Governo PS penaliza uma vez mais os utentes e a população do concelho de Loures!

Foi anunciado pelo governo um “plano de expansão” da rede do Metropolitano que ao contrário dos anteriores anúncios, nomeadamente o de 2009, não contempla a expansão da rede no concelho de Loures. Ficou ontem claro quais são as reais preocupações do PS em matéria de transportes – alimentar a propaganda eleitoral do PS à Câmara Municipal de Lisboa.

A Comissão Concelhia de Loures (CCL) do PCP considera que uma vez mais o concelho de Loures está a ser penalizado pelo governo do PS, desta vez em matéria de mobilidade. Há uns meses atrás e na mesma linha foram decretados descontos na Carris para os habitantes de Lisboa, discriminando, entre outras, as populações do concelho de Loures.

Não podemos aceitar que um concelho com mais de 200 mil habitantes e sem uma verdadeira alternativa ao transporte rodoviário fique de fora do plano de expansão do Metropolitano. Não só devemos condenar esta gestão eleitoralista de dossiers tão importantes, como devemos exigir que a expansão do metropolitano no concelho de Loures receba a necessária prioridade no quadro de investimentos públicos.

A agravar esta situação, as alterações que o Governo afirmou querer introduzir na Rede implicam um novo transbordo obrigatório no Campo Grande para quem utiliza a Linha Amarela, como acontece com muitos utentes do concelho de Loures.

A CCL do PCP reafirma a urgente expansão da rede até às cidades de Loures e Sacavém, com novas paragens em Stº António dos Cavaleiros e Portela.

A CCL do PCP saúda a pronta resposta da Câmara Municipal de Loures na defesa dos direitos e interesses das populações do concelho. Reafirmando que com o município do lado das populações e dos utentes será possível inverter este quadro discriminatório praticado pelo PS.

A CCL do PCP apela à luta das populações e dos utentes na defesa do transporte público e de qualidade, direito fundamental.

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

Todos contamos por Loures

mupi-todos-contamos-para-loures-marco2017.jpg

CDU a diferença que se vê!

mupi-adiferencaqueseve-dividasnet-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-rede-viaria-net-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-escolas-net-mini.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA