Share/Save/Bookmark
 

Está em distribuição o Construir nº84, Boletim informativo da Célula do PCP no Município de Loures.

No número de Novembro de 2016 os destaques são a realização do XX Congresso do PCP, nos próximos dias 2,3 e 4 de Dezembro, em Almada, as iniciativas da administração da CDU para resolver os problemas dos trabalhadores do Município, as propostas apresentadas pelo PCP na Assembleia da República no âmbito do Orçamento de Estado para 2017.

Ler Construir em pdf:

Share/Save/Bookmark
 

Na edição de Junho de 2016 do Jornal da CDU de Loures, a CDU presta contas da sua atividade, da atividade seus eleitos e reafirma a atualidade e importância da afirmação do seu Projecto Autárquico  e do seu carácter distintivo e reforço e alargamento da intervenção e iniciativa, em todos os planos, em defesa dos interesses das populações e do poder local, da sua autonomia e das condições para exercer as suas competências.

Ler Jornal CDU (pdf) »

Share/Save/Bookmark
 

 

SESSÃO PÚBLICA

O PCP organiza no próximo dia 18 de Março (sexta-feira), pelas 18h30 no Auditório do Centro de Acolhimento de Refugiados, na Bobadela, uma sessão/debate público sobre a "crise" dos refugiados e o papel da União Europeia.

Participa na sessão o deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta.

O Centro de Acolhimento de Refugiados situa-se na Rua Senhora da Conceição, 20, Bairro dos Telefones, na Bobadela.

Participe!

Share/Save/Bookmark
 

A ORGANIZAÇÃO DE LOURES DO PCP SAÚDA AS TRABALHADORAS DA TRIUNFO INTERNACIONAL PELA PASSAGEM DE MAIS UM ANIVERSÁRIO DO 8 DE MARÇO.

Foi há 159 anos, numa fábrica de vestuário de Nova Iorque, que operárias têxteis transformaram o medo em coragem, o cansaço em força para lutar pela redução das jornadas de trabalho de 12 horas diárias. Decidiram entrar em greve em defesa da jornada de 8 horas.

Á luta destas mulheres, os patrões responderam com o crime organizado e no dia 8 de Março de 1857 mandaram encerrar os portões e desencadearam um incêndio. Fechadas na fábrica, dezenas de operárias morreram queimadas.

Em homenagem a esta luta e às suas mártires em 1910 numa conferência internacional de mulheres realizada em Copenhaga o 8 de Março foi proclamado Dia Internacional da Mulher.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA