Realizou-se no dia 19 de Março, no Auditório Tomás Noivo, a Assembleia de Organização do Partido em Bucelas, que contou com a participação de cerca de 40 camaradas e amigos.

Naturalmente que parte da discussão foi centrada na definição das principais linhas de organização e atividade política do PCP. Contudo é de relevar a prioridade com que a organização de Bucelas encara o trabalho com e para a comunidade, analisando e apresentando propostas sobre os problemas e aspirações sentidos na Freguesia.

 

Na intervenção de abertura, a cargo do camarada Francisco Pereira, do Comité Central , foi feita uma caracterização da freguesia, lembrados os problemas causados, em termos nacionais e locais, pela politica  de direita de sucessivos governos, abordada a necessidade de reforço da organização e intervenção do Partido e sintetizada a proposta de resolução sobre Organização, Estruturação e Direção bem como a calendarização de atividades para o corrente ano, como as Jornadas Autárquicas da CDU na  Freguesia que decorrerão de 3 de Abril a 7 de Maio.

O camarada António Simões apresentou uma relevante intervenção sobre as principais linhas estratégicas para o desenvolvimento da freguesia, com destaque para o desenvolvimento económico, a partir do aproveitamento do enorme potencial da região.

Foram apresentadas também duas moções sobre grandes problemas que afetam os Bucelenses, nomeadamente a falta de pessoal no Centro de Saúde e as instalações do Quartel da GNR, por intermédio, respetivamente, dos camaradas António Manuel e Jorge Dias. Com algumas alterações sugeridas durante a discussão as Moções foram aprovadas por unanimidade.

Presente como convidado o Presidente da Junta de Freguesia, Élio Matias, apresentou um breve resumo do trabalho feito pela autarquia e anunciou as perspetivas para o futuro.

Os trabalhos ficaram completos com a intervenção do camarada Alexandre Teixeira, do Executivo da DORL e responsável pela organização partidária no concelho de Loures, que traduziu a satisfação geral pelo nível de discussão alcançado e pelas perspetivas que se abrem, a partir da Assembleia, para o reforço da capacidade de intervenção do Partido na freguesia.

Share/Save/Bookmark

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA