No passado dia 16 de dezembro a CDU apresentou, na Assembleia de Freguesia, uma proposta para que a Junta de Freguesia desenvolve-se os contactos necessários, com os representantes dos trabalhadores, para se proceder à assinatura de um acordo coletivo que permitisse a reposição das 35 horas semanais a todos os trabalhadores da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas.
 
Esse acordo, que foi alcançado já em centenas de freguesias e municípios de diferentes forças políticas, permitiria repor as 35 horas de uma forma que salvaguardasse tanto a autarquia como os trabalhadores.
 
Infelizmente os eleitos do PS e do PSD juntaram-se contra esta proposta e chumbaram uma medida justa e necessária impedindo assim a concretização de um direito dos trabalhadores das autarquias locais.
 
A CDU convicta de que esta é a melhor forma de defender os interesses dos trabalhadores e da autarquia continuará a bater-se pela assinatura deste acordo, que se encontra em vigor em Municípios como o de Loures ou de Lisboa, só para citar dois cuja dimensão e simbolismo revelam bem a possibilidade de pôr em prática esta medida.

Ler moção (pdf)

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA