VER EM PDF

Share/Save/Bookmark
 

VER EM PDF

Share/Save/Bookmark
 

Decorreu este sábado e domingo, 25 e 26 de Março, no Catujal (Unhos) e Apelação respectivamente, a Apresentação Pública das (re)candidatura de Arlindo Cardoso à presidência da União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação.

Estas sessões contaram com a participação de Bernardino Soares, presidente da Cãmara Municipal de Loures e também (re)candidato à presidência do Município.

A candidatura de Arlindo Cardoso fará uma Sessão Pública em Camarate, no próximo dia 31 de Março (sexta-feira, pelas 21 horas no Salão do Grupo Desportivo Águias de Camarate.

Arlindo Cardoso tem 65 anos é natural de Camarate.

Foi Técnico de Farmácia durante 28 anos, Micro Empresário nos sectores da restauração e do comércio. Membro do PCP, faz parte da Comissão de Freguesia de Camarate e da Comissão Concelhia de Loures.

Treinador de Futebol das camadas jovens do Águias de Camarate e camadas sénior do Águias de Camarate, Mafra e Benavente. Foi dirigente Associativo do Águias de Camarate, Casa de Repouso dos Motoristas, Presidente da Associação Nossa Senhora dos Anjos, Vice-Presidente dos Bombeiros Voluntários de Camarate.

Foi eleito no Executivo da Junta de Freguesia de Camarate de 1993 a 1997, exercendo as funções de Tesoureiro, eleito na Assembleia de Freguesia de Camarate de 1998 a 2001 e Presidente da Junta de Freguesia de Camarate de 2005 a 2013.

É o actual Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação desde 2013;

 

 

Share/Save/Bookmark
 

Considerada uma das prioridades da CDU, a Câmara Municipal vai investir cerca de 2,7 milhões de euros, na aquisição do terreno e na construção na nova Escola Básica nº1 de Camarate, prevendo-se a sua conclusão até 2017.

Este novo equipamento vai servir 300 alunos, com 8 salas de aula para o 1º ciclo e 3 salas para jardim-de-infância. Terá igualmente refeitório, sala polivalente, biblioteca, ginásio e um espaço de recreio condigno.

É inadmissível que a anterior gestão PS na Câmara, tenha deixado as crianças abandonadas em contentores desde 2009.

Lamentamos ainda que o abandono do edifício da escola, pelo PS, tornasse inviável a sua recuperação.

Não podemos esquecer os custos do aluguer dos contentores no valor de 500 mil euros, suportado por todos nós, nem os 200 mil euros para a compra de terrenos para a noca escola, que o PS teve oportunidade e não comprou atempadamente

Prioritária é a construção da nova escola, com condições dignas para as nossas crianças que o PS votou ao abandono.

Ver comunicado em PDF

Share/Save/Bookmark
 

Mais uma manhã pelas ruas de Camarate, 4ª f. 11/9, a ouvir problemas como o da má colocação duma Praça de Táxis, em que apesar das diligências dos taxistas e da Junta de Freguesia de Camarate junto da Câmara de Loures, que se arrastam há 8 anos, não se vislumbra solução que ponha fim ao risco que representa aquela praça de táxis, num espaço acanhado, ao lado duma paragem de autocarros e duma passadeira de peões, numa das ruas mais movimentadas de Camarate.

"Você tem mesmo de ir para lá", diz um homem ainda jovem a Bernardino Soares, assim sintetizando numa frase curta o sentimento cada vez mais generalizado de que em Loures é necessária uma mudança que ponha à frente dos destinos da Câmara Municipal e do concelho gente honesta e competente empenhada em trabalhar em prol da população de Loures.

Com Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara de Loures, Fernanda Santos, 1ª candidata a Presidente da Assembleia Municipal, Arlindo Cardoso, candidato a Presidente da União de Freguesias de Camarate, Apelação e Unhos, estiveram ainda outros candidatos e apoiantes da CDU.

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA