Diversas Comissões de Utentes dos Serviços Públicos realizaram ontem, dia 25 de Fevereiro, uma Marcha, em Loures, exigindo mais e melhores serviços públicos no Concelho.

Os eleitos da CDU na Câmara Municipal de Loures, na Assembleia Municipal de Loures e nas diversas freguesias do Concelho juntaram-se ao protesto e reivindicação dos utentes.

O Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, no final da marcha que ligou o Tribunal de Loures à Câmara Municipal, falando aos participantes, lembrou as carências existentes ao nível dos transportes públicos, dos médicos de família, de instalações de saúde, etc, informando igualmente das iniciativas que o atual executivo camarário, liderado pela CDU tem feito junto do Governo para a melhoria dos serviços públicos no Concelho.

Para o Presidente da Câmara, a luta e mobilização dos utentes e da população é fundamental e decisiva para a concretização das justas reivindicações por melhores serviços públicos.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Há muitos anos que é reconhecida a necessidade de construção de um novo e adequado Centro de Saúde na Freguesia de Santa Iria de Azóia. A evidente falta de condições de trabalho e de acesso para prestação de um serviço de qualidade nos cuidados de saúde primários e a manifesta degradação física do equipamento existente tem levado a que desde 1986, a população desta freguesia do concelho de Loures venha a reivindicar a construção de um novo centro de saúde.

A realidade de acesso a este equipamento que serve cerca de 19.000 utentes é inaceitável. O Centro de Saúde de Santa Iria da Azóia funciona num edifício antigo, sem elevador ou qualquer outro equipamento de apoio a pessoas com mobilidade reduzida, limitando ou mesmo impedindo o acesso de muitos utentes a este equipamento.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Após vários anos com o Centro de Saúde de Moscavide, e o CATUS, a funcionar num edifício sem condições para tal e ultimamente a atingir um estado de degradação lamentável, foi finalmente aberto à população as novas instalações do Centro de Saúde que serve toda a população da União das Freguesias de Moscavide e Portela.

Este equipamento é uma velha aspiração da população de Moscavide e da Portela, e pelo qual os eleitos da CDU na freguesia e no Concelho sempre lutaram.

O novo Centro de Saúde de Moscavide, que alberga também o CATUS da zona Oriental, foi uma das principais prioridades da atual administração da Câmara Municipal de Loures, liderada pela CDU, que durante este primeiro ano de mandato trabalhou afincadamente junto do Ministério da Saúde e do urbanizador de forma a ultrapassar diversos entraves à rápida abertura do novo Centro de Saúde. (ver pdf)

 

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 


A freguesia de Santo António dos Cavaleiros, concelho de Loures, o PCP saúda a vitória da população, que em conjunto com a Comissão de Utentes de Transportes e a Câmara Municipal de Loures, "conseguiram levar a Barraqueiro a melhorar os transportes da freguesia para o Hospital". Encarando esta como "uma primeira vitória", apela à continuação e intensificação da luta em defesa de melhores transportes colectivos.

Ler documento em PDF

Share/Save/Bookmark
 

A Câmara Municipal de Loures reduziu o valor global da sua dívida em 18,4 milhões de euros, desde a tomada de posse do atual executivo liderado pela CDU (outubro de 2013) até ao final de 2014.

A diminuição da dívida em 28,4% - era de 64,7 milhões e passou para 46,3 milhões – foi conseguida através de uma gestão criteriosa e planeada da gestão dos recursos municipais.

A CDU realça que esta diminuição da dívida ocorre num quadro de diminuição da receita municipal por via de imposições do Governo às autarquias e em simultâneo com um aumento da atividade municipal e da capacidade de resposta da autarquia na resolução dos problemas da população do Concelho de Loures.

A CDU regista com agrado a evolução positiva que se regista no município de Loures, a diferença que se nota em muitos aspetos e que faz toda a diferença, mas não ignora que muito há ainda por fazer, de forma a poderem ser correspondidas as legitimas expetativas de quem vive no nosso concelho.

O caminho percorrido e os resultados obtidos são seguramente fortes alicerces para afirmar Loures como concelho de progresso e qualidade

Share/Save/Bookmark
 

A CDU apresentou na Assembleia Municipal de Loures realizada ontem, 17 de Dezembro, um voto de louvor pela menção honrosa que o Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas, recebeu no âmbito do Prémio "Melhor Museu Português" promovido pela Associação Portuguesa de Museologia.

Instalado num edifício cuja história está intimamente relacionada com a tradição vitivinícola local, o visitante fica a conhecer as principais fases do trabalho da vinha e os meios tradicionais de produção de vinho. O Museu possui ainda uma loja, oficinas e um centro de documentação vocacionado para a temática vinícola, um centro de interpretação ligado à história das Guerras Peninsulares.

Que a Menção Honrosa, agora atribuída, conjuntamente com as medidas tomadas de abrir a loja do vinho, de abrir os museus do concelho ao domingo e a gratuitidade nas suas entradas, a criação e dinamização da Rota de Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares e as atividades e eventos de promoção turística, contribuam para tornar mais conhecido e visitado o nosso prestigioso Museu do Vinho e da Vinha e afirmar Bucelas como verdadeira ”Capital do Arinto” e base do desenvolvimento integrado que se procura para a região.

O voto de Louvor foi aprovado por unanimidade.

Ler Voto de Louvor (pdf) 

Share/Save/Bookmark
 

No passado dia 16 de dezembro a CDU apresentou, na Assembleia de Freguesia, uma proposta para que a Junta de Freguesia desenvolve-se os contactos necessários, com os representantes dos trabalhadores, para se proceder à assinatura de um acordo coletivo que permitisse a reposição das 35 horas semanais a todos os trabalhadores da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas.
 
Esse acordo, que foi alcançado já em centenas de freguesias e municípios de diferentes forças políticas, permitiria repor as 35 horas de uma forma que salvaguardasse tanto a autarquia como os trabalhadores.
 
Infelizmente os eleitos do PS e do PSD juntaram-se contra esta proposta e chumbaram uma medida justa e necessária impedindo assim a concretização de um direito dos trabalhadores das autarquias locais.
 
A CDU convicta de que esta é a melhor forma de defender os interesses dos trabalhadores e da autarquia continuará a bater-se pela assinatura deste acordo, que se encontra em vigor em Municípios como o de Loures ou de Lisboa, só para citar dois cuja dimensão e simbolismo revelam bem a possibilidade de pôr em prática esta medida.

Ler moção (pdf)

Share/Save/Bookmark
 

A célula do PCP no Município de Loures, em comunicado aos trabalhadores faz um balanço de um ano de mandato da gestão CDU onde regista com agrado a evolução positiva que se verifica no Município.

Para os trabalhadores comunistas no Município de Loures,não ignorando o muito que há ainda por realizar, a diferença é visível e isso faz toda a diferença.

O comunicado realça o combate ao desperdício, a diminuição de gastos em avenças desnecessárias, a redução das dívidas a fornecedores e associações, a recuperação operacional dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e a criação dos SIMAR, entre outras realizações.

Para a célula do PCP no Município, os problemas dos trabalhadores extravasam em muito o âmbito autárquico, residem nas políticas nacionais, que desvalorizam o trabalho e apoiam sem reservas os que mais têm. Os comunistas no Município apelam à continuação da luta dos trabalhadores para alterar o rumo do país.

Ler comunicado (PDF) 

Share/Save/Bookmark
 

Em comunicado à população a CDU saúda a população de Santa Iria de Azóia pela concentração no passado dia 7 de Novembro, junto ao Ministério da Saúde exigindo a construção do novo Centro de Saúde em terreno já cedido pela Câmara Municipal de Loures.

Para a CDU é fundamental, a unidade e mobilização da população, porque só continuando a pressionar o Ministério da Saúde e a ARS de Lisboa, é que o novo Centro de Saúde será construído.

Ler comunicado (PDF) » 

Share/Save/Bookmark
 

PROCURAR NA PÁGINA

FACEBOOK

pcp_94anos_2015.jpg

AGENDA

AVANTE

CAMPANHA

201410_mupi_pcp_devolver_salarios_pensoes.jpg

FESTA DO AVANTE

PROGRAMA ELEITORAL

NEWSLETTER



Receber em HTML?