O Maestro António Saiote é o mandatário da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures.

Nascido em Loures, António Saiote é um artista e pedagogo reconhecido mundialmente.

Foi bolseiro da Fundação Gulbenkian em Paris com Guy Deplus e Jacques Lancelot, e em Munique com Gerd Starke, onde obteve o Meisterdiplom da Hochschule de Munique com distinção.

Fez um curso de Pós-Graduação de Música Contemporânea em Espanha com Artur Tamayo e Repertório Tradicional em Inglaterra com Georges Hurst.

Obteve um Mestrado em Direcção de Orquestra pela Universidade de Sheffield.

Tocou com a Orquestra Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Orquestra Clássica do Porto, Régie Sinfónica, Rádio Lisboa e Porto, São Paulo, Shanghai, Filarmónica das Beiras, Orquestra do Norte, Orquestra Sinfónica do Algarve, e Sinfónica de Zurique.

Solista convidado dos congressos mundiais em EUA, Bélgica, França, Suécia, Canadá, Japão, Espanha e Itália.

Actuou nos Festivais de Sintra, Estoril, Nancy, Xangai, Macau, Rabat, São Paulo, Belo Horizonte, Caracas, São José, Santos, Lima, Yangi, Musicalta, Oviedo, Guimarães, Aveiro, Vila Real, Póvoa de Varzim, Paços de Brandão, Espinho, Algarve, Madeira, Açores, Folle Journée (CCB), Camerino, Atri e Porto Alegre.

António Saiote participará na Apresentação Pública da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures, que decorrerá no próximo domingo, dia 12 de março, pelas 15 horas no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Share/Save/Bookmark
 

Após três anos de mandato autárquico, a CDU em comunicado distribuído à população, presta contas da atividade da Junta de Freguesia de Bucelas na localidade de Vila de Rei.

Ler comunicado em PDF »

Share/Save/Bookmark
 

Entrámos no último ano do mandato conquistado pelo voto popular nas eleições autárquicas de Setembro de 2013. Foram três anos de trabalho intenso em todas as frentes, no decurso dos quais os eleitos da CDU na Junta de Freguesia se empenharam em restituir à população da Freguesia uma Junta capaz de melhorar o espaço público e o ambiente, preservar o património e patrocinar a cultura e o desporto, apoiando para tal o Movimento Associativo.

A CDU trabalhou para construir uma imagem pública de um órgão autárquico que honra os compromissos com a população e assume a obrigação de a servir e de a prestigiar, com proximidade, honestidade, competência e isenção.

Estamos em crer que atingimos esses objetivos e continuaremos este caminho até final do mandato que os eleitores de Loures nos confiaram.

Ler boletim »

Share/Save/Bookmark
 

A CDU em comunicado denúncia a criação por parte da Junta de Freguesia de Sacavém e Prior Velho de uma lixeira na Courela do Foguete/Quinta Nova, em Sacavém.

O espaço utilizado pela Junta de Freguesia de Sacavém e Prior Velho para depósito das aparas das podas sazonais junto à Courela do Foguete e Quinta Nova está transformado numa verdadeira lixeira com entulhos e detritos de podas.

Esta situação tem gerado compreensíveis incómodos junto dos moradores mais próximos, que além de conviverem paredes meias com uma lixeira, vão dando nota da proliferação de ratos e ratazanas no local.

A CDU espera que rapidamente a Junta de Freguesia proceda à limpeza do local e que se iniba de repetir esta prática ambientalmente condenável.

Ler comunicado »

Share/Save/Bookmark
 

A CDU considera positiva a decisão do governo de introduzir o desconto de 60% no passe para maiores de 65 anos no passe Navegante Urbano e de alargar a gratuitidade dos transportes para crianças até aos 12 anos na Carris e no Metropolitano de Lisboa.

A CDU lamenta que o governo tenha decidido excluir dessa medida os utentes dos restantes concelhos. É inaceitável que um reformado maior de 65 anos do concelho de Loures que deseje utilizar o Metropolitano, CP ou Carris não tenha acesso ao desconto. Da mesma forma, não se compreende que uma criança de 10 anos, por exemplo, de Santa Iria, tenha que pagar o passe para chegar a Lisboa na CP ou na Rodoviária, pois o governo só garante a gratuitidade para os menores de 12 anos no Metro ou na Carris.

Ler comunicado em pdf

Share/Save/Bookmark
 

Neste documento de prestação de contas procuramos apresentar o trabalho que os eleitos pela CDU têm realizado nos órgãos para que foram eleitos. Na Junta de Freguesia somos oposição mas não é por tal condição que deixamos de apresentar propostas no sentido de melhorar a prestação da Autarquia. Infelizmente o essencial das nossas propostas não são consideradas pela maioria PS/PSD que gere a Junta de Freguesia com as consequências negativas para o trabalho junto da população. Na Câmara Municipal, onde somos força maioritária trabalhamos para melhorar a vida das populações do concelho, como demonstramos nas páginas deste boletim em relação a Santo António dos Cavaleiros.

É este compromisso com a população que nos torna diferentes, é esta diferença que dá garantias a quem nos confia o seu voto.

Ler boletim em pdf »

Share/Save/Bookmark
 

A CDU, em todos os órgãos onde se encontra representada, promoveu ao longo deste mandato várias iniciativas para que a freguesia de Frielas fosse restabelecida a tempo das eleições autárquicas de 2017.

Infelizmente o PS, juntando-se com o PSD e CDS na Assembleia da República, impediu esta reversão impondo, pelo menos, mais quatro anos de União com Santo António dos Cavaleiros.

Com esta decisão perde a população de Frielas.

A CDU assume desde já o compromisso de manter a luta por esta reversão em conjunto com a população e afirma que a Junta de Freguesia de maioria CDU, saída das próximas eleições autárquicas será um importante contributo para que ese objetivo se concretize.

Neste boletim fazemos um resumo da intervenção da Câmara Municipal em Frielas, demonstrando que a CDU faz a diferença.

Ler Boletim em PDF

Share/Save/Bookmark
 

Jorge Simões é o candidato da CDU a presidente da Junta de Freguesia de Fanhões.

O candidato foi apresentado publicamente à população de Fanhões este domingo, 12 de Fevereiro de 2017no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fanhões, iniciativa que contou com a participação de Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures, e as presenças dos restantes eleitos da CDU na Câmara Municipal de Loures, de Fernanda Santos, Presidente da Assembleia Municipal de Loures assim como de outros eleitos da CDU nas Juntas de Freguesia.

Jorge Manuel Duarte Simões, tem 50 anos, Administrador, Co-Founder & CTO área de inovação tecnológica e parceiro no projecto CTF Formula Student da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. É ainda Vice-Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fanhões e colaborador voluntário em diversos projectos de cariz associativo e humanitário.

Jorge Simões foi Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fanhões entre 2012 e 2015.

 

 

Share/Save/Bookmark
 

Após a vitória nas eleições autárquicas, de outubro de 2013, a CDU estabeleceu três grandes objectivos políticos para o mandato: regularização das finanças e da normalidade do funcionamento dos serviços municipais; recuperação da capacidade da prestação de serviços às populações; concepção, planeamento e implementação de uma estratégia de desenvolvimento e progresso para o concelho de Loures.

Neste documento pretendemos informar de forma objetiva os resultados alcançados e deixar à consideração dos leitores a avaliação quanto ao trabalho realizado pelos eleitos da CDU no Município de Loures.

Ver Folheto (pdf)

Share/Save/Bookmark
 

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA