A CDU iniciou este fim de semana a distribuição de um comunicado à população do Concelho de Loures, assinalando o primeiro ano de mandato da CDU no município de Loures.

A 29 de Setembro de 2013, a população do concelho de Loures sufragou o projeto de mudança apresentado pela CDU, atribuindo-lhe a vitória na Câmara e Assembleia Municipal e em quatro das dez freguesias do concelho.

Esta expressiva vitória significou não só uma opção de confiança na CDU, mas também uma clara rejeição da gestão levada a cabo pelo PS e a vontade de recolocar Loures no caminho do progresso.

Nesta ação de contacto e distribuição do comunicado participam os eleitos da CDU na Câmara, Assembleia Municipal, Juntas e Assembleias de Freguesia, assim como muitos ativistas da CDU. Inserida nesta campanha decorrerá no próximo dia 22 de outubro, pelas 21 horas na Academia Recreativa de Sacavém uma Sessão Pública da CDU que contará com as intervenções de Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures e Armindo Miranda, membro da Comissão Política do PCP.

LER COMUNICADO

Share/Save/Bookmark
 

O PCP apresentou ontem, dia 7 de outubro, na Biblioteca Municipal José Saramago em Loures, as conclusões das Jornadas Parlamentares realizadas no Distrito de Lisboa.

Na sua intervenção, João Oliveira, Presidente do Grupo Parlamentar, afirmou que " Considerando a situação em que se encontra a Espírito Santo Saúde na sequência da OPA, considerando a necessidade de travar a alienação dos seus ativos de forma a garantir a defesa do interesse público e a necessidade de assegurar a manutenção da prestação do serviço e dos cuidados de saúde às populações, o Grupo Parlamentar do PCP apresentará uma iniciativa legislativa para que o Governo adote as medidas legislativas e outras que se revelem necessárias à transferência para a esfera pública dos ativos da Espírito Santo Saúde, designadamente fazendo reverter para o Estado a PPP do Hospital Beatriz Ângelo em Loures."

Ler intervenção de João Oliveira, Presidente do Grupo parlamentar do PCP

Share/Save/Bookmark
 

No âmbito das Jornadas Parlamentares do PCP, realizou-se na segunda-feira, 6 de outubro, no salão da Sociedade Recreativa Musical 1º de Agosto em Santa Iria de Azóia, uma sessão pública subordinada ao tema «A alternativa na política fiscal. Tributar os grandes interesses, aliviar os impostos aos trabalhadores e ao povo».

Ler intervenções (www.pcp.pt)

Share/Save/Bookmark
 

O PCP realiza as suas Jornadas Parlamentares no distrito de Lisboa, a poucos dias de se iniciar a discussão do Orçamento do Estado para 2015 e após a apresentação do Projecto de Resolução que propõe a renegociação da dívida, a preparação do país para a saída do euro e o retomar do controlo público da banca. Estas jornadas vão também centrar-se na discussão da alternativa na política fiscal.
- Intervenção de João Oliveira, Presidente do Grupo Parlamentar
- Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Loures, Jornadas Parlamentares

Share/Save/Bookmark
 

Cumprindo o compromisso eleitoral assumido perante a população do concelho, a Câmara Municipal de Loures editou o segundo número do jornal municipal onde aborda como tema principal os investimentos realizados para melhorar as condições para aprender e ensinar nas escolas públicas do concelho com um arranque do "novo ano letivo marcado por obras em muitas escolas, quatro novas salas de jardim de infância, contratação de mais funcionários e pelo reforço no Serviço de Apoio à Família" apesar das conhecidas gravíssimas dificuldades financeiras herdadas do anterior executivo PS. Ler em PDF aqui

Share/Save/Bookmark
 

Passado um ano sobre as últimas eleições autárquicas, a CDU entende tornar públicas as considerações seguintes sobre o primeiro ano de mandato dos seus eleitos na Câmara Municipal de Loures:

Os resultados já obtidos pela gestão de maioria CDU confirmam a validade da proposta de mudança sufragada pelos eleitores.

Destaca-se o esforço realizado para a estabilização financeira da câmara, com diminuição de gastos em avenças desnecessárias e na redução dos encargos de funcionamento, tendo sido possível obter poupanças que permitem reduzir a dívida a fornecedores, regularizar pagamentos de subsídios em atraso ao movimento associativo e até reforçar o apoio às corporações de bombeiros voluntários do concelho.

Destaca-se ainda, pela sua relevância estratégica, a constituição dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas, que permitirá evitar a divisão dos atuais Serviços Municipalizados, situação que conduziria a profundos prejuízos para as populações dos dois municípios e para os trabalhadores daqueles serviços. Será oportuno lembrar que este assunto se arrastou durante doze anos, sem que os dois municípios, então ambos de maioria PS, se conseguissem entender.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

O anúncio feito pelo Governo da venda da EGF à Mota Engil, inserido num programa de entrega ao capital privado do conjunto dos serviços públicos e do sector empresarial do Estado, constitui um passo mais no criminoso percurso de alienação e de desbaratamento de recursos e sectores estratégicos nacionais.

Uma decisão tão mais grave quanto a Empresa Geral de Fomento - uma das empresas do Grupo Águas de Portugal - detém, em nome do Estado, o capital de onze empresas multimunicipais de gestão e tratamento de resíduos sólidos urbanos, abrangendo uma grande parte do território nacional, prestando um serviço público às populações através de sistemas que foram construídos de raiz pelas autarquias que, mais tarde, aceitaram integrar sistemas multimunicipais em conjunto com a EGF (muitas sob chantagem), no pressuposto de a EGF ser uma empresa exclusivamente constituída por capitais públicos e sujeita a direcção e estratégia políticas no âmbito do serviço público.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

A Câmara Municipal de Loures, liderada pela CDU promove de 17 de setembro a 3 de outubro, sessões públicas, em todas as freguesias do concelho, com o objetivo de debater com a população o Orçamento Municipal para 2015.

O objetivo das 18 sessões já agendadas é ouvir as opiniões e sugestões dos munícipes, dando a conhecer à população a real situação financeira do Município, bem como os constrangimentos existentes à gestão municipal, resultantes das decisões do Governo e da situação económica e social que o país atravessa.

Em cada uma das sessões serão apresentadas as prioridades propostas para o próximo ano, abrindo espaço para as opiniões e sugestões da população, de forma a construir um orçamento mais próximo das suas necessidades.

Sendo os recursos escassos, a sua aplicação deve ser transparente e a sua gestão rigorosa, com objetivos bem definidos, promovendo-se, assim, a participação democrática em decisões da maior importância na vida do concelho de Loures.

A CDU apela à participação da população nas sesões públicas.

Conheça aqui o calendário das sessões.

Share/Save/Bookmark
 

DECLARAÇÕES DE ANTÓNIO FILIPE, DEPUTADO DO PCP, SOBRE O NOVO MAPA JUDICIÁRIO

 

 
Uma delegação do PCP esteve junto do tribunal judicial de Lisboa Norte, em Loures, e dos respectivos contentores que foram instalados para suprir a falta de espaço no edifício principal para acolher as novas competências designadas pelo novo mapa judiciário.

António Filipe considerou que "estas instalações são emblemáticas do que é o mapa judiciário que o governo faz questão de impor ao país. Fecham 20 tribunais, são desgraduados mais 23, que passam a ser uma espécie de balcões de atendimento, e entretendo montam-se contentores para os fazer funcionar. Ou seja, fecham-se instalações e depois não há instalações e é preciso encontrar soluções como estas".

"Nós vamos propor que para os primeiros dias de trabalho parlamentar seja agendado o projecto de lei do PCP sobre o mapa judiciário. Entendemos que esta matéria deve ser discutida no parlamento mais uma vez e insistimos que é preciso corrigir aspectos muito negativos desta chamada reforma judiciária", sublinhou o Deputado e membro co Comité Central.

 

Share/Save/Bookmark
 

PROCURAR NA PÁGINA

FACEBOOK

AVANTE

25 DE ABRIL | 2014

25abril2014-cartaz-frontpage.jpg

FESTA DO AVANTE

PROGRAMA ELEITORAL

NEWSLETTER



Receber em HTML?