A CDU apresentou hoje, na Biblioteca Ary dos Santos, em Sacavém, o seu Programa Eleitoral para o concelho de Loures.

A iniciativa contou com, entre outros, a participação de Bernardino Soares, Presidente e Candidato à Presidência da Câmara Municipal e do mandatário concelhio da candidatura, o maestro e professor universitário, António Saiote.

O programa eleitoral que hoje apresentamos à população, premissa e base de trabalho para o próximo mandato – 2017/2021 - incorpora inúmeros contributos de cidadãos que aqui residem ou trabalham, combina um sólido conhecimento da realidade com a ambição de dar passos decisivos no sentido do desenvolvimento económico e social do concelho de Loures.

O caminho percorrido nos últimos quatro anos, as dificuldades que foram ultrapassadas e os resultados obtidos, não só criaram condições favoráveis para a materialização deste objetivo como mostraram as potencialidades existentes neste nosso concelho, evidenciando que é possível ir longe neste percurso de progresso.

Ler Programa Eleitoral (versão integral)

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Artur Lopes é o primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal de Loures

Artur Lopes, Médico. Reside em Lousa, é Vice-Presidente do Comité Olímpico de Portugal.

Share/Save/Bookmark
 

A CDU apresentou hoje, domingo, 4 de junho, no Ginásio dos Bombeiros Voluntários de Sacavém, os seus candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Loures e os candidatos à presidência das Juntas de Freguesia.

A iniciativa contou com as intervenções de Bernatdino Soares, candidato e presidente da Câmara Municipal e de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Antes da apresentação os presentes assistiram à atuação de Sebastião Antunes.

Share/Save/Bookmark
 

Realizou-se esta terça-feira, 23 de Maio de 2017, um Jantar da candidatura da CDU com comerciantes e empresários do Concelho.

Na presença de mais de uma centena de comerciantes, empresários e representantes de associações empresariais e de comerciantes, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, fez um balanço do atual mandato e apresentou as principais linhas do programa eleitoral da CDU na área do Desenvolvimento Económico.

Share/Save/Bookmark
 

Uma delegação da CDU reuniu hoje com o Presidente da Administração do Metropolitano de Lisboa. A delegação era composta por Amável Alves, candidato a Presidente da CM Amadora, João Ferreira, candidato a Presidente da CM Lisboa, Paínho Ferreira, candidato a Presidente da CM Odivelas) e Paulo Piteira, candidato à CM Loures. O documento entregue apresenta as soluções da CDU para o Metropolitano, tendo ainda a CDU exigido um conjunto de esclarecimentos. Desta reunião será editada brevemente uma informação à população.

Ler «Soluções CDU para o Metropolitano» em PDF

Share/Save/Bookmark
 

Ler carta em pdf

Share/Save/Bookmark
 

Durante a quase totalidade da segunda metade do mandato, a CDU tem vindo a ver o seu trabalho cada vez mais obstruído por resistências, bloqueios e boicotes que têm dificultado de forma crescente a organização e a concretização de obras, iniciativas e a transformação da Junta de Freguesia numa Autarquia completamente voltada para a melhoria da Freguesia, e a satisfação das reivindicações das populações.

Esta obstrução teve agora, em finais de Abril, o seu epílogo com a rejeição, pela oposição PS e PSD, da Revisão Orçamental. A proposta apresentada pela Junta de Freguesia de integração do saldo da gestão de 2016, de 321.000,00 foi, assim, recusada.

Ler comunicado »

Share/Save/Bookmark
 

Governo PS penaliza uma vez mais os utentes e a população do concelho de Loures!

Foi anunciado pelo governo um “plano de expansão” da rede do Metropolitano que ao contrário dos anteriores anúncios, nomeadamente o de 2009, não contempla a expansão da rede no concelho de Loures. Ficou ontem claro quais são as reais preocupações do PS em matéria de transportes – alimentar a propaganda eleitoral do PS à Câmara Municipal de Lisboa.

A Comissão Concelhia de Loures (CCL) do PCP considera que uma vez mais o concelho de Loures está a ser penalizado pelo governo do PS, desta vez em matéria de mobilidade. Há uns meses atrás e na mesma linha foram decretados descontos na Carris para os habitantes de Lisboa, discriminando, entre outras, as populações do concelho de Loures.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Manuel Glória é o candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Loures.

A sua (re)candidatura foi apresentada publicamente, este domingo, 23 de Abril, em sessão realizada no Parque Adão Barata em Loures e que contou com a participação de Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures e novamente candidato da CDU à presidência da Câmara.

Manuel Glória tem 66 anos e é atualmente Presidente da Junta de Freguesia de Loures. Foi Presidente da Comissão de Administração Conjunta do Bairro Vitória, membro da CT da TAP, Vice presidente do Sindicato Nacional do Pessoal da Aviação Civil, membro dos Corpos Sociais da Sociedade Filarmónica União Pinheirense  e membro dos Corpos Sociais do Sporting Club Pinheiro de Loures.

Manuel Glória é membro da Comissão Concelhia de Loures do PCP.

Share/Save/Bookmark
 

Realizou-se este sábado, 22 de Abril de 2017, o Almoço CDU, Comemorativo do 43º Aniversário do 25 de Abril. A iniciativa contou com a participação de mais 650 pessoas e com as intervenções de BERNARDINO SOARES, Presidente da Câmara Municipal de Loures e de JERÓNIMO DE SOUSA, Secretário Geral do PCP.

Leia aqui a intervenção de Jerónimo de Sousa.

Fotografias (facebook)

Share/Save/Bookmark
 

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA