Esta sexta-feira, dia 15 de maio, realizou-se mais uma ação de luta pela melhoria dos transportes públicos na Freguesia. A ação promovida pela CDU está associada à defesa dos serviços públicos e pela mudança política urgente e necessária.

Na iniciativa participaram Paulo Piteira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures e Manuel Gouveia da Direção da Organização Regional de Lisboa do PCP.

A LUTA CONTINUA!

Share/Save/Bookmark
 


A freguesia de Santo António dos Cavaleiros, concelho de Loures, o PCP saúda a vitória da população, que em conjunto com a Comissão de Utentes de Transportes e a Câmara Municipal de Loures, "conseguiram levar a Barraqueiro a melhorar os transportes da freguesia para o Hospital". Encarando esta como "uma primeira vitória", apela à continuação e intensificação da luta em defesa de melhores transportes colectivos.

Ler documento em PDF

Share/Save/Bookmark
 

No passado dia 16 de dezembro a CDU apresentou, na Assembleia de Freguesia, uma proposta para que a Junta de Freguesia desenvolve-se os contactos necessários, com os representantes dos trabalhadores, para se proceder à assinatura de um acordo coletivo que permitisse a reposição das 35 horas semanais a todos os trabalhadores da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas.
 
Esse acordo, que foi alcançado já em centenas de freguesias e municípios de diferentes forças políticas, permitiria repor as 35 horas de uma forma que salvaguardasse tanto a autarquia como os trabalhadores.
 
Infelizmente os eleitos do PS e do PSD juntaram-se contra esta proposta e chumbaram uma medida justa e necessária impedindo assim a concretização de um direito dos trabalhadores das autarquias locais.
 
A CDU convicta de que esta é a melhor forma de defender os interesses dos trabalhadores e da autarquia continuará a bater-se pela assinatura deste acordo, que se encontra em vigor em Municípios como o de Loures ou de Lisboa, só para citar dois cuja dimensão e simbolismo revelam bem a possibilidade de pôr em prática esta medida.

Ler moção (pdf)

Share/Save/Bookmark
 

Realizou-se ontem, 13 de fevereiro, a Assembleia de Freguesia Extraordinária da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, solicitada pela CDU para discussão do abate de árvores na freguesia e a requalificação da Rua do Sol nascente, na Flamenga.

A CDU apresentou como proposta que a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal identifiquem as árvores que na freguesia necessitam de corte ou abate por envelhecimento, doença ou por porem em causa a segurança de pessoas e bens, para deste modo se proceder a uma intervenção planeada.

Os eleitos da CDU propuseram ainda a realização da discussão pública junto da população e comerciantes da requalificação da Rua do Sol Nascente, na Flamenga.

As propostas foram chumbadas com os votos contra do PS e PSD.

Ler Moções:

Corte e abate de árvores…»

Requalificação da Rua do Sol Nascente na Flamenga »

Share/Save/Bookmark
 

A CDU após ter conhecimento do abate efetuado pela Junta de Freguesia escreveu a seguinte comunicação ao Presidente da Assembleia de Freguesia:
“Na passada sexta-feira decorreu o abate de várias de dezenas de árvores na Rua do Sol Nascente e na Alameda Salgueiro Maia.
Este abate, cujo objetivo se desconhece, levanta as maiores dúvidas em termos ambientais e em termos urbanísticos.
Sabemos que existe no orçamento da Junta de Freguesia uma verba para a requalificação destas duas áreas.
No sentido de permitir uma efetiva discussão sobre o que pensa a maioria, que atualmente governa a Junta de Freguesia, fazer nestes locais é fundamental que:

1 - Seja interrompida qualquer ação que implique a destruição de mais espécies vegetais sejam elas árvores, arbustos ou zonas verdes.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA