A CDU realizou no passado dia 11 de outubro uma marcha de protesto pelo encerramento do Centro de Saúde da Bobadela.

A marcha pelas ruas da Bobadela, contou com a participação de vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures, de eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da Bobadela, São João da Talha e Santa Iria de Azóia e de muitos populares,  e visou exigir a reabertura e reabilitação urgente do Centro de Saúde da Bobadela.

As entidades competentes deixaram degradar o Centro de Saúde da Bobadela. Retiram médicos, enfermeiros e pessoal administrativo, não investiram na melhoria das condições de atendimento.

Desde Maio de 2013 que a Câmara Municipal de Loures, da mesma cor política que o executivo da Junta de Freguesia, sabia que o Centro de Saúde iria encerrar. Esta informação foi-nos  transmitida no dia 3 de Outubro, após os eleitos CDU terem pedido uma reunião à entidade que gere os Centros de Saúde da região.



O PS, no seu programa eleitoral propõe a relocalização do Centro de Saúde da Bobadela, mas não refere o facto de saber que este iria encerrar. E foi no dia 30 de Setembro, um dia depois das eleições autárquicas, que a população e outras forças políticas foram informadas do encerramento, através de comunicado afixado na porta fechada.

Como consequência desta atitude, milhares de utentes, na sua maioria idosos, para receberem cuidados de saúde têm de se deslocar ao Centro de Saúde de São João da Talha, com conhecidas dificuldades no atendimento à população.

Uma atitude inqualificável, uma força política esconder da população um encerramento de um Centro de Saúde para não prejudicar a sua votação eleitoral.

A CDU considera que é seu dever denunciar esta situação, como forma de honrar o compromisso assumido de colocar sempre em primeiro lugar, os interesses da população.

A CDU tudo fará para que seja encontrada uma solução digna para Centro de Saúde e que a população veja respeitado um dos seus direitos fundamentais, o direito ao acesso a cuidados de saúde.

Share/Save/Bookmark

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA