Após vários anos com o Centro de Saúde de Moscavide, e o CATUS, a funcionar num edifício sem condições para tal e ultimamente a atingir um estado de degradação lamentável, foi finalmente aberto à população as novas instalações do Centro de Saúde que serve toda a população da União das Freguesias de Moscavide e Portela.

Este equipamento é uma velha aspiração da população de Moscavide e da Portela, e pelo qual os eleitos da CDU na freguesia e no Concelho sempre lutaram.

O novo Centro de Saúde de Moscavide, que alberga também o CATUS da zona Oriental, foi uma das principais prioridades da atual administração da Câmara Municipal de Loures, liderada pela CDU, que durante este primeiro ano de mandato trabalhou afincadamente junto do Ministério da Saúde e do urbanizador de forma a ultrapassar diversos entraves à rápida abertura do novo Centro de Saúde. (ver pdf)

 

 

 

TRANSPORTE PARA O CENTRO DE SAÚDE.

Foi possível também, através da ação da Câmara Municipal, criar condições para que a população tenha facilidade de acesso ao novo Centro de Saúde através de transportes públicos.

O “Rodinhas” por iniciativa da Câmara Municipal e a carreira 308 através de negociações com a Rodoviária de Lisboa passaram a garantir o acesso aquele equipamento situado na urbanização do Oriente a partir do dia 19 de Fevereiro, estando ainda em negociação a passagem de outras carreiras pelo novo centro de saúde.

A CDU e os seus eleitos manifestam a sua satisfação por estas medidas que vêm contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, invertendo a tendência dos últimos anos em que Moscavide vinha perdendo equipamentos e serviços essenciais.

A CDU reitera a firme vontade de juntamente com a população continuar a luta e reivindicação de melhores serviços públicos na freguesia que passam no imediato pelo aumento de profissionais de saúde nesta unidade de saúde em particular médicos de família tão necessários para fazer face ao elevado número de utentes sem médico de família.

 

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA