A prestação de cuidados de saúde no Centro de Saúde da Apelação degrada-se dia a dia: falta de médicos, desmarcação constante de consultas, falta de produtos farmacêuticos para tratamentos, instalações cada vez com menos condições de funcionamento e atendimento para todos, utentes, médicos, enfermeiros e funcionários administrativos.

No Concelho de Loures são já 37 mil utentes sem médico de família. Destes 1700 utentes são da Apelação. Infelizmente a não serem tomadas medidas concretas a tendência é para o agravar desta situação.

 

Perante isto o que faz a Junta de Freguesia de Apelação? Alheia-se do problema e limita-se a pedir para implementarem a carreira do “Rodinhas”, de forma a levar os utentes que não têm médico de família para o Centro de Saúde de Sacavém.
Esta situação não é inocente. Pretende criar as condições para o encerramento da nossa extensão do Centro de Saúde e passar todos os utentes para o Centro de Saúde de Sacavém, o qual já se encontra lotado só com os utentes de Sacavém e  de Camarate.

A CDU desde há muito que apresentou uma proposta para a cedência das actuais instalações da Junta de Freguesia de Apelação e com isso proporcionar o alargamento do Posto de Saúde. Esta proposta até hoje parece que caiu no esquecimento.

Repudiamos o desprezo a que todos temos sido votados pelos sucessivos governos, do PS, PSD e CDS, durante estes últimos anos.

Todos não somos demais. Junte-se à CDU na luta por melhores condições de Saúde, exigindo que o Governo  crie as condições para que todos tenham direito a mais e melhores cuidados de saúde.

A saúde é um direito, não é um negócio!

PLENÁRIO COM A POPULAÇÃO

A CDU Promove no dia 22 de Maio (sábado), pelas 15 horas, na Sala da Assembleia de Freguesia de Apelação um Penário com a população. Esta iniciativa contará com a presença de Paulo Piteira, vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA