Voto de Pesar

Aprovado por Unanimidade

 

Faleceu no passado dia 16 de abril, com 92 anos de idade, Sebastião Monteiro Freire, homem combativo e leal aos seus ideais.

Odivelense de nascimento ali exerceu durante toda a sua vida intensa atividade associativa e política, tendo também desempenhado funções como autarca durante vários anos. Aderiu ao PCP em 1974. Fez parte da Comissão Administrativa da Junta de Freguesia de Odivelas até 1976, data das primeiras eleições autárquicas. De 1976 a 1979 exerceu o cargo de Secretário da Assembleia de Freguesia e, em resultado das eleições de 1979, foi eleito Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, cargo que manteve até outubro de 1983.

Integrou ainda a Assembleia Municipal de Loures entre janeiro de 1990 e dezembro de 1993.

Sebastião Freire teve um invejável percurso cultural ao longo de toda a sua vida, nomeadamente no Movimento Associativo, sempre ligado à centenária Sociedade Musical Odivelense. Foi músico na Banda e Orquestra desta Coletividade, dinamizador do cinema na freguesia como 1.º projecionista credenciado nos dois únicos espaços então existentes para o efeito (Cineteatro e Cine-Esplanada da S.M.O.), seu Presidente da Direção, entre outros cargos dirigentes durante vários mandatos. Fez ainda parte dos corpos sociais dos Bombeiros Voluntários de Odivelas também durante muitos anos.

Quer enquanto eleito autárquico, quer noutras áreas de intervenção, a sua energia, combatividade e lealdade para com as suas gentes ficam, para todos que com ele privaram, como exemplo que não será esquecido!

A Câmara Municipal de Loures, reunida em 22 de abril de 2020 delibera:

- Remeter à família e ao Partido Comunista Português as mais sentidas condolências.

 

Loures, 22 de abril, de 2020

Os Eleitos da CDU na Câmara Municipal de Loures

Share/Save/Bookmark

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA