Share/Save/Bookmark
 

Este sábado, dia 25 de Março, os ativistas da CDU Bucelas estiveram na serra da Alrota, em Vila Nova e na Chamboeira, e de tarde na Bemposta, em contacto com a população destas localidades e prestando contas do trabalho realizado pela Junta de Freguesia de Bucelas, dirigida pela CDU.

Com este dia, intenso mas gratificante, a CDU Bucelas completou o seu compromisso de contatar a população em todas as localidades da freguesia, entregando um documento com o resumo do trabalho autárquico realizado em cada uma.

Ver Presta Contas (pdf)

- Chamboeira »

- Bemposta »

- Serra da Alrota »

- Vila Nova »

Share/Save/Bookmark
 

A CDU em comunicado distribuído à população, presta contas do trabalho realizado pela Junta de Freguesia, gerida pela CDU, na Vila de Bucelas.

Ler comunicado »

Share/Save/Bookmark
 

Após três anos de mandato autárquico, a CDU em comunicado distribuído à população, presta contas da atividade da Junta de Freguesia de Bucelas na localidade de Vila de Rei.

Ler comunicado em PDF »

Share/Save/Bookmark
 

Um Valoroso Antifascista! Um Construtor do Partido!

A Comissão Concelhia de Loures do PCP, assinalou esta segunda-feira, 4 de Julho, os 71 anos do assassinato pela PIDE, na Estrada da Bemposta-Bucelas, de Alfredo Dinis, membro do Comité Central e da Comissão Política do Partido Comunista Português com uma Romagem, nesta localidade, ao seu Memorial, e uma sessão evocativa.

Foram vários os amigos e militantes do PCP que durante a manhã quiseram marcar presença durante a Romagem, destacando-se entre outras a presença de Domingos Abrantes, membro da Direcção do PCP antes e pós 25 de Abril, Bernardino Soares, membro do PCP e Presidente da Câmara Municipal de Loures, Élio Matias, Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas e Jorge Dias, membro da Comissão de Freguesia de Bucelas do PCP e do Executivo da Junta de Freguesia de Bucelas.

Ao início da noite, junto à Capela da Bemposta, realizou-se uma sessão evocativa, relembrando os tempos difíceis que se viviam à época do assassinato de Alfredo Dinis, na manhã de 4 de Julho de 1945, aos 28 anos de idade, crime cobarde e cruel, perpetrado pela PIDE, polícia política fascista e que até hoje permanece impune.

Este assassínio não esteve desligado das grandes jornadas populares e grevistas que tiveram lugar em Novembro de 1942 e em Julho-Agosto de 1943, bem como das greves de 8 e 9 de Maio de 1944, das quais “Alex” foi um dos principais organizadores, tendo mesmo, em 1944, integrado o comité de greve.

Estas heroicas greves foram um marco central na luta contra a ditadura fascista.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

Todos contamos por Loures

mupi-todos-contamos-para-loures-marco2017.jpg

CDU a diferença que se vê!

mupi-adiferencaqueseve-dividasnet-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-rede-viaria-net-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-escolas-net-mini.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA