A Câmara Municipal de Loures aprovou ontem uma moção apresentada pela CDU, condenando a agressão israelita contra o povo palestiniano.

A moção relembra que na primeira semana da agressão israelita foram efetuados cerca de 1400 bombardeamentos, incluindo 400 com bombas de fragmentação, resultando numa mortandade já superior à ocorrida em Novembro de 2012. Só no dia de ontem mais de 100 Palestinianos foram mortos, elevando para 501 o número de vítimas mortais e para mais de 3.000 o número de feridos, sendo mais de dois terços crianças e mulheres, atingidos dentro das suas próprias casas.

A Câmara Municipal de Loures manifesta a sua solidariedade com o povo palestiniano e apela às partes envolvidas que cessem os confrontos e encontrem um caminho para a Paz.

Ler moção »

Share/Save/Bookmark
 

A Festa do «Avante!» realiza este ano a sua 38º edição nos dias 5, 6 e 7 de Setembro na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal. É a edição da Festa do ano em que se comemora o 40º Aniversário da Revolução de Abril. A Festa do «Avante!» é, ela própria, uma realidade tornada possível com o 25 Abril, por isso, este ano, assume, de forma particular, nas várias vertentes do seu programa a celebração da Revolução de Abril, acontecimento maior da história do nosso País, valorizando o seu significado, as suas conquistas e os seus valores. Na edição do Avante! de hoje foram divulgados o primeiro conjunto de artistas que irão actuar na Festa de Abril! Sabe tudo aqui

Share/Save/Bookmark
 

Nos 69 anos do seu assassinato pela PIDE, a Comissão Concelhia de Loures do PCP, promoveu hoje, dia 4 de julho, uma Homenagem a Alfredo Dinis, “Alex”, com a deposição de uma coroa de cravos vermelhos no Memorial ao “Alex” na Estrada da Bemposta, freguesia de Bucelas.

Nesta homenagem participaram cerca de uma centena de militantes do PCP e activistas da CDU, entre eles o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures, Presidentes de Juntas de Freguesia, eleitos pela CDU, bem como Manuela Bernardino, membro do Secretariado do Comité Central do PCP.
Na sua intervenção, Manuela Bernardino destacou o papel militante e a intervenção de Alfredo Dinis no combate ao fascismo, pela liberdade e por melhores condições de vida para os trabalhadores e o povo português, exemplo para a actualidade, onde a firmeza revolucionária e o desenvolvimento da luta dos trabalhadores são cruciais para a derrota da actual política de direita e para a construção de uma política patriótica e de esquerda.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas em moção apresentada ontem, dia 30 de Junho na reunião da Assembleia de Freguesia, apresentaram um conjunto de propostas para que a população de Frielas tenha um melhor acesso aos serviços de saúde.

Para a CDU é necessário que Frielas disponha de uma resposta local integrada no Serviço Nacional de Saúde evitando assim que a população tenha que se deslocar a Loures ou a Santo António dos Cavaleiros para ter acesso a prestação de cuidados de saúde por parte do Serviço Nacional de Saúde.

Os eleitos da CDU propuseram igualmente uma diminuição dos preços praticados no Posto Médico, nomeadamente nos tratamentos com maior procura e que sejam socialmente mais necessários.

A moção foi aprovada.

Ler moção »

Share/Save/Bookmark
 


Presente na manifestação contra a privatização da empresa pública de tratamento e valorização de resíduos, Margarida Botelho manifestou a solidariedade do PCP com este protesto que reuniu trabalhadores de todo o país, das várias empresas pertencentes à EGF e muitos trabalhadores de autarquias. O PCP considera que a privatização da EGF é um crime, aos interesses nacionais, à protecção do ambiente e aos direitos dos trabalhadores, e tem de ser impedido. Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures, esteve presente, bem como inúmeros trabalhadores da Valorsul com sede neste concelho.

Share/Save/Bookmark
 

Um conjunto de sindicatos, autarquias e associações de utentes apresentaram um Manifesto contra a privatização da EGF e anunciaram a realização de uma concentração no próximo dia 6 de Junho, pelas 10 horas, junto à Assembleia da República, apelando à população para se juntar a este protesto. O Manifesto   salienta que a privatização da EGF não tem qualquer justificação económica, social, ambiental, e é cada vez mais contestada pelas populações, trabalhadores e pela maioria dos municípios. Ler Manifesto

AQUI

 

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 



O aumento da expressão e influência eleitorais da CDU – passando de 10.7% para mais de 12% – e o aumento do número de mandatos com a eleição do terceiro deputado (tão mais valorizável quanto obtido no quadro da redução do número total de deputados portugueses) constitui um dos mais significativos êxitos eleitorais da CDU para o Parlamento Europeu, a mais expressiva dos últimos 25 anos. Constitui simultaneamente um factor de confiança para afirmar não só a necessidade mas também da possibilidade de, pelo reforço da CDU, abrir caminho a uma política alternativa, patriótica e de esquerda que rompa com a política de direita que há décadas PS, PSD e CDS têm imposto ao País.

 

Share/Save/Bookmark
 

No âmbito da campanha eleitoral para o Parlamento Europeu, Jerónimo de Sousa participou ontem, dia 20 de Maio, num encontro com os trabalhadores e a população no Largo 4 de Outubro na freguesia de Loures. Ao seu lado esteve Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures. Foram muitos os apoios recebidos e a demonstração de confiança de que ,tal como aconteceu nas passadas eleições autárquicas neste concelho e freguesia, é possível uma mudança que se traduza na melhoria das condições de vida do povo português. Em Loures a mudança já se sente e foi esta a mensagem que inúmeras pessoas deixaram, tendo Jerónimo Sousa afirmado que existe um passo fundamental para ganhar forças para derrotar o Governo e construir a alternativa política patriótica e de esquerda que o país precisa, no próximo domingo, Votar CDU.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

"As eleições para o Parlamento Europeu são da maior importância. Mais do que em outro momento, estas eleições têm de ser tomadas por cada um como uma oportunidade para fazer ouvir a sua voz, o seu protesto, a sua exigência a uma vida digna e com direitos. As eleições de 25de Maio não são um debate estéril sobre questões europeias como alguns as pretendem reduzir. No dia 25 de maio o que se decide é eleger os que melhor podem defender no Parlamento Europeu os nossos interesses." Começa assim o apelo dos apoiantes da CDU na Campus Tecnológico e Nuclear do Instituto Superior Técnico na Bobadela. Um apelo para que os trabalhadores façam do próximo domingo, um grande dia de luta, pela derrota do Governo, por uma Europa dos trabalhadores e dos povos.

Ler documento em PDF aqui.

Share/Save/Bookmark
 

PROCURAR NA PÁGINA

FACEBOOK

AVANTE

25 DE ABRIL | 2014

25abril2014-cartaz-frontpage.jpg

FESTA DO AVANTE

PROGRAMA ELEITORAL

NEWSLETTER



Receber em HTML?