A CDU após ter conhecimento do abate efetuado pela Junta de Freguesia escreveu a seguinte comunicação ao Presidente da Assembleia de Freguesia:
“Na passada sexta-feira decorreu o abate de várias de dezenas de árvores na Rua do Sol Nascente e na Alameda Salgueiro Maia.
Este abate, cujo objetivo se desconhece, levanta as maiores dúvidas em termos ambientais e em termos urbanísticos.
Sabemos que existe no orçamento da Junta de Freguesia uma verba para a requalificação destas duas áreas.
No sentido de permitir uma efetiva discussão sobre o que pensa a maioria, que atualmente governa a Junta de Freguesia, fazer nestes locais é fundamental que:

1 - Seja interrompida qualquer ação que implique a destruição de mais espécies vegetais sejam elas árvores, arbustos ou zonas verdes.

 

2 - Seja disponibilizado, ao abrigo da alínea f) do artigo 10º do regimento da Assembleia de Freguesia, aos elementos da Assembleia de Freguesia o projeto de requalificação destas áreas para os quais estavam previstos 9600€ em PPI de 2014.

3 - Seja marcada uma Assembleia de Freguesia extraordinária para discutir com a população o projeto que a Junta de Freguesia tem para estes locais.

Estas propostas têm como intuito permitir que a população possa participar ativamente na discussão e decisão do que se pretende para estas vias.”

Aguardamos a chegada da informação solicitada e a marcação da Assembleia de Freguesia.

Ler comunicado em pdf »

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA