A Assembleia Municipal de Loures rejeitou ontem por maioria o “Documento Verde da Reforma da Administração Local” do governo PSD/CDS-PP que preconiza entre outras coisas a extinção/agregação de freguesias e a alteração à lei eleitoral para as autarquias locais, tendente à existência de executivos de uma só força partidária.

A supressão das freguesias, impostas pelo acordo assinado pelo PS, PSD e CDS com a “troika”, implicaria no Concelho de Loures a supressão/agregação das freguesias de Bucelas, Fanhões, Frielas, Lousa, Santo Antão do Tojal e São Julião do Tojal.

 

 

Na Assembleia, que contou com a participação e intervenção de dezenas de pessoas, as propostas do Governo PSD/CDS-PP contidas no Documento Verde, mereceram o voto contra da CDU, que nas suas várias esferas de intervenção, lutará e votará sempre contra estas propostas.

A CDU e os seus eleitos salientam esta importante vitória da população do Concelho e apelam á continuação da luta na defesa do Poder Local Democrático e da entidade, história e cultura das freguesias do Concelho de Loures.

Veja aqui as intervenções dos eleitos da CDU na Assembleia Municipal:

- Intervenção inicial

- Intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de Santo Antão do Tojal

- Intervenção final

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA