Em comunicado a distribuir à população a CDU de Bucelas presta contas da sua actividade.

Simultaneamente relembra a intervenção e a obra da CDU na Presidência de Junta de Freguesia de Bucelas no mandato 2005-2009, convidando a população a descobrir as diferenças com o actual mandato do PS na presidência da Junta de Freguesia.

Ler comunicado (PDF)

Share/Save/Bookmark
 


A CDU saúda a população da freguesia de Bucelas, toda a união, empenho e dedicação que demonstrou na recolha de assinaturas para a concretização do abaixo-assinado promovido por um grupo de cidadãos eleitores contra a extinção da freguesia de Bucelas.

Este abaixo-assinado juntamente com as deliberações dos eleitos autárquicos e outros protestos realizados, deram mais força a esta luta.

Pelos atos fica demonstrado que só com a luta e perseverança de todos conseguimos os nossos objetivos.

A CDU-Bucelas está solidária com as populações das freguesias do concelho e de todo o país (de 18 freguesias em Loures, a proposta da Unidade Técnica/Governo é que permaneçam apenas 10!), pelos mesmos motivos que nos levaram a estar contra a extinção da freguesia de Bucelas: a proximidade de cidadãos aos seus eleitos, a proximidade de serviços públicos, a defesa da identidade, cultura e história das nossas freguesias.

Numa altura em que o povo português é alvo de um brutal ataque às suas condições de vida por parte do Governo PSD/CDS-PP, a CDU apela a toda a população para que lute em defesa dos seus direitos, por um Portugal com futuro!

Share/Save/Bookmark
 

O Deputado Bernardino Soares (Líder Parlamentar do PCP) esteve em Bucelas no dia 21 de Janeiro de 2012, a participar na sessão informativa/debate, promovido pela Junta de Freguesia, sobre a eventual extinção/agregação da Freguesia de Bucelas.

O Deputado do PCP manifestou-se frontalmente contra a extinção da Freguesia de Bucelas  e prestou esclarecimentos objectivos sobre a anunciada Reforma da Administração Local.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Em comunicado, a CDU de Bucelas alerta a população para a possibilidade da freguesia vir a ser anexada ou extinta!

O Governo elaborou, em Setembro último, um documento designado "Documento Verde de Reforma da Administração Local", onde a prioridade é a redução do actual número de freguesias.

Bucelas, encontra-se entre as freguesias que o Governo PSD/CDS-PP pretende eliminar.

No comunicado, a CDU recorda que Bucelas é uma freguesia com quase cinco séculos de história, que é uma região demarcada com um século de existência e apela à mobilização da população em defesa da freguesia.

Ler comunicado»»

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA