O grupo da CDU, eleito na Assembleia de Freguesia de Fanhões, apresentou, no dia 16 de junho de 2014, uma Moção de repúdio pelo facto do Sr. Presidente da Junta de Freguesia e respetivo executivo não ter permitido ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Fanhões efetuar dois simulacros de acidente em Fanhões (no Largo da Igreja) e em Casaínhos (no Largo junto à Capela).

Consideramos que foi uma atitude irresponsável e prepotente, de abuso de poder por parte do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, o qual tem mantido um conflito permanente com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fanhões.

Na discussão da Moção (ver verso) demonstrámos todo o nosso repúdio por esta decisão, que consideramos arbitrária e sem qualquer sentido, a mesma foi rejeitada com 5 votos contra do PS e 4 votos a favor (3 da CDU e 1 do PSD). A não autorização da realização dos simulacros responsabiliza não só o executivo da Junta de Freguesia, como também os representantes do PS na Assembleia de Freguesia por eventuais falhas de atuação caso venha a ocorrer um acidente.

Ainda no decorrer da Assembleia de Freguesia o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, indignado com a discussão da moção, injuriou e caluniou os representantes da CDU, ameaçando-o com medidas violentas. Estas manifestações anti-democráticas demonstradas pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia definem bem o conflito permanente contra tudo e contra todos, as quais não se entendem nos dias de hoje e numa freguesia que queremos participativa e democrática.


Naturalmente que não nos intimidamos com ameaças, pelo contrário, dá-nos mais força para continuarmos a lutar pela nossa Terra.

Ler Moção apresentada pela CDU

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA