A CDU realizou no passado dia 17 de Março no Largo 4 de Outubro, em Loures uma Tribuna Pública de esclarecimento sobre a proposta do governo PSD/CDS-PP de extinção de freguesias e a oportunidade da Greve Geral de 22 de Março como forma de intensificar a luta dos trabalhadores e do povo português visando alterar o rumo das políticas de direita que conduzem o País ao empobrecimento.

Participaram na Tribuna Pública, Armindo Miranda, membro da Comissão Politica do PCP e António Pombinho, vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures.

Share/Save/Bookmark
 



O Sector de Empresas de Loures do PCP está a distribuir aos trabalhadores do Concelho um apelo à greve geral de 22 de Março.

Ler comunicados:

- Triumph                                        - Grupo Unilever 

- Valorsul                                         - Citroën 

Share/Save/Bookmark
 

Aproveitando a presença do Ministro da Saúde na inauguração do Hospital de Loures, as Comissões de Utentes dos Concelhos de Loures e Odivelas manifestaram-se ontem, dia 10 de Março junto ao hospital exingindo melhores condições de saúde e cuidados de saúde acessiveis a todos.

As taxas moderadoras, a falta de médicos de saúde, o encerramento do Serviço Básico de Saúde de Santo António dos Cavaleiros, a diminuição do horário de funcionamento do CATUS de Moscavide e a intenção de encerrar o de Odivelas, bem como o encerramento das urgências do Hospital Curry Cabral e o encaminhamento da população para as urgências do Hospital São José, motivaram o protesto das populações dos dois Concelhos.

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 


Já está em distribuição mais uma edição do jornal "LouresCDU".

A Greve Geral do próximo dia 22 de Março e a política de empobrecimento do País, seguida pelo Governo PSD/CDS-PP, o novo Hospital de Loures e a proposta de extinção de freguesias são matérias em destaque.

Leia aqui o Jornal em pdf »»  

Share/Save/Bookmark
 

PS, PSD e CDS-PP acordaram com a “Troika” (FMI, UE, BCE) a redução do número de freguesias no País.
 
O atual governo “fechado num gabinete”, sem ouvir as populações e seus eleitos, sem a mínima preocupação com interesses das populações, inventou critérios cujo propósito é o de chegar ao resultado de extinguir centenas de freguesias, independentemente das consequências que tal iniciativa tenha para as respetivas populações.

Os “critérios” utilizados pelo Governo a serem aprovados teriam um impacto significativo no concelho de Loures.

Isto não faz sentido. E porquê?
 
Porque a “poupança” é quase zero, podendo mesmo em muitos casos aumentar as despesas.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA