A CDU apresentou na Assembleia Municipal de Loures realizada ontem, 17 de Dezembro, um voto de louvor pela menção honrosa que o Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas, recebeu no âmbito do Prémio "Melhor Museu Português" promovido pela Associação Portuguesa de Museologia.

Instalado num edifício cuja história está intimamente relacionada com a tradição vitivinícola local, o visitante fica a conhecer as principais fases do trabalho da vinha e os meios tradicionais de produção de vinho. O Museu possui ainda uma loja, oficinas e um centro de documentação vocacionado para a temática vinícola, um centro de interpretação ligado à história das Guerras Peninsulares.

Que a Menção Honrosa, agora atribuída, conjuntamente com as medidas tomadas de abrir a loja do vinho, de abrir os museus do concelho ao domingo e a gratuitidade nas suas entradas, a criação e dinamização da Rota de Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares e as atividades e eventos de promoção turística, contribuam para tornar mais conhecido e visitado o nosso prestigioso Museu do Vinho e da Vinha e afirmar Bucelas como verdadeira ”Capital do Arinto” e base do desenvolvimento integrado que se procura para a região.

O voto de Louvor foi aprovado por unanimidade.

Ler Voto de Louvor (pdf) 

Share/Save/Bookmark
 


Fernanda Santos, 1ª candidata da CDU à Assembleia Municipal de Loures, nas eleições autárquicas de 29 de setembro, foi eleita Presidente da Assembleia Municipal de Loures, cumprindo-se assim a vontade dos eleitores que deram a vitória à CDU também para a Assembleia Municipal.

A reunião da Assembleia Municipal de Loures, realizada na quinta-feira, 24 de outubro elegeu igualmente os secretários da Mesa da Assembleia.

A CDU elegeu dois elementos para a Mesa da Assembleia Municipal, Fernanda Santos, Presidente e Mário Rui Pina, 2º secretário.

Ler intervenção da CDU na Assembleia Municipal »

Share/Save/Bookmark
 

A Assembleia Municipal de Loures, aprovou no passado dia 28 de Junho, com os votos favoráveis da CDU e BE, a abstenção do PS e os votos contra das bancadas do PSD e CDS-PP, uma moção intitulada "O Código do Trabalho, irá trazer mais desemprego e miséria", apresentada pelos eleitos da CDU.

A moção lamenta a promulgação do novo Código do Trabalho por parte do Presidente da República em desrespeito frontal pela Constituição da República Portuguesa e, apesar de saber que as alterações às leis laborais que promulgou abrem as portas aos despedimentos sem justa causa, ao trabalho forçado e não pago; à redução dos salários; à destruição da contratação colectiva e de outros importantes direitos dos trabalhadores portugueses. 

Leia a Moção na íntrega (pdf) »»

Share/Save/Bookmark
 


Na última Assembleia Municipal de Loures foram aprovadas três moções apresentadas pela CDU. Uma moção “Contra a retenção de 5% da receita do IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis”, uma moção “Pela manutenção do Núcleo de Intervenção Comunitária de Loures do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa” e uma moção contra a criação de mais mega agrupamentos escolares no Concelho.

Ver moções»»

Share/Save/Bookmark
 

Os eleitos da CDU fizeram duas intervenções na Assembleia Municipal de Loures saudando as comemorações do 25 de Abril e do 1º de Maio.

Ler:
- Intervenção sobre o 25 de Abril »»
- Declaração sobre o 1º de Maio »»

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA