A CDU está a distribuir à população do Concelho um comunicado sobre os aspectos relacionados com a intenção do governo PSD/CDS-PP extinguir freguesias.

No comunicado a CDU reafirma a sua firme intenção de continuar a defender as freguesias do Concelho de Loures e lutar por um reforço dos meios financeiros disponiveis para as juntas de freguesia poderem fazer o trabalho para o qual foram mandatadas pelas populações.

Ler comunicado em pdf »»

Share/Save/Bookmark
 






Foi uma impressionante manifestação, aquela que o PCP promoveu na tarde de sábado, 26 de Maio em Lisboa, que trouxe mais de 30 mil pessoas à rua contra o pacto de agressão e por um Portugal com futuro. Se a maioria eram militantes comunistas, muitos milhares não o eram, mas sentem as análises, as propostas e a luta como se fossem as suas próprias.

Com uma combatividade impressionante, os manifestantes trouxeram para as ruas os problemas, aspirações e lutas dos trabalhadores e do povo - contra a exploração e as desigualdades, contra a destruição dos serviços públicos e funções sociais do Estado, contra a extinção das freguesias - e afirmaram inequivocamente a sua determinação em construir uma outra política, patriótica e de esquerda.

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 


Na última Assembleia Municipal de Loures foram aprovadas três moções apresentadas pela CDU. Uma moção “Contra a retenção de 5% da receita do IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis”, uma moção “Pela manutenção do Núcleo de Intervenção Comunitária de Loures do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa” e uma moção contra a criação de mais mega agrupamentos escolares no Concelho.

Ver moções»»

Share/Save/Bookmark
 

Os trabalhadores da empresa Mirandela, do sector das Artes Gráficas com instalações em Santo Antão do Tojal, estiveram ontem concentrados à porta da empresa. Com uma greve marcada por tempo indeterminado, exigem o pagamento dos salários em atraso desde Março de 2012.

Um processo de luta que começou há cinco anos desde a mudança de instalações desta empresa, de Lisboa para Loures, com o arrastar do não pagamento dos salários atempadamente. Desde esta mudança que a empresa não paga os subsídios de férias e natal, que acumulando com os salários deste ano, perfaz cerca de um ano de dívida aos trabalhadores.

Em 2007, a Gráfica Mirandela foi uma das empresas incluídas num pacote de investimentos celebrados com o Estado e que totalizavam 1695 milhões de euros.

Com todas as condições para continuar a laborar é crucial que a administração proceda ao pagamento dos salários em atraso para que os trabalhadores possam voltar aos seus postos de trabalho.

Share/Save/Bookmark
 

Face à situação vivida pelos trabalhadores da Gráfica Mirandela, em Santo Antão do Tojal, que desde há 5 anos enfrentam um processo de sistemático atraso no pagamento dos salários, o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares em requerimento, questiona o governo e exige a sua intervenção e em concreto da Autoridade para as Condições de Trabalho a fim de que sejam repostos os direitos dos trabalhadores.

A violação dos direitos dos trabalhadores desta empresa, já em Janeiro deste ano tinha suscitado a intervenção dos deputados do PCP, que questionaram o governo.

Ler requerimento»»

Share/Save/Bookmark
 

Em requerimento dirigido ao Ministro da Saúde, o líder parlamentar do PCP e também eleito da CDU na Assembleia Municipal de Loures, Bernardino Soares,  questiona  o Governo sobre os mecanismos desenvolvidos para o acompanhamento do contrato do Hospital de Loures.

Entre as várias questões colocadas, o PCP quer saber se já foi designado o Provedor do Utente e que actividade já foi desenvolvida por este.

- Ler requerimento »»»

Share/Save/Bookmark
 

Os eleitos da CDU fizeram duas intervenções na Assembleia Municipal de Loures saudando as comemorações do 25 de Abril e do 1º de Maio.

Ler:
- Intervenção sobre o 25 de Abril »»
- Declaração sobre o 1º de Maio »»

Share/Save/Bookmark
 

A Junta de Freguesia de Camarate, homenageou no passado dia 25 de Abril com a atribuição de um topónimo na Urbanização do Parque das Oliveiras, em Camarate, Adão Barata, antigo Presidente da Câmara Municipal de Loures, já falecido.

Militante do PCP, desde 1975, Adão Barata foi um activo lutador pela democracia antes e depois do 25 de Abril, destacando-se como homem de convicções e profundo humanismo.

No exercício dos cargos para que foi eleito pela população do Concelho de Loures, Adão Barata sublinhou sempre a sua condição de político empenhado no progresso social e pela sua opção pelos mais desfavorecidos.

Share/Save/Bookmark
 

Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures apresentaram na reunião realizada hoje, 24 de Abril, uma proposta de deliberação no sentido de a Câmara mostrar a sua oposição a novas propostas de agregação de escolas/agrupamentos.

Para a CDU tais agregações não servem o propósito de promoção e melhoria do sucesso educativo que preconiza para o Concelho de Loures.

A proposta foi aprovada com a abstenção do PSD

Ler proposta»»  

Share/Save/Bookmark
 


Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures votaram contra os documentos de prestação de contas da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Loures relativos a 2011.

Os Documentos de Prestação de Contas demonstram os resultados de uma política aventureira, que, com o objetivo de atingir a maioria absoluta em 2009, executou um conjunto de investimentos para o qual a CML não estava preparada e que desequilibrou profundamente a situação económica e financeira do Município.

A situação só não é mais grave, porque a firme denúncia, pela CDU, de novas “fugas para a frente”, consubstanciadas na opção de contrair um empréstimo de 39 milhões de euros - que a Câmara Municipal chegou a aprovar, e que comprometeria por muitos anos a capacidade financeira do Município - contribuiu decisivamente para impedir novas aventuras.
 
Nos Serviços Municipalizados de Loures, os eleitos da CDU voltaram a alerta para os brutais aumentos das tarifas de águas residuais, bem como para as perdas de água na rede, que aumento para 37,3%, o que corresponde a um desperdício superior a 10,7 milhões de euros.

Ler Declaração de Voto sobre Prestação de Contas da CML »»

Ler Declaração de Voto sobre Prestação de Contas dos SMAS »»

Share/Save/Bookmark
 

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE

festadoavante-cartaz2018.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA