SESSÃO PÚBLICA

O PCP organiza no próximo dia 18 de Março (sexta-feira), pelas 18h30 no Auditório do Centro de Acolhimento de Refugiados, na Bobadela, uma sessão/debate público sobre a "crise" dos refugiados e o papel da União Europeia.

Participa na sessão o deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta.

O Centro de Acolhimento de Refugiados situa-se na Rua Senhora da Conceição, 20, Bairro dos Telefones, na Bobadela.

Participe!

Share/Save/Bookmark
 

A ORGANIZAÇÃO DE LOURES DO PCP SAÚDA AS TRABALHADORAS DA TRIUNFO INTERNACIONAL PELA PASSAGEM DE MAIS UM ANIVERSÁRIO DO 8 DE MARÇO.

Foi há 159 anos, numa fábrica de vestuário de Nova Iorque, que operárias têxteis transformaram o medo em coragem, o cansaço em força para lutar pela redução das jornadas de trabalho de 12 horas diárias. Decidiram entrar em greve em defesa da jornada de 8 horas.

Á luta destas mulheres, os patrões responderam com o crime organizado e no dia 8 de Março de 1857 mandaram encerrar os portões e desencadearam um incêndio. Fechadas na fábrica, dezenas de operárias morreram queimadas.

Em homenagem a esta luta e às suas mártires em 1910 numa conferência internacional de mulheres realizada em Copenhaga o 8 de Março foi proclamado Dia Internacional da Mulher.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

 

Share/Save/Bookmark
 

A campanha está a crescer. Crescem os contactos com os trabalhadores. Cresce o debate, o esclarecimento, a consciência de que é possivel e viável o trabalho com direitos. Com o PCP e a luta dos trabalhadores é possível concretizar uma vida melhor, mais direitos, mais futuro.

Share/Save/Bookmark
 

"Estamos, nesta nova fase da vida nacional, agindo, propondo e lutando para servir os trabalhadores, o povo e o País"

Num comício nos Bombeiros Voluntários de Sacavém, concelho de Loures, Jerónimo de Sousa afirmou que o Orçamento do Estado tem "elementos positivos que não podemos deixar de valorizar, apesar do seu ainda limitado alcance e que podem dar a problemas imediatos e a expectativas dos trabalhadores e do povo português".

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

 

Estas eleições confirmaram a importância do PCP intervir com uma voz própria e autónoma no debate sobre o papel e poderes exigidos ao Presidente da República. Nenhuma outra candidatura inscreveu com idêntica clareza o valor da Constituição da República como referência essencial para um outro rumo na vida política nacional que assegure plenamente o direito dos portugueses e do país ao desenvolvimento, ao progresso e justiça social.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

No penúltimo dia de campanha eleitoral, Edgar Silva passou a manhã em Loures a contactar com os trabalhadores do município, com quem almoçou no refeitório. Na longa fila, na qual se integrou, o candidato falou com todos os trabalhadores, entregando-lhes o folheto com os compromissos da sua campanha e recebendo de muitos manifestações de apoio explícito.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Edgar Silva arranca para a derradeira semana de campanha na máxima força após o grandioso comício realizado ontem no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL) onde cerca de seis mil pessoas ouviram o candidato

Share/Save/Bookmark
 

Foi aprovado dia 8 de janeiro de 2016, o Projecto de Resolução n.º 44/XIII/1.ª - Contra a deslocalização da Triumph International pela salvaguarda de todos os postos de trabalho e o cumprimento dos direitos dos trabalhadores apresentado pelo PCP.

Ler em PDF

Share/Save/Bookmark
 

 

Sábado, dia 9 de janeiro de 2016, é inaugurado o novo parque de lazer da Quinta dos Remédios, na Bobadela.

O usufruto do espaço da Quinta dos Remédios, propriedade do Instituto Superior Técnico (IST) era há muito uma justa pretensão da população da Bobadela e foi assumido como uma prioridade dos eleitos da CDU na Câmara Municipal de Loures e na União de Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela.

Cumpre-se assim mais um objectivo da CDU, fruto da acção e capacidade de negociação do executivo da Câmara Municipal de Loures, presidido por Bernardino Soares, em contraste com a anterior administração PS que na Câmara e na Junta de Freguesia nada fizeram para colocar ao serviço da população da Bobadela e da zona oriental do Concelho este magnifico espaço verde.

Esta intervenção prevê também que o terreno municipal junto à empresa "Geltejo", que hoje é utilizado como estaleiro da Junta de Freguesia, seja limpo e utilizado como parque de estacionamento de apoio ao parque de lazer.

O parque de recreio e lazer da Quinta dos Remédios terá a médio prazo outras intervenções com o objectivo de reabilitar o Palácio situado à entrada da quinta e a instalação de um parque de ciência.

A CDU saúda a Administração da Câmara Municipal de Loures e o Instituto Superior Técnico pelo trabalho efectuado, permitindo dotar a Vila da Bobadela e a zona oriental do Concelho de Loures de mais um parque de recreio e lazer que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população.

Share/Save/Bookmark
 

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA