Uma delegação do PCP que contou com a presença de Jerónimo de Sousa esteve com os trabalhadores em vigília da Têxtil Gramax Internacional (antiga Triumph) demonstrando a solidariedade activa do PCP com a sua luta em defesa dos postos de trabalho.

Share/Save/Bookmark
 

A Comissão Concelhia de Loures do PCP, reunida em 5 de janeiro de 2018 analisou a rejeição por parte da Assembleia Municipal de Loures – votos contra do PS, PSD e PPM, a abstenção do BE, e votos favoráveis da CDU, CDS e PAN - do Orçamento dos Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas (SIMAR) e torna públicas as seguintes considerações:

1 – O PCP estranha que o PS na Assembleia Municipal tenha votado contra o orçamento dos SIMAR para 2018, a par do PSD e PPM, depois de os seus vereadores o terem viabilizado, alguns dias antes, através da abstenção em reunião da Câmara Municipal.

Saliente-se que nos contactos e conversações prévias realizadas com as forças políticas com vista à elaboração e consensualização dos documentos orçamentais do município para 2018, em momento algum o PS apresentou proposta de alteração ao referido orçamento.

2 – É falso o argumento de que a rejeição se deveu ao tarifário dos SIMAR para 2018, pois este não estava em discussão na Assembleia Municipal e, pasme-se, também este documento tinha sido viabilizado na Câmara Municipal pelos vereadores do PS, sem que apresentassem qualquer proposta de alteração.

É caso para perguntar – considera o PS Loures que os seus vereadores não defenderam os interesses dos munícipes, ao viabilizarem as propostas da Câmara?

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Amanhã, 8 de janeiro de 2018 | 07h00
CONCENTRAÇÃO SOLIDÁRIA/PEQUENO ALMOÇO REFORÇADO


A Direção Concelhia do PCP apela à participação na Concentração Solidária/Pequeno-almoço Reforçado, marcado para amanhã, segunda-feira, dia 8 de Janeiro, a partir das 07h00, junto às instalações da ex Triumph Internacional, em Sacavém, mostrando apoio e solidariedade e exigindo a intervenção urgente do Governo na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.

As trabalhadoras apelam à participação de todos nesta acção solidária, trazendo café, leite, pão e manteiga e muita lenha para aquecer a luta!

Nesta iniciativa marcarão presença, eleitos e ativistas do PCP/CDU, nomeadamente, Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures.

 

Share/Save/Bookmark
 

 

A Direção Concelhia do PCP de Loures reafirma o seu apoio e solidariedade com as trabalhadoras e trabalhadores da Têxtil Gramax Internacional (antiga Triumph) e à sua Concentração/Vigília junto da empresa na defesa dos seus direitos, dos seus salários e para impedir a retirada de máquinas e materiais da empresa.

Este apoio e solidariedade tem sido manifestada também na constante presença de eleitos e dirigentes do PCP/CDU junto dos trabalhadores, como aconteceu ontem com a presença de João Pimenta Lopes, deputado do PCP no Parlamento Europeu, Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures e restantes membros do executivo municipal eleitos pela CDU, juntamente com eleitos na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Sacavém e Prior Velho.

Já hoje, as trabalhadoras e trabalhadores da ex Triumph receberam a presença de Rita Rato, deputada do PCP na Assembleia da República e de Armindo Miranda, membro da Comissão Política do PCP.

Cresce a solidariedade com a luta!

A Direção Concelhia do PCP salienta igualmente a onda de solidariedade crescente com a luta das trabalhadoras, manifesta pela presença de muitos dirigentes sindicais, como foi o caso, ainda hoje, de Libório Domingos, coordenador da União de Sindicatos de Lisboa, das manifestações de apoio de Associações locais e de muitos populares

Têm sido muitas as contribuições de populares, nomeadamente através da entrega de leite, sopa e lenha, como aconteceu ainda esta manhã.

Share/Save/Bookmark
 

A Câmara Municipal de Loures aprovou hoje, por proposta da CDU uma moção contra o encerramento da estação dos CTT em Camarate.

Os serviços prestados pelos CTT são serviços públicos concessionados pelo Estado, assim a Câmara Municipal exige ao governo que impeça o encerramento da estação dos CTT em Camarate, mantendo o seu funcionamento nos moldes e horários em que atualmente funciona, continuando a disponibilizar à população todos os serviços que atualmente são prestados, considerando que a estação dos CTT de Camarate é a única que serve a população de Camarate, Apelação e Unhos, onde residem, cerca de 35 mil habitantes e que os serviços prestados pelos CTT são serviços de proximidade de extrema importância para as populações particularmente para a população mais idosas e vulnerável.

 


Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA