A Direção Concelhia do PCP de Loures reafirma o seu apoio e solidariedade com as trabalhadoras e trabalhadores da Têxtil Gramax Internacional (antiga Triumph) e à sua Concentração/Vigília junto da empresa na defesa dos seus direitos, dos seus salários e para impedir a retirada de máquinas e materiais da empresa.

Este apoio e solidariedade tem sido manifestada também na constante presença de eleitos e dirigentes do PCP/CDU junto dos trabalhadores, como aconteceu ontem com a presença de João Pimenta Lopes, deputado do PCP no Parlamento Europeu, Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures e restantes membros do executivo municipal eleitos pela CDU, juntamente com eleitos na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Sacavém e Prior Velho.

Já hoje, as trabalhadoras e trabalhadores da ex Triumph receberam a presença de Rita Rato, deputada do PCP na Assembleia da República e de Armindo Miranda, membro da Comissão Política do PCP.

Cresce a solidariedade com a luta!

A Direção Concelhia do PCP salienta igualmente a onda de solidariedade crescente com a luta das trabalhadoras, manifesta pela presença de muitos dirigentes sindicais, como foi o caso, ainda hoje, de Libório Domingos, coordenador da União de Sindicatos de Lisboa, das manifestações de apoio de Associações locais e de muitos populares

Têm sido muitas as contribuições de populares, nomeadamente através da entrega de leite, sopa e lenha, como aconteceu ainda esta manhã.

Share/Save/Bookmark
 

A Câmara Municipal de Loures aprovou hoje, por proposta da CDU uma moção contra o encerramento da estação dos CTT em Camarate.

Os serviços prestados pelos CTT são serviços públicos concessionados pelo Estado, assim a Câmara Municipal exige ao governo que impeça o encerramento da estação dos CTT em Camarate, mantendo o seu funcionamento nos moldes e horários em que atualmente funciona, continuando a disponibilizar à população todos os serviços que atualmente são prestados, considerando que a estação dos CTT de Camarate é a única que serve a população de Camarate, Apelação e Unhos, onde residem, cerca de 35 mil habitantes e que os serviços prestados pelos CTT são serviços de proximidade de extrema importância para as populações particularmente para a população mais idosas e vulnerável.

 


Share/Save/Bookmark
 

O PS juntamente com o PSD impediram na Assembleia Municipal de Loures a aprovação do orçamento e plano de atividades dos SIMAR para 2018.

Com esta posição dos eleitos do PS na Assembleia Municipal ficam em causa grandes investimentos previstos na renovação das redes de água e saneamento em freguesias como Sacavém, Loures e Santo António dos Cavaleiros assim como investimentos na melhoria da recolha de resíduos.

O PS em Loures parece querer retomar uma linha de atuação que pretende a degradação dos serviços prestados pelos SIMAR e dos investimentos previstos pela gestão da CDU, possivelmente visando abrir caminho à ideia de privatização que nunca abandonaram.

A CDU denuncia esta actuação e posição do Partido Socialista e reafirma a sua vontade de continuar o trabalho de melhoria e reforço do serviço público prestado pelos SIMAR à população.

Share/Save/Bookmark
 

A Assembleia Municipal de Loures, realizada ontem, dia 14 de Dezembro de 2017, aprovou por unanimidade, uma saudação apresentada pela CDU ao atleta da GesLoures, David Grachat.

No passado dia 7 de dezembro, o atleta de natação adaptada da GesLoures, David Grachat, sagrou-se vice-campeão do mundo na final dos 400m livres (S9), no Campeo-nato do Mundo de Natação Adaptada de 2017, que decorreu na Cidade do México.

A conquista desta medalha de prata constitui mais uma etapa na longa e brilhante carreira do nadador da GesLoures. O percurso desportivo deste nadador, o seu empe-nho, capacidade de trabalho e dedicação constituem um exemplo.

Share/Save/Bookmark
 

A Assembleia Municipal de Loures realizada, ontem, dia 14 de Dezembro de 2017, aprovou por unanimidade a Moção apresentada pelos eleitos da CDU de Condenação do Reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel.

A moção condena a decisão dos EUA e reafirma a solidariedade com o povo palestiniano.

Ler moção (pdf) »

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA