Face a diversas notícias saídas na comunicação social sobre uma eventual redução da taxa do IMI no município de Loures, os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures em nota de imprensa esclarecem o seguinte:

1 - A deliberação da Câmara Municipal de Loures foi de MANTER a atual taxa de IMI, em 0,7% para os prédios urbanos não avaliados e 0,4% para os prédios urbanos avaliados.

2 - Esta deliberação, face a notícias recentes publicadas na comunicação social sobre os resultados da reavaliação de imóveis que está a ser efetuada, pode corresponder a um novo agravamento real do valor que os munícipes de Loures vão suportar no ano de 2013 e anos seguintes.

3 - Face à necessidade de que a deliberação tivesse em conta os valores expetáveis de cobrança, ou seja, o valor do esforço que será exigido aos contribuintes de Loures, os vereadores da CDU solicitaram, com insistência, os dados disponíveis, para que fosse possível definir uma taxa de IMI que, de facto, correspondesse a um não agravamento do referido esforço.

4 - O Executivo PS na Câmara Municipal de Loures afirmou repetidamente que não dispunha desses dados.

5 - A deliberação da Câmara Municipal pode, assim, corresponder a um real agravamento do valor do IMI a pagar pelos munícipes em 2013.

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA