DECLARAÇÕES DE ANTÓNIO FILIPE, DEPUTADO DO PCP, SOBRE O NOVO MAPA JUDICIÁRIO

 

 
Uma delegação do PCP esteve junto do tribunal judicial de Lisboa Norte, em Loures, e dos respectivos contentores que foram instalados para suprir a falta de espaço no edifício principal para acolher as novas competências designadas pelo novo mapa judiciário.

António Filipe considerou que "estas instalações são emblemáticas do que é o mapa judiciário que o governo faz questão de impor ao país. Fecham 20 tribunais, são desgraduados mais 23, que passam a ser uma espécie de balcões de atendimento, e entretendo montam-se contentores para os fazer funcionar. Ou seja, fecham-se instalações e depois não há instalações e é preciso encontrar soluções como estas".

"Nós vamos propor que para os primeiros dias de trabalho parlamentar seja agendado o projecto de lei do PCP sobre o mapa judiciário. Entendemos que esta matéria deve ser discutida no parlamento mais uma vez e insistimos que é preciso corrigir aspectos muito negativos desta chamada reforma judiciária", sublinhou o Deputado e membro co Comité Central.

 

Share/Save/Bookmark
 

Em comunicado, a Câmara Municipal de Loures (de maioria CDU) denuncia que o seu pedido de consulta ao processo de privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF) foi recusado pelo Governo. Apesar da Câmara Municipal de Loures ser accionista, cliente e fornecedora da Valorsul, empresa que faz parte do grupo EGF, o "Governo alega que a Câmara Municipal de Loures não é parte interessada no processo". O município Loures informa que "vai recorrer a todos os meios legais e políticos para contrariar esta decisão".  Recorde-se que a Câmara Municipal de Loures colocou-se, desde a primeira hora, contra a privatização deste sector estratégico, rentável e devidamente capacitado para respeitar os interesses das populações.

Share/Save/Bookmark
 

Centros de Trabalho (CT) do PCP e outros locais no Concelho de Loures onde podes comprar a tua EP por 21€ até dia 4 de Setembro. Caso os horários não estejam de acordo com as tuas disponibilidades, não saibas o endereço dos CT's ou nenhum dos locais te seja conveniente contacta-nos através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Compra já a tua EP!

CONCELHO DE LOURES

CT Sacavém - 10h às 12h e 17h às 19h, 2ª a 6ª
CT Moscavide - 9h às 21h, 2ª a 6ªa
CT Zambujal - 9h-19h, diariamente
CT Loures: 9h-18h, 2ª a 6ª
CT Camarate: 20h-22h, de 25 a 29/08 e de 1 a 4/9 

 

Bucelas - "Proagrali ", 2ª a 6ªa e sábado de manhã
Lousa - Café do Jaime, 11h às 18h, diariamente

 

Share/Save/Bookmark
 

Em comunicado à população a CDU-Santa Iria de Azóia, concelho de Loures, recorda que a população desta freguesia luta desde 1986 pela construção do novo Centro de Saúde. Uma intensa luta que levou inclusivamente o Governo a reconhecer que o actual não possui as condições mínimas de funcionamento. A Câmara Municipal de Loures (de maioria CDU) já disponibilizou um terreno para efeito, tendo inclusivamente colocado a proposta de realizar a sua construção desde que o Governo cumprisse o seu dever de pagamento da obra. A CDU apela à população para continuar a luta, certos que só assim o Governo será obrigado a desbloquear a situação. Ler comunicado em PDF

Share/Save/Bookmark
 

A Câmara Municipal de Loures aprovou ontem uma moção apresentada pela CDU, condenando a agressão israelita contra o povo palestiniano.

A moção relembra que na primeira semana da agressão israelita foram efetuados cerca de 1400 bombardeamentos, incluindo 400 com bombas de fragmentação, resultando numa mortandade já superior à ocorrida em Novembro de 2012. Só no dia de ontem mais de 100 Palestinianos foram mortos, elevando para 501 o número de vítimas mortais e para mais de 3.000 o número de feridos, sendo mais de dois terços crianças e mulheres, atingidos dentro das suas próprias casas.

A Câmara Municipal de Loures manifesta a sua solidariedade com o povo palestiniano e apela às partes envolvidas que cessem os confrontos e encontrem um caminho para a Paz.

Ler moção »

Share/Save/Bookmark
 

A Festa do «Avante!» realiza este ano a sua 38º edição nos dias 5, 6 e 7 de Setembro na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal. É a edição da Festa do ano em que se comemora o 40º Aniversário da Revolução de Abril. A Festa do «Avante!» é, ela própria, uma realidade tornada possível com o 25 Abril, por isso, este ano, assume, de forma particular, nas várias vertentes do seu programa a celebração da Revolução de Abril, acontecimento maior da história do nosso País, valorizando o seu significado, as suas conquistas e os seus valores. Na edição do Avante! de hoje foram divulgados o primeiro conjunto de artistas que irão actuar na Festa de Abril! Sabe tudo aqui

Share/Save/Bookmark
 

Nos 69 anos do seu assassinato pela PIDE, a Comissão Concelhia de Loures do PCP, promoveu hoje, dia 4 de julho, uma Homenagem a Alfredo Dinis, “Alex”, com a deposição de uma coroa de cravos vermelhos no Memorial ao “Alex” na Estrada da Bemposta, freguesia de Bucelas.

Nesta homenagem participaram cerca de uma centena de militantes do PCP e activistas da CDU, entre eles o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures, Presidentes de Juntas de Freguesia, eleitos pela CDU, bem como Manuela Bernardino, membro do Secretariado do Comité Central do PCP.
Na sua intervenção, Manuela Bernardino destacou o papel militante e a intervenção de Alfredo Dinis no combate ao fascismo, pela liberdade e por melhores condições de vida para os trabalhadores e o povo português, exemplo para a actualidade, onde a firmeza revolucionária e o desenvolvimento da luta dos trabalhadores são cruciais para a derrota da actual política de direita e para a construção de uma política patriótica e de esquerda.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas em moção apresentada ontem, dia 30 de Junho na reunião da Assembleia de Freguesia, apresentaram um conjunto de propostas para que a população de Frielas tenha um melhor acesso aos serviços de saúde.

Para a CDU é necessário que Frielas disponha de uma resposta local integrada no Serviço Nacional de Saúde evitando assim que a população tenha que se deslocar a Loures ou a Santo António dos Cavaleiros para ter acesso a prestação de cuidados de saúde por parte do Serviço Nacional de Saúde.

Os eleitos da CDU propuseram igualmente uma diminuição dos preços praticados no Posto Médico, nomeadamente nos tratamentos com maior procura e que sejam socialmente mais necessários.

A moção foi aprovada.

Ler moção »

Share/Save/Bookmark
 


Presente na manifestação contra a privatização da empresa pública de tratamento e valorização de resíduos, Margarida Botelho manifestou a solidariedade do PCP com este protesto que reuniu trabalhadores de todo o país, das várias empresas pertencentes à EGF e muitos trabalhadores de autarquias. O PCP considera que a privatização da EGF é um crime, aos interesses nacionais, à protecção do ambiente e aos direitos dos trabalhadores, e tem de ser impedido. Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures, esteve presente, bem como inúmeros trabalhadores da Valorsul com sede neste concelho.

Share/Save/Bookmark
 

PROCURAR NA PÁGINA

FACEBOOK

AVANTE

25 DE ABRIL | 2014

25abril2014-cartaz-frontpage.jpg

FESTA DO AVANTE

PROGRAMA ELEITORAL

NEWSLETTER



Receber em HTML?