No Concelho de Loures, o Movimento Associativo Popular tem uma expressiva dimensão numérica, com mais de 200 colectividades em atividade. É um espaço de participação e desempenha um insubstituível papel na democratização do acesso ao desporto, à cultura, na ocupação de tempos livres e na prevenção e coesão sociais, ou seja, na satisfação de importantes necessidades coletivas.

Ao assinalar o dia 31 de Maio, Dia Nacional das Colectividades, a CDU saúda todas as colectividades, os seus dirigentes, atletas e colaboradores e reafirma o seu empenho em, conjuntamente com as Associações, Clubes e Colectividades do Concelho de Loures, continuar e aprofundar as políticas de apoio e valorização do Movimento Associativo.

Ler comunicado »

Share/Save/Bookmark
 

CAMPANHA DE CONTACTO COM A POPULAÇÃO.

A CDU promove nos meses de Maio e Junho uma ampla campanha de contacto com a população do Concelho de Loures.

Nas muitas e diversificadas acções previstas – contactos de rua, sessões públicas, reuniões com associações, clubes, agentes económicos, etc. – estarão presentes eleitos municipais e das freguesias, assim como outros ativistas da CDU.

Pretendemos ouvir propostas e aspirações, conhecer, ainda melhor, as carências das freguesias e da população, encontrar as soluções que façam de cada um dos lugares do Concelho de Loures um local melhor para viver.

A CDU assume com energia os aliciantes desafios do futuro. Não nos desculpamos com as dificuldades. Ancorados numa estrita relação com a população, cumpriremos os nossos compromissos.

A prestação de contas do trabalho que fazemos nas autarquias é para a CDU um compromisso sério. No documento que iremos distribuir à população procuramos, de forma sucinta informar quanto ao trabalho realizado e em curso pelos eleitos no Município e nas freguesias.

Veja aqui as acções já agendadas »

Share/Save/Bookmark
 

PCP REALIZOU A SUA XIV ASSEMBLEIA DA ORGANIZAÇÃO CONCELHIA

Este Sábado, dia 24 de Março, realizou-se no Espaço Multiusos “A Fábrica”, em Camarate, a XIV Assembleia da Organização do Concelho de Loures, sob o lema “Mais Organização e Intervenção, um PCP mais Forte!”.

A Assembleia da Organização Concelhia culminou um processo de preparação e discussão que através da realização de mais de duas dezenas de Assembleias electivas e sessões que contaram com a participação de mais de três centenas de militantes, elegeu os delegados de cada organização e discutiu a proposta de Resolução Política. 

A Assembleia contou com a participação de 150 delegados e dezenas de convidados, entre militantes do PCP, activistas da CDU e membros de associações, colectividades e outras organizações do Concelho de Loures.

Durante a Assembleia foram feitas 35 intervenções, versando diferentes matérias desde a prestação de contas das diversas organizações, Educação, Movimento Associativo, passando pela luta das ex trabalhadoras da Triumph e de outras empresas do Concelho.

Os participantes discutiram a aprovaram a Resolução Política “Mais organização e intervenção, um PCP mais forte!” que assume como principais direções e objetivos de trabalho: 

•Concretizar até final do 1º semestre a entrega do novo cartão do Partido, assegurando actualização de valor e recuperação de quotização e que um maior número de camaradas assumam uma tarefa política regular;

•Aumentar a capacidade de direcção das organizações, rejuvenescer organismos, elevar a militância, alargar a responsabilização de quadros;

•Alargar e aumentar o recrutamento para o Partido, em particular, a partir da acção de contactos, em curso, com os trabalhadores do concelho;

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Este sábado, dia 24 de março terá lugar a XIV Assembleia da Organização Concelhia de Loures, sob o lema “Mais organização e intervenção, um PCP mais forte!”.

A Assembleia que elegerá a nova Comissão Concelhia de Loures, decorrerá no Espaço Multiusos “A Fábrica” (Rua José Francisco Raposo), em Camarate e será um momento de análise e reflexão sobre a intervenção e trabalho realizado pelo PCP no Concelho de Loures, assim como de discussão e definição das propostas políticas e linhas de trabalho, para um reforço da organização e intervenção do PCP.

Entre 27 de fevereiro a 17 de Março decorreram as reuniões plenárias de militantes de discussão do Projecto de Resolução Política e eleição dos delegados à XIV Assembleia da Organização.

A Assembleia contará com a participação de João Frazão, Membro da Comissão Política.

Ver aqui localização do Espaço Multiusos "A Fábrica", em Camarate »

Share/Save/Bookmark
 

Está em distribuição o Construir nº 86, Boletim informativo da Célula do PCP no Município de Loures.

No número de Março de 2018 o destaque vai para a a Campanha do PCP "Valorizar os Trabalhadores. Mais força ao PCP!".

Ler Construir em pdf:

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA