O meu apoio à candidatura da CDU resulta do meu apreço pelo grande trabalho desenvolvido. Bernardino Soares personifica uma lista onde o bem comum é o maior objectivo, na senda dos saudosos Severiano Falcão e Adão Barata. Os valores do trabalho, da competência, da honestidade, são o cimento que nos une e nos deve motivar a votar para lá das cores partidárias de cada um. Homens e mulheres com história própria sem necessidade das autarquias para existirem, a isto chama-se idoneidade. Esta candidatura merece ser apoiada para que a obra feita seja continuada e engrandecida.

António Saiote
Maestro

Share/Save/Bookmark
 

Apesar de deputado na primeira Assembleia da República e candidato nas últimas eleições, não são recorrentes as minhas posições políticas em termos públicos. Em todo o caso, decidi manifestar o meu apoio incondicional à recandidatura de Bernardino Soares à presidência do Município de Loures. Faço-o como expressão do reconhecimento de um mandato de grande apego à causa pública e de uma gestão irrepreensível, também na certeza de que, nos próximos quatro anos, Bernardino Soares saberá liderar, de forma sapiente, os destinos daquele que é um dos maiores concelhos do nosso Portugal.

António Simões
antigo jogador da Seleção Nacional e do SL Benfica

Share/Save/Bookmark
 

 

A CDU apresentou hoje, na Biblioteca Ary dos Santos, em Sacavém, o seu Programa Eleitoral para o concelho de Loures.

A iniciativa contou com, entre outros, a participação de Bernardino Soares, Presidente e Candidato à Presidência da Câmara Municipal e do mandatário concelhio da candidatura, o maestro e professor universitário, António Saiote.

O programa eleitoral que hoje apresentamos à população, premissa e base de trabalho para o próximo mandato – 2017/2021 - incorpora inúmeros contributos de cidadãos que aqui residem ou trabalham, combina um sólido conhecimento da realidade com a ambição de dar passos decisivos no sentido do desenvolvimento económico e social do concelho de Loures.

O caminho percorrido nos últimos quatro anos, as dificuldades que foram ultrapassadas e os resultados obtidos, não só criaram condições favoráveis para a materialização deste objetivo como mostraram as potencialidades existentes neste nosso concelho, evidenciando que é possível ir longe neste percurso de progresso.

Ler Programa Eleitoral (versão integral)

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Artur Lopes é o primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal de Loures

Artur Lopes, Médico. Reside em Lousa, é Vice-Presidente do Comité Olímpico de Portugal.

Share/Save/Bookmark
 

A CDU apresentou hoje, domingo, 4 de junho, no Ginásio dos Bombeiros Voluntários de Sacavém, os seus candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Loures e os candidatos à presidência das Juntas de Freguesia.

A iniciativa contou com as intervenções de Bernatdino Soares, candidato e presidente da Câmara Municipal e de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Antes da apresentação os presentes assistiram à atuação de Sebastião Antunes.

Share/Save/Bookmark
 

Realizou-se esta terça-feira, 23 de Maio de 2017, um Jantar da candidatura da CDU com comerciantes e empresários do Concelho.

Na presença de mais de uma centena de comerciantes, empresários e representantes de associações empresariais e de comerciantes, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, fez um balanço do atual mandato e apresentou as principais linhas do programa eleitoral da CDU na área do Desenvolvimento Económico.

Share/Save/Bookmark
 

Uma delegação da CDU reuniu hoje com o Presidente da Administração do Metropolitano de Lisboa. A delegação era composta por Amável Alves, candidato a Presidente da CM Amadora, João Ferreira, candidato a Presidente da CM Lisboa, Paínho Ferreira, candidato a Presidente da CM Odivelas) e Paulo Piteira, candidato à CM Loures. O documento entregue apresenta as soluções da CDU para o Metropolitano, tendo ainda a CDU exigido um conjunto de esclarecimentos. Desta reunião será editada brevemente uma informação à população.

Ler «Soluções CDU para o Metropolitano» em PDF

Share/Save/Bookmark
 

Ler carta em pdf

Share/Save/Bookmark
 

Durante a quase totalidade da segunda metade do mandato, a CDU tem vindo a ver o seu trabalho cada vez mais obstruído por resistências, bloqueios e boicotes que têm dificultado de forma crescente a organização e a concretização de obras, iniciativas e a transformação da Junta de Freguesia numa Autarquia completamente voltada para a melhoria da Freguesia, e a satisfação das reivindicações das populações.

Esta obstrução teve agora, em finais de Abril, o seu epílogo com a rejeição, pela oposição PS e PSD, da Revisão Orçamental. A proposta apresentada pela Junta de Freguesia de integração do saldo da gestão de 2016, de 321.000,00 foi, assim, recusada.

Ler comunicado »

Share/Save/Bookmark
 

Governo PS penaliza uma vez mais os utentes e a população do concelho de Loures!

Foi anunciado pelo governo um “plano de expansão” da rede do Metropolitano que ao contrário dos anteriores anúncios, nomeadamente o de 2009, não contempla a expansão da rede no concelho de Loures. Ficou ontem claro quais são as reais preocupações do PS em matéria de transportes – alimentar a propaganda eleitoral do PS à Câmara Municipal de Lisboa.

A Comissão Concelhia de Loures (CCL) do PCP considera que uma vez mais o concelho de Loures está a ser penalizado pelo governo do PS, desta vez em matéria de mobilidade. Há uns meses atrás e na mesma linha foram decretados descontos na Carris para os habitantes de Lisboa, discriminando, entre outras, as populações do concelho de Loures.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA