assembleia Municipal de Loures, realizada ontem, dia 14 de Dezembro de 2017, aprovou por unanimidade, uma saudação apresentada pela CDU ao atleta da GesLoures, David Grachat.

No passado dia 7 de dezembro, o atleta de natação adaptada da GesLoures, David Grachat, sagrou-se vice-campeão do mundo na final dos 400m livres (S9), no Campeo-nato do Mundo de Natação Adaptada de 2017, que decorreu na Cidade do México.

A conquista desta medalha de prata constitui mais uma etapa na longa e brilhante carreira do nadador da GesLoures. O percurso desportivo deste nadador, o seu empe-nho, capacidade de trabalho e dedicação constituem um exemplo.

Share/Save/Bookmark
 

A Assembleia Municipal de Loures realizada, ontem, dia 14 de Dezembro de 2017, aprovou por unanimidade a Moção apresentada pelos eleitos da CDU de Condenação do Reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel.

A moção condena a decisão dos EUA e reafirma a solidariedade com o povo palestiniano.

Ler moção (pdf) »

Share/Save/Bookmark
 

É possível! É urgente! Transportes Públicos de Qualidade!

Em comunicado á população da União das freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, o PCP alerta mais uma vez para a grave situação que se está a registar nas empresas de transportes públicos e para o sacrifício que tem sido feito pelos utentes e trabalhadores do sector.

Para o PCP é urgente tomar medidas que invertam o afastamento dos utilizadores do transporte público, que foi gerada pelo brutal aumento de preços, pela degradação da qualidade da oferta, pela retirada de carreiras e circulações, pelo ataque aos direitos dos trabalhadores e utentes.

A organização do PCP reivindica três grandes medidas que em tudo iam beneficiar a população:

1 - Extensão do Metropolitano de Lisboa para a Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas;

2- Que todo o território de Santo António dos Cavaleiros, Frielas, o Hospital Beatriz Ângelo e a área comercial adjacente sejam abrangidos pelo passe LA da Barraqueiro e L1 da Rodoviária;

3 - Aumento do número de carreiras que ligue Santo António dos cavaleiros e as Torres da Bela Vista ao Hospital, e a reformulação das carreiras que servem a freguesia de Frielas de forma a facilitar o transporte da população ao Centro de Saúde.

Ler comunicado »

Share/Save/Bookmark
 

Os eleitos da CDU apresentaram na última reunião da Câmara Municipal de Loures, realizada no passado dia 22 de Novembro, uma moção contestando a intenção da empresa TGI - GRAMAX, (ex Triumph) de despedir 150 trabalhadores.

Os eleitos da CDU manifestam a sua solidariedade e apoio aos trabalhadores da empresa nas acções que entendam desenvolver no sentido de contrariar esta decisão, lesiva para os seus interesses próprios e do concelho e apelam ao Governo que tome as medidas necessárias no sentido de preservar os postos de trabalho.

A concretizar-se a intenção da empresa, ela acarretará graves consequência sociais e económicas ao país, com especial impacto no concelho de Loures onde está sediada a empresa e onde reside uma parte muito significativa dos trabalhadores aos quais foi, agora, apresentado como horizonte o desemprego, sendo legítima a sua preocupação e apreensão face à situação que lhes é colocada.

A Moção foi aprovada por unanimidade

Ler a Moção »

Share/Save/Bookmark
 

Intervenção de Francisco Pereira, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Loures, na primeira reunião do mandato 2017/2021, realizada ontem, dia 30 de Outubro de 2017:

Em nome dos eleitos do PCP, do PEV e dos independentes que constituem a bancada da CDU

Saudamos os eleitos e eleitas de todas as bancadas

Os elementos da Mesa agora eleitos, Presidente e Secretários

O Sr Presidente da Câmara e as senhoras e senhores vereadores.

Saudamos também os trabalhadores do município e todos os munícipes.

 

Iniciamos um novo mandato autárquico, em que o Povo do concelho voltou a dar a maioria e a mandatar a CDU e o presidente Bernardino Soares para gerir a CM de Loures.

Num caso a indisponibilidade afirmada, noutro as posições políticas expressas no decorrer da campanha eleitoral inviabilizaram outras soluções e ditaram a distribuição de pelouros no Executivo Municipal, apenas aos eleitos da CDU.

Regozijamo-nos por ter sido possível concretizar uma composição tripartida da Mesa da Assembleia Municipal, perspetiva consentânea com o espírito do regime jurídico das autarquias locais.

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Loures apresentaram na reunião realizada ontem, dia 30 de Outubro, o seguinte Voto de Pesar pelas vítimas dos fogos florestais, que foi aprovado por unanimidade.

Voto de Pesar com minuto de silêncio

Os fogos florestais trouxeram de novo a tragédia ao País. Dezenas de vidas humanas perdidas, milhares de hectares ardidos, casas e explorações agrícolas destruídas, actividades económicas afectadas, animais carbonizados, dão expressão a esses dramáticos acontecimentos.

A todas as populações afectadas, às vítimas e aos familiares atingidos, a Assembleia Municipal de Loures manifesta o seu pesar e a sua mais profunda solidariedade.

Aos que, em todas as áreas da protecção civil, designadamente aos bombeiros do concelho e de todo o país, intervieram e intervêm ainda para minimizar danos e prejuízos, a Assembleia Municipal de Loures transmite o seu mais profundo reconhecimento.

 

Share/Save/Bookmark
 

Share/Save/Bookmark
 

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA