Mais de 5000 pessoas responderam ao apelo do PCP e participaram no desfile que percorreu as ruas da «baixa» de Lisboa. Numa jornada de luta contra o pacto de agressão que se insere no movimento de massas e marca o arranque de um conjunto de iniciativas promovidas pelo PCP.

Share/Save/Bookmark
 

 

 

No debate quinzenal no dia seguinte ao anuncio das medidas que vão ser apresentadas no Orçamento do Estado, Jerónimo de Sousa afirmou que estas medidas são gravíssimas e violentas para os trabalhadores e para o povo, enquanto que o capital financeiro continuará a roubar o país. A resposta a esta ofensiva terá a firme luta para as derrotar.

Share/Save/Bookmark
 

Na reunião de Câmara, realizada ontem, dia 12 de Outubro de 2011, estiveram em análise e discussão o Balanço e Contas e o Relatório de Gestão dos Serviços Municipalizados de Loures, referentes ao 1º semestre do corrente ano.

Os documentos em análise e discussão mereceram dos vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures, a seguinte declaração política:

O Balanço e Contas e Relatório de Gestão dos SMAS referentes ao 1º semestre de 2011, apresenta um conjunto de elementos muito significativos da situação actual dos Serviços Municipalizados de Loures e para onde caminham.

O Conselho de Administração manifesta a sua auto-satisfação pelo resultado positivo apresentado. No entanto, ele deve-se ao aumento brutal da tarifa das águas residuais que permitiu arrecadar 8 milhões de euros neste período.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

A CDU no Concelho de Loures realizou em Sacavém no passado sábado 8 de Outubro de 2011, um Encontro de eleitos e activistas da CDU sobre o tema "A situação política e social e suas implicações no Concelho - Plano e acções para desenvolver a luta".

As várias dezenas de participantes discutiram e analisaram os impactos no Concelho de Loures do programa de agressão e submissão que o PS, PSD e CDS subscreveram com a chamada "troika" (FMI, UE e Banco Central Europeu), concluindo que os traços da situação social em Loures são idênticos ao restante País e até agravados por uma gestão municipal incompetente e socialmente insensível.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 




As manifestações da CGTP-IN, em Lisboa e no Porto, juntaram cerca de 200 mil pessoas que rejeitam o programa de agressão que o Governo, a UE e o FMI querem impôr ao nosso país. As alterações à legislação laboral e os cortes no subsídio de Natal são alguns dos violentos ataques aos direitos dos trabalhadores e do povo português.

Share/Save/Bookmark
 

O Vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, acompanhado por eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Fanhões, visitaram no passado dia 28 de Setembro a Escola EB1 de Casaínhos, na freguesia da Fanhões.

Inserida no trabalho autárquico dos eleitos da CDU, esta visita permitiu conhecer melhor as condições de funcionamento desta escola. 

Share/Save/Bookmark
 

Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Loures apresentaram na sessão realizada no passado dia 29 de Setembro, uma moção intitulada "Defender o Poder Local é defender os direitos das populações".

A moção apelava à mobilização de autarcas, movimento associativo, outras organizações locais e à população em geral, contra o pacote legislativo anunciado pelo governo PSD/CDS e que sob um manto de falsidades e de formulações generalizantes, visa sobretudo o desfiguramento do sistema eleitoral actual e a automomia do Poder Local.

A moção foi reprovada pelo PS, juntamente com o PSD e CDS-PP.

Leia aqui a moção na íntegra»»   

Nesta sessão a CDU apresentou também uma moção contra a proposta do governo PSD/CDS de alteração às leis laborais. (veja aqui moção na íntegra)
Esta moção foi igualmente rejeitada com os votos contra do PS, PSD e CDS-PP

Share/Save/Bookmark
 

Eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Fanhões, acompanhados pelo Vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, visitaram no dia 18 de Setembro, as obras de recuperação e requalificação, bem como os acessos ao Fortim de Ribas na freguesia de Fanhões.

Este conjunto patrimonial inseria-se no conjunto de fortes e fortins que constituem as Linhas Defensivas de Torres Vedras, erigidos no princípio do século XIX para defesa da cidade de Lisboa no decurso das Invasões Francesas. 

Share/Save/Bookmark
 

Maioria PS dá finalmente razão à CDU!

A Câmara Municipal aprovou hoje com os votos favoráveis da CDU, a isenção do pagamento das taxas e tarifas às associações desportivas do Concelho.

A CDU, já tinha apresentado, em Julho de 2010, uma proposta de isenção de forma a não implicar um enorme aumento das dificuldades financeiras dos clubes e associações do Concelho.

Na altura, o PS rejeitou a proposta, alegando dificuldades económicas que não possibilitariam aprovar a proposta da CDU.

Sendo certo que a isenção agora aprovada e que abrange os escalões de Juvenis e Júnior com retroactividade a Janeiro de 2011 é importante e justa, a CDU realça que aprovação da proposta que apresentámos em Julho de 2010 teria possibilitado a estas associações encararem toda a época desportiva anterior e actual de uma forma mais ambiciosa.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Face à continuada atitude de prepotência e falta de respeito para com as regras democráticas e pelos eleitos da oposição, por parte da maioria do PS na Junta de Freguesia da Bobadela, os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia solicitaram a intervenção do Tribunal de Contas (TC) e da Inspecção Geral das Autarquias Locais (IGAL), no sentido de repôr a legalidade na gestão da autarquia.

A maioria PS não apresenta os documentos de Prestação de Contas da Junta de Freguesia conforme determina a lei e através a sua maioria absoluta na Assembleia de Freguesia impõe a votação de documentos que nem sequer são distribuídos aos eleitos.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA