Faixa publicitária


Share/Save/Bookmark
 

 

O que ganha o Infantado?

Ao longo de vários anos o Infantado assistiu, conviveu e desespera com a degradação do espaço público na zona das antigas piscinas.

Tornou-se num caso sério de saúde pública, que tem tardado pela sua resolução, com águas estagnadas, lixo, animais rastejantes e outros que ali proliferam.

Com a negociação que agora chega ao fim entre a CML e uma empresa privada, vai ser possível a recuperação daquele espaço público e de toda a sua envolvência a muito breve prazo:

• Por permuta de terrenos entre a CML e a empresa privada a população do Infantado passará a contar com uma nova zona verde, que se irá prolongar até ao Parque do Circuito de Manutenção da zona verde da Rua Pedro Álvares Cabral.

• Um parque de estacionamento com capacidade para cerca de 50 viaturas, aberto a toda a população e em simultâneo em apoio à área comercial que ali irá ser implantada,

• Um parque infantil a recuperar e melhorado, em que a empresa acolheu as propostas de melhoramento apresentadas pela Junta de Freguesia.

Resolve-se assim da melhor forma um processo iniciado no mandato anterior, em que a Câmara e a Junta PS, Carlos Teixeira e João Nunes respectivamente, não conseguiram colocar em primeiro plano a necessidade de melhorar o Infantado, por forma a garantir melhores condições de vida aos seus moradores.

Mais uma vez se demonstra que o Empenho, a Honestidade e a Competência, tendo sempre como foco central os interesse dos cidadãos e a valorização do espaço público, permitem chegar aos melhores resultados.

Pelo caminho ficam a incompetência e a falta de ética política em que, afirmações opostas à realidade dos factos, apenas desvalorizam os seus autores.

Ler comunicado com croqui da intervenção prevista »

Share/Save/Bookmark
 

Os transportes públicos que servem a Freguesia de Loures são caros, sem condições e os seus percursos e horários não servem a população, estando vocacionados no seu essencial para o transporte de e para Lisboa, não possibilitando, por exemplo a ligação directa entre Loures e aqui a vizinha Freguesia de Santo António dos Cavaleiros.

O atendimento da Segurança Social na nossa Freguesia agravou-se após o encerramento das instalações de Sacavém por ordem deste Governo PSD/CDS, tornando ainda mais insuportável a vida de quem tem de se deslocar ali, originando enormes filas de espera na rua, “ao abrigo do Bom ou Mau tempo”.

Melhor panorama também não existe nas filas do Centro de Emprego de Loures, onde aos seus utentes se vieram juntar os utentes de Moscavide/Sacavém, que viram o atendimento na delegação de Moscavide reduzida aos mínimos, preparando-se talvez já para o seu encerramento, mais uma vez, por ordem deste famigerado do Governo PSD/CDS.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Após aprovação na Câmara Municipal de Loures, foi aprovado na passada Quinta-feira, 14 de Maio, na Assembleia Municipal de Loures, o Relatório Final da Revisão do PDM do Concelho de Loures.

Passados mais de 12 anos do início da sua revisão estão agora reunidas as condições para a sua entrada em vigor.

A CDU valoriza a coragem e acerto político do executivo de maioria e presidido pela CDU que decidiu alargar o período de discussão pública e incentivar mais e mais participação das populações colocando o desenvolvimento integrado e equilibrado do concelho de Loures e os interesses do território e da qualidade de vida da sua população acima de quaisquer outros interesses.

Ver Declaração de Voto da CDU

Share/Save/Bookmark
 

Esta sexta-feira, dia 15 de maio, realizou-se mais uma ação de luta pela melhoria dos transportes públicos na Freguesia. A ação promovida pela CDU está associada à defesa dos serviços públicos e pela mudança política urgente e necessária.

Na iniciativa participaram Paulo Piteira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures e Manuel Gouveia da Direção da Organização Regional de Lisboa do PCP.

A LUTA CONTINUA!

Share/Save/Bookmark
 

Realizou-se este Domingo, 26 de Abril de 2015, o Almoço CDU, Comemorativo do 41º Aniversário do 25 de Abril. A iniciativa contou com a participação de cerca de 800 pessoas e com as intervenções de BERNARDINO SOARES, Presidente da Câmara Municipal de Loures, CLÁUDIA MADEIRA, do Partido Ecologista "Os Verdes" e de JERÓNIMO DE SOUSA, Secretário Geral do PCP.

Leia aqui a intervenção de Jerónimo de Sousa.

 

Share/Save/Bookmark
 

A Assembleia Municipal de Loures assinalou o 41º Aniversário do 25 de Abril com uma sessão realizada no dia 25 de Abril, em Bucelas.

A intervenção do Grupo de Eleitos da CDU teve a cargo de Élio Matias, Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas que lembrou que Bucelas foi um reduto das lutas antifascistas, terra de gente lutadora e solidaria que deu guarida a muitos homens e mulheres perseguidos pela PIDE. Muitos anónimos mas também destacados dirigentes políticos.

Élio Matias saudou entre outros, todos os que contribuíram com a sua luta e em muitos casos com a sua liberdade e a própria vida para o isolamento social e político do fascismo.

Numa intervenção também virada para o futuro, o Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas elencou as propostas da CDU para uma política alternativa que valorize o que o 25 de Abril conquistou.

Leia aqui a intervenção na íntegra.

Share/Save/Bookmark
 

PROCURAR NA PÁGINA

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE 2015

2015_cartaz_venda_ep_festa_avante.jpg

CAMPANHA

solucoes_pais_pcp_cartaz_mupi.jpg

Mais espaço, mais Festa

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

PROGRAMA ELEITORAL

NEWSLETTER



Receber em HTML?