Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Quinta da Atalaia, Amora Seixal, Comício da 35ª Festa do Avante!

Aqui estamos neste fazer e refazer desta Festa de paz, de amizade entre os povos, de solidariedade e fraternidade, contra a exploração, neste chão nosso do qual brota todos os anos uma explosão de criatividade, convicções e alegria, corporizada por esta imensa participação a que a juventude dá uma marca impressiva, juventude que dando cor à vida dá cor à nossa Festa do «Avante!».

A todos saudamos. Mas é justo que desta tribuna enviemos uma saudação especial aos construtores da Festa que participaram nas jornadas de trabalho com aquela militância e generosidade ímpares. Era possível erguer esta Festa doutra forma. Mas não era a mesma coisa.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

A CDU em comunicado manifesta-se contra o encerramento da Estação de Correios de Bucelas e apela à mobilização da população contra esta medida.

A População da Freguesia de Bucelas, mais uma vez vai obter uma prenda do novo Governo PSD/CDS, que já anteriormente o PS enquanto Governo assim o quis. 

Querem encerrar a Estação de Correios da Vila de Bucelas! Esta medida a concretizar-se é mais um retrocesso para a Freguesia e Vila de Bucelas.

 

A população da Freguesia ficará sem este importante serviço público que é prestado aos residentes de toda a Freguesia, ao nível da correspondência e do apoio social, junto dos reformados e pensionistas.

 

Estamos todos lembrados da luta que há cerca de 10 anos foi travada, na altura liderada pela Junta de Freguesia CDU, pois também o Governo PS e os CTT queriam encerrar a Estação de Correios de Bucelas.

Com a luta, diálogo e perseverança da população e autarquia, conseguimos continuar a ter este serviço.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

 

Assim não, obrigado!

A CDU sempre defendeu e lutou pelas obras de remodelação do Largo Espírito Santo em Bucelas, para que o Largo fosse devolvido à população, dando vida ao coração da Vila, não esquecendo o problema do estacionamento e da sua importância para o comércio local.

Desde os anos 2000-2001, ainda com a gestão CDU na Câmara, que estava projectada uma intervenção no Largo, mas posteriormente, por desinteresse do PS, nos sucessivos mandatos na Câmara Municipal de Loures, foi constantemente adiada durante uma década.

As obras que estão a decorrer há mais de 4 meses no Largo Espírito Santo, em Bucelas, da responsabilidade do PS na Câmara Municipal de Loures e do PS na Junta de Freguesia de Bucelas não se compreendem! É um constante fazer e desfazer em todas as parcelas da obra.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA