O estado de degradação do edificado e dos espaços exteriores da Quinta da Fonte, na freguesia da Apelação, foi o aspecto mais apontado pela população residente, constituída maioritariamente por africanos. Bernardino Soares afirmou que realmente não bastam os grafitis que decoram as fachadas dos prédios nem eventos que esporadicamente possam ali ter lugar. O bairro necessita de uma atenção constante e de uma intervenção profunda.

Claro que, disse o candidato da CDU em visita ao local “há muitos problemas e muitos não são fáceis de resolver, mas grafitis não bastam”. A Câmara Municipal, acrescentou Bernardino Soares “pode, além disso, ter uma política mais activa mesmo no que respeita à criação de empregos, chamando mais empresas para a zona”.

 

udança na politica camarária, não hesitando em o afirmar alto e a bom som: “Estou farta daquele homem que está na Câmara. Vou votar em vocês, mas se não cumprirem não apareçam nesta Avenida”, disse a cliente de um dos cafés localizados na via principal do bairro, depois de se ter queixado dos problemas que tem em casa.

Num outro estabelecimento comercial, um jovem pediu mais cultura, mais actividades culturais. “Está tudo muito esquecido e a cultura é muito importante”. E, fez questão de adiantar, “aparecem mais vezes, estejam e falem connosco”. Bernardino Soares prontamente respondeu que sim, “a cultura melhora os bairros”, e que a “seguir às eleições continuaremos a vir cá”. Já no final da visita à Quinta da Fonte, uma moradora, depois de assegurar o voto na CDU no próximo dia 29 dirigiu-se a Bernardino Soares para lhe dizer: “Gosto de si porque fala verdades”

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA