Este sábado, dia 25 de Março, os ativistas da CDU Bucelas estiveram na serra da Alrota, em Vila Nova e na Chamboeira, e de tarde na Bemposta, em contacto com a população destas localidades e prestando contas do trabalho realizado pela Junta de Freguesia de Bucelas, dirigida pela CDU.

Com este dia, intenso mas gratificante, a CDU Bucelas completou o seu compromisso de contatar a população em todas as localidades da freguesia, entregando um documento com o resumo do trabalho autárquico realizado em cada uma.

Ver Presta Contas (pdf)

- Chamboeira »

- Bemposta »

- Serra da Alrota »

- Vila Nova »

Share/Save/Bookmark
 

Em comunicado distribuído a CDU informa a população de Sacavém que a Câmara Municipal de Loures aprovou, no passado dia 16 de Março, o projecto de regularização e prevenção de cheias em Sacavém.

Esta obra, de extrema importância para a cidade de Sacavém, visa resolver o problema das cheias na zona baixa da cidade. Um problema antigo, mas para o qual há muito faltava encontrar uma solução.

O investimento global cifra-se em 11,5 milhões de euros, suportados integralmente pelo orçamento da Câmara Municipal e por fundos comunitários, sem a participação financeira do governo.

A concretização deste projecto é o cumprimento de um compromisso político da CDU, assumido com a população de Sacavém em 2013, de encontrar uma solução estrutural para o flagelo das cheias.

Ler comunicado na íntegra (pdf) »

Share/Save/Bookmark
 

Decorreu este domingo, 12 de março de 2017, no pavilhão Paz e Amizade em Loures, a apresentação pública da (re)candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures.

A iniciativa contou com as intervenções do maestro António Saiote, mandatário da candidatura e do candidato, Bernardino Soares.

Perante cerca de 1500 pessoas, o candidato da CDU relembrou os compromissos assumidos em 2013 e destacou o trabalho feito neste mandato, nomeadamente o saneamento financeiro do Município, a diminuição da dívida a fornecedores, o pagamento das dívidas ao Movimento Associativo, o aumento do apoio aos bombeiros, o aumento da oferta cultural, a criação dos SIMAR, travando a privatização dos Serviços Municipalizados de Loures, a melhoria da recolha de resíduos sólidos, a aquisição de equipamentos e fardamento para os trabalhadores municipais, a contratação de trabalhadores, especialmente para as escolas, a melhoria da rede viária do Concelho, entre muitas outras realizações.

Bernardino Soares referiu que o Concelho de Loures tem hoje na gestão da Câmara Municipal, gente que cumpre os seus compromissos, tem uma Câmara Municipal que tem um tratamento igual e transparente na distribuição dos dinheiros públicos, seja para as freguesias, para as associações ou para qualquer tipo de instituições.

O presidente da Câmara e (re)candidato, salientou o trabalho de toda a equipa de vereadores da CDU, dos dirigentes municipais e o trabalho incansável e empenhado dos trabalhadores do Município de Loures.

Para Bernardino Soares é preciso continuar este trabalho, destacando a continuação da revitalização dos centros urbanos do Concelho, o investimento em importantes infraestruturas, sejam rodoviárias, na  rede de água e saneamento nas escolas, a valorização da Frente Ribeirinha do Tejo, permitindo o seu usufruto pela população.

Agradecendo o apoio dos presentes e em particular o apoio do maestro António Saiote, mandatário da candidatura, o candidato da CDU terminou afirmando que "todos contam para Loures", e apelou à mobilização e participação de todos no trabalho empenhado para fazer mais e melhor, para ir mais longe nas politicas de desenvolvimento do Concelho.

Ver fotos (facebook)

 

 

 

Share/Save/Bookmark
 

O Maestro António Saiote é o mandatário da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures.

Nascido em Loures, António Saiote é um artista e pedagogo reconhecido mundialmente.

Foi bolseiro da Fundação Gulbenkian em Paris com Guy Deplus e Jacques Lancelot, e em Munique com Gerd Starke, onde obteve o Meisterdiplom da Hochschule de Munique com distinção.

Fez um curso de Pós-Graduação de Música Contemporânea em Espanha com Artur Tamayo e Repertório Tradicional em Inglaterra com Georges Hurst.

Obteve um Mestrado em Direcção de Orquestra pela Universidade de Sheffield.

Tocou com a Orquestra Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Orquestra Clássica do Porto, Régie Sinfónica, Rádio Lisboa e Porto, São Paulo, Shanghai, Filarmónica das Beiras, Orquestra do Norte, Orquestra Sinfónica do Algarve, e Sinfónica de Zurique.

Solista convidado dos congressos mundiais em EUA, Bélgica, França, Suécia, Canadá, Japão, Espanha e Itália.

Actuou nos Festivais de Sintra, Estoril, Nancy, Xangai, Macau, Rabat, São Paulo, Belo Horizonte, Caracas, São José, Santos, Lima, Yangi, Musicalta, Oviedo, Guimarães, Aveiro, Vila Real, Póvoa de Varzim, Paços de Brandão, Espinho, Algarve, Madeira, Açores, Folle Journée (CCB), Camerino, Atri e Porto Alegre.

António Saiote participará na Apresentação Pública da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures, que decorrerá no próximo domingo, dia 12 de março, pelas 15 horas no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Share/Save/Bookmark
 

Após três anos de mandato autárquico, a CDU em comunicado distribuído à população, presta contas da atividade da Junta de Freguesia de Bucelas na localidade de Vila de Rei.

Ler comunicado em PDF »

Share/Save/Bookmark
 

Entrámos no último ano do mandato conquistado pelo voto popular nas eleições autárquicas de Setembro de 2013. Foram três anos de trabalho intenso em todas as frentes, no decurso dos quais os eleitos da CDU na Junta de Freguesia se empenharam em restituir à população da Freguesia uma Junta capaz de melhorar o espaço público e o ambiente, preservar o património e patrocinar a cultura e o desporto, apoiando para tal o Movimento Associativo.

A CDU trabalhou para construir uma imagem pública de um órgão autárquico que honra os compromissos com a população e assume a obrigação de a servir e de a prestigiar, com proximidade, honestidade, competência e isenção.

Estamos em crer que atingimos esses objetivos e continuaremos este caminho até final do mandato que os eleitores de Loures nos confiaram.

Ler boletim »

Share/Save/Bookmark
 

A CDU em comunicado denúncia a criação por parte da Junta de Freguesia de Sacavém e Prior Velho de uma lixeira na Courela do Foguete/Quinta Nova, em Sacavém.

O espaço utilizado pela Junta de Freguesia de Sacavém e Prior Velho para depósito das aparas das podas sazonais junto à Courela do Foguete e Quinta Nova está transformado numa verdadeira lixeira com entulhos e detritos de podas.

Esta situação tem gerado compreensíveis incómodos junto dos moradores mais próximos, que além de conviverem paredes meias com uma lixeira, vão dando nota da proliferação de ratos e ratazanas no local.

A CDU espera que rapidamente a Junta de Freguesia proceda à limpeza do local e que se iniba de repetir esta prática ambientalmente condenável.

Ler comunicado »

Share/Save/Bookmark
 

A CDU considera positiva a decisão do governo de introduzir o desconto de 60% no passe para maiores de 65 anos no passe Navegante Urbano e de alargar a gratuitidade dos transportes para crianças até aos 12 anos na Carris e no Metropolitano de Lisboa.

A CDU lamenta que o governo tenha decidido excluir dessa medida os utentes dos restantes concelhos. É inaceitável que um reformado maior de 65 anos do concelho de Loures que deseje utilizar o Metropolitano, CP ou Carris não tenha acesso ao desconto. Da mesma forma, não se compreende que uma criança de 10 anos, por exemplo, de Santa Iria, tenha que pagar o passe para chegar a Lisboa na CP ou na Rodoviária, pois o governo só garante a gratuitidade para os menores de 12 anos no Metro ou na Carris.

Ler comunicado em pdf

Share/Save/Bookmark
 

Neste documento de prestação de contas procuramos apresentar o trabalho que os eleitos pela CDU têm realizado nos órgãos para que foram eleitos. Na Junta de Freguesia somos oposição mas não é por tal condição que deixamos de apresentar propostas no sentido de melhorar a prestação da Autarquia. Infelizmente o essencial das nossas propostas não são consideradas pela maioria PS/PSD que gere a Junta de Freguesia com as consequências negativas para o trabalho junto da população. Na Câmara Municipal, onde somos força maioritária trabalhamos para melhorar a vida das populações do concelho, como demonstramos nas páginas deste boletim em relação a Santo António dos Cavaleiros.

É este compromisso com a população que nos torna diferentes, é esta diferença que dá garantias a quem nos confia o seu voto.

Ler boletim em pdf »

Share/Save/Bookmark
 

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

Todos contamos por Loures

mupi-todos-contamos-para-loures-marco2017.jpg

CDU a diferença que se vê!

mupi-adiferencaqueseve-dividasnet-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-rede-viaria-net-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-escolas-net-mini.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA