Ao que tudo indica, os esgotos do centro antigo de Unhos e dos bairros do Tentilhão, Quinta do Belo, Quinta da Calçada e Parcela 6 continuam a ser lançados directamente no rio Trancão, sem qualquer tratamento. A manutenção destas situações é incompreensível e inaceitável.

Em 2001 o Concelho de Loures tinha uma taxa quase total de cobertura de saneamento básico e tratamento de esgotos, sendo estas algumas das poucas situações que faltava resolver. Nos últimos 12 anos o investimento da Câmara Municipal de Loures parou, pelo que hoje somos ainda confrontados com estas realidades.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Leia aqui a carta de Arlindo Cardoso, candidato à Presidência da União das Freguesias de Camarate, Apelação e Unhos.

Ler carta »

Share/Save/Bookmark
 


Arlindo Cardoso é o candidato da CDU a presidente da Junta das freguesias de Camarate, Apelação e Unhos.

Arlindo Cardoso é actualmente presidente da Junta de Freguesia de Camarate.

O candidato foi apresentado publicamente em Camarate na passada sexta-feira, 10 de maio, numa iniciativa realizada no pavilhão do Águias de Camarate, no sábado, 11 de maio na Apelação numa sessão realizada na Sala da Assembleia de Freguesia da Apelação e no domingo, 12 de maio na Sala Multiusos em Unhos.

Nas iniciativas participou Bernardino Soares, candidato da Presidente da Câmara Municipal de Loures.

Ver fotografias »

Share/Save/Bookmark
 


Realizou-se ontem, dia 24 de março no Catujal, freguesia de Unhos um almoço comemorativo do 92º aniversário do Partido Comunista Português.

O almoço contou com a participação de Bernardino Soares, membro da Comissão Política do PCP e candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures. 

Share/Save/Bookmark
 


A falta de investimento da Câmara Municipal de Loures na conservação e recuperação da Escola Básica nº 1 de Unhos ditou que, em 2009, os alunos tivessem que ser transferidos para contentores instalados na EB1 nº3, ocupando uma parte do logradouro.

Na altura, a Câmara informou que essa mudança seria temporária, até estar concluída a construção de uma nova escola que substituísse o antigo edifício.

Passados 4 anos, não se iniciou a construção de nenhuma escola nova que recebesse estes alunos.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA