CUMPRIR OS COMPROMISSOS PARA CONCRETIZAR A MUDANÇA

Os resultados das eleições do passado dia 29 de Setembro de 2013 ditaram uma forte mudança na gestão dos órgãos autárquicos de Loures.

Na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal a população decidiu dar à CDU uma vitória para concretizar a mudança necessária.

Saberemos corresponder a este anseio com uma forte ligação às pessoas para que as medidas que viermos a concretizar correspondam aos anseios e vontade da população.

Para as Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e de Frielas os resultados demonstram também uma vontade de mudança que retirou a maioria absoluta ao PS e reforçou fortemente a votação na CDU que ficou a escassos 250 votos de ganhar as eleições na freguesia.

 

Tendo em conta os resultados ficou claro que qualquer acordo de gestão a efetuar com o PS, na freguesia, teria de refletir este equilíbrio que a população decidiu. Foi com esse pensamento que a CDU se disponibilizou para integrar um executivo na Junta de Freguesia desde que a composição final permitisse concretizar a mudança que a população expressou.

Não foi esse o entendimento do PS que preferiu fazer um acordo de gestão apenas com o PSD, ficando o PS com 5 elementos no executivo da Junta de Freguesia e o PSD com 2 enquanto que a presidência da mesa da Assembleia de Freguesia se manterá no PS.

Sublinhe-se também o facto de nenhum desses 7 elementos do executivo da Junta provir de Frielas o que só vem confirmar a ideia de que com o PS na gestão, a antiga freguesia de Frielas ficará esquecida. Podemos agora acrescentar que o PSD está também a contribuir para esse esquecimento.

Fica claro que este acordo permitirá ao PS, em conjunto com o PSD, manter as mesmas linhas políticas que a população disse querer mudar, razão pela qual a CDU esteve contra esta solução e se manterá numa posição de oposição construtiva e com propostas sem abdicar de denunciar todas as situações que sejam prejudiciais às nossas fregueias.

Os eleitos da CDU lutarão pela mudança ansiada apresentando as suas propostas na Assembleia de Freguesia e rejeitando as propostas que mais não sejam do que a continuação de uma gestão já gasta e reprovada.

A população pode continuar a contar com a CDU para que a mudança se concretize.

Ler Boletim em pdf »

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA