A CDU apresentou na Assembleia Municipal de Loures realizada ontem, 17 de Dezembro, um voto de louvor pela menção honrosa que o Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas, recebeu no âmbito do Prémio "Melhor Museu Português" promovido pela Associação Portuguesa de Museologia.

Instalado num edifício cuja história está intimamente relacionada com a tradição vitivinícola local, o visitante fica a conhecer as principais fases do trabalho da vinha e os meios tradicionais de produção de vinho. O Museu possui ainda uma loja, oficinas e um centro de documentação vocacionado para a temática vinícola, um centro de interpretação ligado à história das Guerras Peninsulares.

Que a Menção Honrosa, agora atribuída, conjuntamente com as medidas tomadas de abrir a loja do vinho, de abrir os museus do concelho ao domingo e a gratuitidade nas suas entradas, a criação e dinamização da Rota de Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares e as atividades e eventos de promoção turística, contribuam para tornar mais conhecido e visitado o nosso prestigioso Museu do Vinho e da Vinha e afirmar Bucelas como verdadeira ”Capital do Arinto” e base do desenvolvimento integrado que se procura para a região.

O voto de Louvor foi aprovado por unanimidade.

Ler Voto de Louvor (pdf) 

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA