Share/Save/Bookmark
 

A CDU apresentou na Assembleia Municipal de Loures realizada ontem, 17 de Dezembro, um voto de louvor pela menção honrosa que o Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas, recebeu no âmbito do Prémio "Melhor Museu Português" promovido pela Associação Portuguesa de Museologia.

Instalado num edifício cuja história está intimamente relacionada com a tradição vitivinícola local, o visitante fica a conhecer as principais fases do trabalho da vinha e os meios tradicionais de produção de vinho. O Museu possui ainda uma loja, oficinas e um centro de documentação vocacionado para a temática vinícola, um centro de interpretação ligado à história das Guerras Peninsulares.

Que a Menção Honrosa, agora atribuída, conjuntamente com as medidas tomadas de abrir a loja do vinho, de abrir os museus do concelho ao domingo e a gratuitidade nas suas entradas, a criação e dinamização da Rota de Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares e as atividades e eventos de promoção turística, contribuam para tornar mais conhecido e visitado o nosso prestigioso Museu do Vinho e da Vinha e afirmar Bucelas como verdadeira ”Capital do Arinto” e base do desenvolvimento integrado que se procura para a região.

O voto de Louvor foi aprovado por unanimidade.

Ler Voto de Louvor (pdf) 

Share/Save/Bookmark
 

No passado dia 16 de dezembro a CDU apresentou, na Assembleia de Freguesia, uma proposta para que a Junta de Freguesia desenvolve-se os contactos necessários, com os representantes dos trabalhadores, para se proceder à assinatura de um acordo coletivo que permitisse a reposição das 35 horas semanais a todos os trabalhadores da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas.
 
Esse acordo, que foi alcançado já em centenas de freguesias e municípios de diferentes forças políticas, permitiria repor as 35 horas de uma forma que salvaguardasse tanto a autarquia como os trabalhadores.
 
Infelizmente os eleitos do PS e do PSD juntaram-se contra esta proposta e chumbaram uma medida justa e necessária impedindo assim a concretização de um direito dos trabalhadores das autarquias locais.
 
A CDU convicta de que esta é a melhor forma de defender os interesses dos trabalhadores e da autarquia continuará a bater-se pela assinatura deste acordo, que se encontra em vigor em Municípios como o de Loures ou de Lisboa, só para citar dois cuja dimensão e simbolismo revelam bem a possibilidade de pôr em prática esta medida.

Ler moção (pdf)

Share/Save/Bookmark
 

A célula do PCP no Município de Loures, em comunicado aos trabalhadores faz um balanço de um ano de mandato da gestão CDU onde regista com agrado a evolução positiva que se verifica no Município.

Para os trabalhadores comunistas no Município de Loures,não ignorando o muito que há ainda por realizar, a diferença é visível e isso faz toda a diferença.

O comunicado realça o combate ao desperdício, a diminuição de gastos em avenças desnecessárias, a redução das dívidas a fornecedores e associações, a recuperação operacional dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e a criação dos SIMAR, entre outras realizações.

Para a célula do PCP no Município, os problemas dos trabalhadores extravasam em muito o âmbito autárquico, residem nas políticas nacionais, que desvalorizam o trabalho e apoiam sem reservas os que mais têm. Os comunistas no Município apelam à continuação da luta dos trabalhadores para alterar o rumo do país.

Ler comunicado (PDF) 

Share/Save/Bookmark
 

Em comunicado à população a CDU saúda a população de Santa Iria de Azóia pela concentração no passado dia 7 de Novembro, junto ao Ministério da Saúde exigindo a construção do novo Centro de Saúde em terreno já cedido pela Câmara Municipal de Loures.

Para a CDU é fundamental, a unidade e mobilização da população, porque só continuando a pressionar o Ministério da Saúde e a ARS de Lisboa, é que o novo Centro de Saúde será construído.

Ler comunicado (PDF) » 

Share/Save/Bookmark
 

No passado sábado, dia 29 de novembro, realizou-se no Ginásio dos Bombeiros Voluntários de Sacavém a XIII Assembleia da Organização do Concelho de Loures, sob o lema “Reforço do PCP, futuro com Abril!”.

A Assembleia contou com a participação de 153 delegados e dezenas de convidados, entre militantes do PCP, activistas da CDU e membros de associações, colectividades e outras organizações do Concelho de Loures.

Os participantes discutiram a aprovaram a Resolução Política “Reforço do PCP, futuro com Abril!” que assume como principais direcções e objectivos de trabalho:

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

A CDU iniciou este fim de semana a distribuição de um comunicado à população do Concelho de Loures, assinalando o primeiro ano de mandato da CDU no município de Loures.

A 29 de Setembro de 2013, a população do concelho de Loures sufragou o projeto de mudança apresentado pela CDU, atribuindo-lhe a vitória na Câmara e Assembleia Municipal e em quatro das dez freguesias do concelho.

Esta expressiva vitória significou não só uma opção de confiança na CDU, mas também uma clara rejeição da gestão levada a cabo pelo PS e a vontade de recolocar Loures no caminho do progresso.

Nesta ação de contacto e distribuição do comunicado participam os eleitos da CDU na Câmara, Assembleia Municipal, Juntas e Assembleias de Freguesia, assim como muitos ativistas da CDU. Inserida nesta campanha decorrerá no próximo dia 22 de outubro, pelas 21 horas na Academia Recreativa de Sacavém uma Sessão Pública da CDU que contará com as intervenções de Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures e Armindo Miranda, membro da Comissão Política do PCP.

LER COMUNICADO

Share/Save/Bookmark
 

O PCP apresentou ontem, dia 7 de outubro, na Biblioteca Municipal José Saramago em Loures, as conclusões das Jornadas Parlamentares realizadas no Distrito de Lisboa.

Na sua intervenção, João Oliveira, Presidente do Grupo Parlamentar, afirmou que " Considerando a situação em que se encontra a Espírito Santo Saúde na sequência da OPA, considerando a necessidade de travar a alienação dos seus ativos de forma a garantir a defesa do interesse público e a necessidade de assegurar a manutenção da prestação do serviço e dos cuidados de saúde às populações, o Grupo Parlamentar do PCP apresentará uma iniciativa legislativa para que o Governo adote as medidas legislativas e outras que se revelem necessárias à transferência para a esfera pública dos ativos da Espírito Santo Saúde, designadamente fazendo reverter para o Estado a PPP do Hospital Beatriz Ângelo em Loures."

Ler intervenção de João Oliveira, Presidente do Grupo parlamentar do PCP

Share/Save/Bookmark
 

No âmbito das Jornadas Parlamentares do PCP, realizou-se na segunda-feira, 6 de outubro, no salão da Sociedade Recreativa Musical 1º de Agosto em Santa Iria de Azóia, uma sessão pública subordinada ao tema «A alternativa na política fiscal. Tributar os grandes interesses, aliviar os impostos aos trabalhadores e ao povo».

Ler intervenções (www.pcp.pt)

Share/Save/Bookmark
 

PROCURAR NA PÁGINA

FACEBOOK

AVANTE

CAMPANHA

201410_mupi_pcp_devolver_salarios_pensoes.jpg

FESTA DO AVANTE

PROGRAMA ELEITORAL

NEWSLETTER



Receber em HTML?