Moscavide tem sido ao longo da sua existência como agregação populacional, prova real de afirmação associativa. O associativismo na história de Moscavide é uma marca incontornável no processo de formação da vila foi um forte factor de coesão ajudando à criação da sua identidade, e assim, foi sempre elemento de resposta às necessidades de convivência da população neste espaço de apenas um Kmº quadrado. Por isso esta pequena terra é detentora de diversas agremiações que percorrendo objectivos específicos às suas formações eram e são sempre locais de convívio mais alargado. É assim Moscavide.

A CDU reconhecendo naturalmente o valor e a importância do associativismo como forma de expressão da acção social das populações em áreas tão abrangentes como a cultura o desporto, o recreio, a educação e também a ação social, tem pugnado ao longo dos anos pela defesa destas Instituições apoiando–as de diversas maneiras,  quer participando no coletivo das suas Direções, quer quando está no poder Autárquico criando incentivos para o seu desenvolvimento e para a sua autonomia.



É pois com apreensão que estamos a assistir a entraves colocados ao Movimento Associativo em que se envolveram o Executivo da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela e a Direção da CURPIM, acusando-se mutuamente de decisões e irregularidades que só tem trazido PREJUÍZO aos REFORMADOS desta Associação. Intromissões e promiscuidades que vêm do passado e que urge retificar. A CURPIM É DE TODOS E PARA TODOS.

PARA A CDU, ESTA NÃO É A FORMA DESEJADA DE DEFENDER OS REFORMADOS, MAS SIM O DIÁLOGO CONSTRUTIVO PARA O BOM FUNCIONAMENTO DA INSTITUIÇÃO como se espera que venha a acontecer o mais breve possível. Condição para que se possa construir um ambiente de excelência que nos leve também àquele que é o fim último desta notável instituição que é o apoio por ela prestado a este escalão etário – a população sénior – tão maltratada por esta politica do governo, mas tão necessária e bem-vindo nesta terra naturalmente envelhecida, dando aos REFORMADOS um forte e merecido motivo de orgulho.

ESTAMOS DISPONIVEIS PARA AJUDAR E PARTICIPAR. ESTAMOS DISPONIVEIS PARA CRIAR AS PONTES DE DIALOGO. PODEM CONTAR COM A CDU !

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA