Na apresentação da candidatura e perante uma sala completamente cheia Edgar Silva sublinhou que "esta é a nossa candidatura, a nossa, de uma extensa e funda energia transformadora. Esta é, e será, a nossa candidatura a Presidente da República, a nossa, de um amplo movimento vital para a libertação de todos e de cada um dos homens e de cada uma das mulheres" e assumiu o compromisso de "como candidato ou como Presidente da República defenderei, intransigentemente, os ideais libertadores de Abril, a nossa Constituição da República e o regime democrático que ela consagra e projecta".

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Ler comunicado

Share/Save/Bookmark
 

A Câmara Municipal de Loures aprovou ontem, 14 de Outubro, uma moção apresentada pelos eleitos da CDU contra a decisão do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, encerrar o Centro de Emprego de Moscavide, cujas instalações funcionam em Sacavém.

A Câmara Municipal de deliberou repudiar a decisão do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social de encerramento do Centro de Emprego de Moscavide e exigir aos próximos Responsáveis Governativos a reversão desta decisão agora tomada, e a reposição deste Serviço Público.

A zona oriental do concelho tem uma população de cerca de 130 mil pessoas, das quais 5 mil estão inscritas neste Centro de Emprego. A partir de dia 16 de Outubro terão de se deslocar a Loures para tratar de assuntos essenciais para a sua vida. Para quem está numa situação de dificuldade e fragilidade, nomeadamente financeira, com uma população já muito fustigada pela crise e por consecutivas políticas de empobrecimento e tendo em conta as grandes deficiências no sistema de transportes públicos do nosso concelho, sendo dispendioso e com poucos circuitos de carreiras, ainda mais complicado se torna.

O PCP e a CDU já tinham alertado para esta intenção e desde logo encetou um processo de luta e de denúncia pública das reais intenções que o governo pretendia levar a cabo. O PCP e a CDU apelam aos utentes do Centro de Emprego e às populações da zona Oriental do concelho de Loures, que não se resignem e continuem a luta contra a destruição dos serviços públicos.

Ler Moção »

Share/Save/Bookmark
 

A candidatura de Edgar Silva a Presidente da República, a partir da apresentação da sua Declaração de Candidatura, em 15 de Outubro, em Lisboa, irá inscrever nos seus objectivos e concretizar a construção de uma ampla campanha de esclarecimento e mobilização para o voto. Esta é uma tarefa que está colocada ao conjunto de organizações e militantes do Partido, a todos os democratas e patriotas, e para a qual serão concentradas a vontade, a determinação, as energias e esforços indispensáveis à sua afirmação e ao alargamento do apoio à candidatura e aos seus objectivos.

As eleições presidenciais assumem uma grande importância no quadro da actual situação do País e na sua evolução nos próximos anos.

Portugal está hoje confrontado com uma situação muito difícil, que se vem agravando ao longo de quase quatro décadas de política de direita e que atinge os trabalhadores e a grande maioria do povo. Uma situação que se caracteriza pelo aumento da exploração e do empobrecimento, pelo aprofundamento das desigualdades e injustiças, inseparável do rumo de declínio económico, retrocesso social e dependência nacional que tem conduzido a uma crescente degeneração da soberania e da independência nacional.

Pesam sobre o regime democrático velhas e novas ameaças que visam o seu empobrecimento e descaracterização, adensam-se novos ataques aos direitos e interesses dos trabalhadores e do povo e à Constituição da República Portuguesa – já não apenas nos seus valores mais substanciais, no plano dos direitos, liberdades e garantias, no quadro político, económico, social e cultural e na afirmação da soberania nacional, mas até, como agora se verifica, na agressão a normas elementares de funcionamento institucional a cujo respeito estão obrigados os órgãos de soberania, como deveria ser o caso do actual Presidente da República.

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

A CDU saúda os milhares de candidatos, activistas e militantes do PCP, do PEV, da ID e independentes, a juventude CDU, que com a sua generosa dedicação e com a sua intervenção insubstituível contribuíram para esclarecer, mobilizar e fazer crescer uma sólida confiança de que é possível uma vida melhor e mais digna.

O resultado obtido pela CDU confirma a sua expressão política conquistada ao longo dos últimos actos eleitorais e aponta para um progresso da sua votação que, um resultado tão mais importante, quanto mais exigente se apresenta a intervenção que, quer no plano parlamentar quer no plano da luta, o futuro próximo inscreverá na vida política e social do país.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

"O REFORÇO DA CDU , SERÁ O REFORÇO DA LUTA DAS POPULAÇÕES, DA LUTA DO POVO PORTUGUÊS"

A CDU encerrou a sua campanha no Concelho de Loures em Santa Iria de Azóia com a realização de uma concentração Pela Defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e Pela Construção do novo Centro de Saúde de Santa Iria de Azóia.

Na sua intervenção Miguel Tiago, deputado e candidato da CDU, frisou que a realização desta concentração é por si mesma demonstrativo da diferença da CDU, que termina a sua campanha em Loures falando e reivindicando a resolução de um problema concreto da população - a construção do novo Centro de Saúde de Santa Iria de Azóia - sempre prometido e sempre adiado.

Para o candidato, o reforço da CDU, será um contributo essencial para o reforço da luta das populações e do povo na resolução dos seus problemas e na construção de um futuro melhor.

Share/Save/Bookmark
 

O candidato da CDU, pelo Distrito de Lisboa, Miguel Tiago contactou hoje, dia 2 de Outubro, a população e comerciantes da cidade de Loures.

A necessidade de reforço da CDU, obtendo mais votos e mais deputados, foi a mensagem forte principalmente junto daqueles que continuam indecisos em quem votar.

Share/Save/Bookmark
 

Uma grande arruada em Moscavide, concelho de Loures, que mobilizou mais de 500 activistas e apoiantes, marcou na manhã desta quarta-feira, 30, o arranque das acções de campanha da CDU com a presença de Jerónimo de Sousa.

Uma jornada de mobilização, de esclarecimento e contactos que decorreu toda ela numa atmosfera de crescente confiança na concretização desse grande objectivo que é o do reforço da CDU em votos e deputados.

«Começámos bem o dia», reconheceria, no final, intervindo de um palanque improvisado, o Secretário-Geral do PCP, depois de ter percorrido a principal artéria de Moscavide, ocupada porta sim porta sim por comércio tradicional, e ao longo da qual recebeu constantes manifestações de carinho e apoio.

Beijos, abraços, cumprimentos, saudações de varandas e janelas, acompanhados em muitos casos por palavras de incentivo, como as de uma mulher com um arranjo de cravos vermelhos que se aproximou e os ofereceu ao líder comunista dizendo simbolicamente que «isto é a força para o próximo domingo».

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Na sexta, dia 25 a CDU contactou com o comércio e com a população de Bucelas. Participou nesta ação de campanha o Deputado Miguel Tiago, assim como outros candidatos da CDU à Assembleia da República, pelo distrito de Lisboa. Participaram também vários eleitos locais e ativistas da CDU da Freguesia de Bucelas e do Concelho de Loures.

No sábado, dia 26 o contacto foi com a população da Bemposta e de Vila Nova.

Até ao final da campanha a CDU estará em contacto com a população para um maior esclarecimento e divulgação dos candidatos e do programa eleitoral.

Todos os votos contam para derrotar a direita, reforçara a votação e os deputados da CDU, para uma política patriótica e de esquerda.

Leva a luta até ao voto.

Domingo vota CDU - Coligação Democrática Unitária   -   PCP-PEV

Share/Save/Bookmark
 

Continua o contacto com a população da Freguesia de Bucelas, para apresentação dos candidatos e das propostas da CDU para as eleições Legislativas.

No sábado, 19 de Setembro, a CDU contactou com a população do Freixial e da Chamboeira. No domingo o contacto foi com a população do centro de Bucelas e do bairro da Solcasa. Participaram nesta ação de campanha 3 candidatos da CDU à Assembleia da República, propostos pelo Concelho de Loures, Ermita Castro, Beatriz Pinheiro e Fernando Correia, assim como vários eleitos locais e ativistas da CDU.

CDU. Gente Séria!

Share/Save/Bookmark
 

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

Todos contamos por Loures

mupi-todos-contamos-para-loures-marco2017.jpg

CDU a diferença que se vê!

mupi-adiferencaqueseve-dividasnet-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-rede-viaria-net-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-escolas-net-mini.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA