Share/Save/Bookmark
 

Realizou-se dia 10 de Abril o 12º Jantar das Mulheres de Abril  em Santa Iria da Azóia, com cerca de 170 mulheres de várias freguesias do Concelho e com intervenções de Fernanda Santos, Presidente da Assembleia Municipal de Loures; Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures e Armindo Miranda da Comissão Politica do PCP.

Nas intervenções foram assinaladas as Conquistas de Abril e os Homens e Mulheres que lutaram e deram as suas vidas por elas, e a necessidade de todos nós continuarmos essa luta para manter o que foi conquistado e fazer novas conquistas.

Foram também focadas as eleições autárquicas do próximo 01 de Outubro e o trabalho que será necessário fazer todos os dias para o sucesso da CDU em todos os órgãos do Conselho.

Sobre a situação nacional, Armindo Miranda alertou para a situação de pobreza em que milhares de famílias vivem e na alta taxa de desemprego no nosso país e como o projecto do PCP por uma política patriótica e de esquerda para uma sociedade mais justa é cada vez mais actual e necessário.

O jantar terminou com animação musical.

Ver fotos (facebook)

Share/Save/Bookmark
 

Anabela Feliciano Pacheco é a candidata da CDU à presidência da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho.

A candidata foi apresentada publicamente, este domingo, 9 de Abril, em sessão realizada no Museu da Cerâmica em Sacavém e que contou com a participação de Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures e novamente candidato da CDU à presidência da Câmara.

Anabela Feliciano Pacheco tem 46 anos é Professora. Licenciada em Ensino Básico, variante de Português, História e Ciências Sociais. É Mestre em Ciências da Educação, especialização em Administração Escolar.

É eleita na Assembleia de Freguesia de Sacavém. Foi vereadora na Câmara Municipal de Loures entre 2005 e 2009

Foi coordenadora das Comissões de Base de Saúde do Concelho de Loures e secretária-geral da Casa da Juventude de Sacavém.

 

Share/Save/Bookmark
 

Está em distribuição o Construir nº 85, Boletim informativo da Célula do PCP no Município de Loures.

No número de Abril de 2017 o destaque vai para a conversa com Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal e candidato à presidência do Município nas Eleições Autárquicas de Outubro de 2017

Ler Construir em pdf:

Share/Save/Bookmark
 

Decorreu este sábado e domingo, 25 e 26 de Março, no Catujal (Unhos) e Apelação respectivamente, a Apresentação Pública das (re)candidatura de Arlindo Cardoso à presidência da União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação.

Estas sessões contaram com a participação de Bernardino Soares, presidente da Cãmara Municipal de Loures e também (re)candidato à presidência do Município.

A candidatura de Arlindo Cardoso fará uma Sessão Pública em Camarate, no próximo dia 31 de Março (sexta-feira, pelas 21 horas no Salão do Grupo Desportivo Águias de Camarate.

Arlindo Cardoso tem 65 anos é natural de Camarate.

Foi Técnico de Farmácia durante 28 anos, Micro Empresário nos sectores da restauração e do comércio. Membro do PCP, faz parte da Comissão de Freguesia de Camarate e da Comissão Concelhia de Loures.

Treinador de Futebol das camadas jovens do Águias de Camarate e camadas sénior do Águias de Camarate, Mafra e Benavente. Foi dirigente Associativo do Águias de Camarate, Casa de Repouso dos Motoristas, Presidente da Associação Nossa Senhora dos Anjos, Vice-Presidente dos Bombeiros Voluntários de Camarate.

Foi eleito no Executivo da Junta de Freguesia de Camarate de 1993 a 1997, exercendo as funções de Tesoureiro, eleito na Assembleia de Freguesia de Camarate de 1998 a 2001 e Presidente da Junta de Freguesia de Camarate de 2005 a 2013.

É o actual Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação desde 2013;

 

 

Share/Save/Bookmark
 

Carlos Luz é o candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Moscavide e Portela

O candidato foi apresentado publicamente, este sábado, 25 de março, em sessão realizada na Avenida de Moscavide e que contou com a participação de Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures e novamente candidato da CDU à presidência da Câmara.

Nas suas intervenções, os candidatos realçaram que a candidatura da CDU é a única capaz de garantir à frente dos destinos da Junta de Freguesia, uma equipa focada em trabalhar apenas e só em prol da população da freguesia, em contraponto a um PSD interessado apenas e só nas suas guerras internas e ao um PS interessado em recuperar a presidência da Junta de Freguesia de modo a voltar ao passado com uma gestão clientelista e dinástica de tão má memória para a população de Moscavide.

Carlos Luz é licenciado em Educação Física, integra o quadro de professores efetivos da Escola Básica Gaspar Correia, desde 1981, tendo desempenhado cargos de coordenação foi responsável pelo desenvolvimento de vários projetos específicos de entre os quais se destaca a coordenação do Acampamento da Gaspar Correia.

Deu início à sua atividade desportiva em 1996, com o Judo, conciliando durante décadas, na sua atividade profissional, o ensino e treino do judo, com a docência, nomeadamente como professor no Instituto Helen Keller.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Este sábado, dia 25 de Março, os ativistas da CDU Bucelas estiveram na serra da Alrota, em Vila Nova e na Chamboeira, e de tarde na Bemposta, em contacto com a população destas localidades e prestando contas do trabalho realizado pela Junta de Freguesia de Bucelas, dirigida pela CDU.

Com este dia, intenso mas gratificante, a CDU Bucelas completou o seu compromisso de contatar a população em todas as localidades da freguesia, entregando um documento com o resumo do trabalho autárquico realizado em cada uma.

Ver Presta Contas (pdf)

- Chamboeira »

- Bemposta »

- Serra da Alrota »

- Vila Nova »

Share/Save/Bookmark
 

Em comunicado distribuído a CDU informa a população de Sacavém que a Câmara Municipal de Loures aprovou, no passado dia 16 de Março, o projecto de regularização e prevenção de cheias em Sacavém.

Esta obra, de extrema importância para a cidade de Sacavém, visa resolver o problema das cheias na zona baixa da cidade. Um problema antigo, mas para o qual há muito faltava encontrar uma solução.

O investimento global cifra-se em 11,5 milhões de euros, suportados integralmente pelo orçamento da Câmara Municipal e por fundos comunitários, sem a participação financeira do governo.

A concretização deste projecto é o cumprimento de um compromisso político da CDU, assumido com a população de Sacavém em 2013, de encontrar uma solução estrutural para o flagelo das cheias.

Ler comunicado na íntegra (pdf) »

Share/Save/Bookmark
 

Decorreu este domingo, 12 de março de 2017, no pavilhão Paz e Amizade em Loures, a apresentação pública da (re)candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures.

A iniciativa contou com as intervenções do maestro António Saiote, mandatário da candidatura e do candidato, Bernardino Soares.

Perante cerca de 1500 pessoas, o candidato da CDU relembrou os compromissos assumidos em 2013 e destacou o trabalho feito neste mandato, nomeadamente o saneamento financeiro do Município, a diminuição da dívida a fornecedores, o pagamento das dívidas ao Movimento Associativo, o aumento do apoio aos bombeiros, o aumento da oferta cultural, a criação dos SIMAR, travando a privatização dos Serviços Municipalizados de Loures, a melhoria da recolha de resíduos sólidos, a aquisição de equipamentos e fardamento para os trabalhadores municipais, a contratação de trabalhadores, especialmente para as escolas, a melhoria da rede viária do Concelho, entre muitas outras realizações.

Bernardino Soares referiu que o Concelho de Loures tem hoje na gestão da Câmara Municipal, gente que cumpre os seus compromissos, tem uma Câmara Municipal que tem um tratamento igual e transparente na distribuição dos dinheiros públicos, seja para as freguesias, para as associações ou para qualquer tipo de instituições.

O presidente da Câmara e (re)candidato, salientou o trabalho de toda a equipa de vereadores da CDU, dos dirigentes municipais e o trabalho incansável e empenhado dos trabalhadores do Município de Loures.

Para Bernardino Soares é preciso continuar este trabalho, destacando a continuação da revitalização dos centros urbanos do Concelho, o investimento em importantes infraestruturas, sejam rodoviárias, na  rede de água e saneamento nas escolas, a valorização da Frente Ribeirinha do Tejo, permitindo o seu usufruto pela população.

Agradecendo o apoio dos presentes e em particular o apoio do maestro António Saiote, mandatário da candidatura, o candidato da CDU terminou afirmando que "todos contam para Loures", e apelou à mobilização e participação de todos no trabalho empenhado para fazer mais e melhor, para ir mais longe nas politicas de desenvolvimento do Concelho.

Ver fotos (facebook)

 

 

 

Share/Save/Bookmark
 

O Maestro António Saiote é o mandatário da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures.

Nascido em Loures, António Saiote é um artista e pedagogo reconhecido mundialmente.

Foi bolseiro da Fundação Gulbenkian em Paris com Guy Deplus e Jacques Lancelot, e em Munique com Gerd Starke, onde obteve o Meisterdiplom da Hochschule de Munique com distinção.

Fez um curso de Pós-Graduação de Música Contemporânea em Espanha com Artur Tamayo e Repertório Tradicional em Inglaterra com Georges Hurst.

Obteve um Mestrado em Direcção de Orquestra pela Universidade de Sheffield.

Tocou com a Orquestra Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Orquestra Clássica do Porto, Régie Sinfónica, Rádio Lisboa e Porto, São Paulo, Shanghai, Filarmónica das Beiras, Orquestra do Norte, Orquestra Sinfónica do Algarve, e Sinfónica de Zurique.

Solista convidado dos congressos mundiais em EUA, Bélgica, França, Suécia, Canadá, Japão, Espanha e Itália.

Actuou nos Festivais de Sintra, Estoril, Nancy, Xangai, Macau, Rabat, São Paulo, Belo Horizonte, Caracas, São José, Santos, Lima, Yangi, Musicalta, Oviedo, Guimarães, Aveiro, Vila Real, Póvoa de Varzim, Paços de Brandão, Espinho, Algarve, Madeira, Açores, Folle Journée (CCB), Camerino, Atri e Porto Alegre.

António Saiote participará na Apresentação Pública da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures, que decorrerá no próximo domingo, dia 12 de março, pelas 15 horas no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

Todos contamos por Loures

mupi-todos-contamos-para-loures-marco2017.jpg

CDU a diferença que se vê!

mupi-adiferencaqueseve-dividasnet-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-rede-viaria-net-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-escolas-net-mini.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA