A CDU lança abaixo-assinado a exigir que volte a ser criada a Freguesia de Frielas.

Existe neste momento um elevado consenso entre a população, e os seus representantes políticos, de que a fusão da freguesia de Frielas com a Freguesia de Santo António dos Cavaleiros prejudicou a população de Frielas.

Além de Frielas ser uma freguesia com uma longa história de mais de 5 séculos constata-se que esta agregação, com uma freguesia bastante diferente em termos urbanísticos, económicos e sociais, foi um erro que importa corrigir.

A população de Frielas sente hoje que a agregação com Santo António dos Cavaleiros levou a dificuldades de resposta por parte dos órgãos autárquicos que decorrem não só de esta nova freguesia ser maior e ter mais população mas também de não haver autarcas exclusivamente dedicados a Frielas e diretamente eleitos pela população de Frielas.

Esta agregação, decidida contra a vontade da população e dos seus representantes autárquicos, é por isso mais um golpe no poder local democrático que sempre esteve ao serviço das populações.

Por estas razões a população de Frielas exige que volte a ser criada a freguesia de Frielas com as mesmas fronteiras que tinha antes da sua agregação com Santo António dos Cavaleiros.

Este abaixo-assinado tem como primeiros subscritores: António dos Santos, Manuel Lúcio Matias Oliveira, Sandra José dos Santos Duarte, Rui Alexandre Messias dos Santos, Manuel Oliveira Pavão, Luciana Bagulho dos Santos, Paulo Sérgio dos Santos Vale, José Sá Dias.

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA