A Câmara Municipal de Loures aprovou ontem, 14 de Outubro, uma moção apresentada pelos eleitos da CDU contra a decisão do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, encerrar o Centro de Emprego de Moscavide, cujas instalações funcionam em Sacavém.

A Câmara Municipal de deliberou repudiar a decisão do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social de encerramento do Centro de Emprego de Moscavide e exigir aos próximos Responsáveis Governativos a reversão desta decisão agora tomada, e a reposição deste Serviço Público.

A zona oriental do concelho tem uma população de cerca de 130 mil pessoas, das quais 5 mil estão inscritas neste Centro de Emprego. A partir de dia 16 de Outubro terão de se deslocar a Loures para tratar de assuntos essenciais para a sua vida. Para quem está numa situação de dificuldade e fragilidade, nomeadamente financeira, com uma população já muito fustigada pela crise e por consecutivas políticas de empobrecimento e tendo em conta as grandes deficiências no sistema de transportes públicos do nosso concelho, sendo dispendioso e com poucos circuitos de carreiras, ainda mais complicado se torna.

O PCP e a CDU já tinham alertado para esta intenção e desde logo encetou um processo de luta e de denúncia pública das reais intenções que o governo pretendia levar a cabo. O PCP e a CDU apelam aos utentes do Centro de Emprego e às populações da zona Oriental do concelho de Loures, que não se resignem e continuem a luta contra a destruição dos serviços públicos.

Ler Moção »

Share/Save/Bookmark

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE

festadoavante-cartaz2018.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA