Em nome dos eleitos do PCP, do PEV e dos independentes que constituem a bancada da CDU Saudamos os eleitos e eleitas de todas as bancadas Os elementos da Mesa agora eleitos, Presidente e Secretários O Sr Presidente da Câmara e as senhoras e senhores vereadores. Saudamos também os trabalhadores do município e todos os munícipes.
Iniciamos um novo mandato autárquico, em que o Povo do concelho voltou a dar a maioria e a mandatar a CDU e o presidente Bernardino Soares para gerir a CM de Loures. Num caso a indisponibilidade afirmada, noutro as posições políticas expressas no decorrer da campanha eleitoral inviabilizaram outras soluções e ditaram a distribuição de pelouros no Executivo Municipal, apenas aos eleitos da CDU. Regozijamo-nos por ter sido possível concretizar uma composição tripartida da Mesa da Assembleia Municipal, perspetiva consentânea com o espírito do regime jurídico das autarquias locais.
|
Voto de Pesar com minuto de silêncio Os fogos florestais trouxeram de novo a tragédia ao País. Dezenas de vidas humanas perdidas, milhares de hectares ardidos, casas e explorações agrícolas destruídas, actividades económicas afectadas, animais carbonizados, dão expressão a esses dramáticos acontecimentos. A todas as populações afectadas, às vítimas e aos familiares atingidos, a Assembleia Municipal de Loures manifesta o seu pesar e a sua mais profunda solidariedade. Aos que, em todas as áreas da protecção civil, designadamente aos bombeiros do concelho e de todo o país, intervieram e intervêm ainda para minimizar danos e prejuízos, a Assembleia Municipal de Loures transmite o seu mais profundo reconhecimento.
CDU de Loures reuniu em plenário concelhioNo seguimento de vários reuniões e encontros de reflexão sobre os resultados das recentes eleições autárquicas, a CDU de Loures reuniu, em plenário concelhio, no último sábado (dia 28), cerca de seis dezenas de militantes e ativistas, entre os quais eleitos na Assembleia e Câmara Municipal, bem como nas Juntas e Assembleias de Freguesias. Este encontro ficou marcado pelo debate plural e vivo de todos os participantes sobre as últimas autárquicas, durante o qual surgiram reflexões e análises sobre os resultados registados em Loures, bem como sobre o atual quadro político no município, a ação e a estratégia a adotar neste novo mandato, que volta a refletir a confiança que a população do concelho deposita no programa e na gestão da CDU. Na sua intervenção, Bernardino Soares – enfatizando os novos desafios que se colocam ao executivo camarário da CDU no atual contexto político – sublinhou a importância de se reforçar a relação de proximidade com a população, aposta esta no contacto direto por parte dos eleitos e dos órgãos municipais. Por fim, defendeu uma maior atenção ao papel que a o PS e o PSD irão desempenhar neste mandado, podendo estas forças políticas adotar “uma posição de boicote sistemático” e “uma atitude demagógica e populista”, criando dificuldades acrescidas à gestão da CDU. Daí, que Bernardino sublinhe a necessidade de “uma maior coesão e união” entre eleitos, militantes e ativistas das CDU nos próximos quatro anos, “para que se consiga cumprir o compromisso assumido com a população” a 1 de outubro.
Na sua intervenção ficou clara a reafirmação do compromisso da CDU com o concelho de Loures e com as suas populações. A CDU assumirá a gestão deste município com o habitual espírito de abertura e de diálogo, mas igualmente pronta para o combate pela defesa das populações e pelo cumprimento do seu programa eleitoral.
|