Arlindo Cardoso é o candidato da CDU a presidente da Junta das freguesias de Camarate, Apelação e Unhos.

Arlindo Cardoso é actualmente presidente da Junta de Freguesia de Camarate.

O candidato foi apresentado publicamente em Camarate na passada sexta-feira, 10 de maio, numa iniciativa realizada no pavilhão do Águias de Camarate, no sábado, 11 de maio na Apelação numa sessão realizada na Sala da Assembleia de Freguesia da Apelação e no domingo, 12 de maio na Sala Multiusos em Unhos.

Nas iniciativas participou Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures.

Ver fotografias »

Share/Save/Bookmark
 


A organização do PCP na freguesia de Camarate realizou no passado sábado, 23 de março um jantar comemorativo do 92º aniversário do Partido Comunista Português.

No jantar participou Armindo Miranda da Comissão Política do PCP.  

Share/Save/Bookmark
 


A falta de investimento da Câmara Municipal de Loures na conservação e recuperação da Escola Básica nº1 de Camarate ditou que em 2009, os alunos tivessem que ser transferidos para contentores instalados em frente à antiga escola.

Na altura, a Câmara informou que essa mudança seria temporária, até estar concluída a construção de uma nova escola que substituísse o antigo edifício.

Passados quatro anos e gastos cerca de 800 mil euros no aluguer dos contentores, não se iniciou a construção de nenhuma nova escola que recebesse estes alunos.

Share/Save/Bookmark

Ler mais...

 


Na Assembleia da República (AR) foi criada a Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa (UTRAT), com a responsabilidade de extinguir freguesias.

A UTRAT é da total responsabilidade do Governo PSD/CDS-PP e entregou na AR (que é quem tem a última palavra sobre este processo) a proposta de extinção de 8 freguesias no concelho de Loures, passando de um total de 18 para 10.

Para Camarate é proposta a agregação com a Apelação e Unhos, criando uma mega-freguesia com 35 mil habitantes e uma área de mais de 11 km2.

Como é do conhecimento geral, estas três freguesias têm problemas graves de grande complexidade e de difícil resolução, pelo que a sua agregação irá certamente complicar ainda mais a acção dos órgãos autárquicos e deteriorar a qualidade de vida das populações.

Em devido tempo a Junta e a Assembleia de Freguesia de Camarate disseram NÃO a qualquer tipo de extinção ou agregação de freguesias, bem como a Câmara e Assembleia Municipal de Loures. Não se compreende por isso que a resolução destes órgãos legitimamente eleitos seja ignorada por uma comissão nomeada e não eleita.

A CDU recorda que este projecto de liquidação do Poder Local Democrático, esta tentativa de afastar os cidadãos dos seus eleitos, destruir a proximidade de serviços públicos às populações, tem origem no acordo assinado com a troika, pelo PS/PSD/CDS-PP, que se assumem desta forma como "coveiros" do Poder Local Democrático, ao empobrecer uma das suas mais ricas características, a proximidade às populações.

Share/Save/Bookmark
 


O salão de Junta de Freguesia de Camarate encheu-se na sessão sobre saúde realizada no Sábado, 25 de Fevereiro. Silva Santos, médico com ligações ao concelho de Loures, foi o convidado, tendo as suas explicações sobre o negócio em que a saúde se tornou prendido a atenção de quem lá esteve.

O Hospital de Loures e os seus acessos, as parcerias público-privadas com o que têm de ruinoso para o país, o desinvestimento sistemático dos sucessivos governos na área da saúde e as dificuldades acrescidas de acesso das populações foram alguns dos temas versados.

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA