O grupo de trabalho que o Governo constituiu para alterar os preços e as carreiras dos transportes apresentou um estudo vergonhoso contra os utentes, as empresas públicas e os seus trabalhadores.

As populações manifestaram o seu descontentamento em muitos sítios fazendo recuar em bastantes aspetos essa ofensiva. Onde não houve protestos, os cortes mantiveram-se na sai esmagadora maioria.

O mesmo não aconteceu em Camarate, no Bairro dos Fetais. A população manifestou-se frontalmente contra o corte da carreira 207 e o encurtamento da carreira 717 no plenário convocado pela Junta de Freguesia a 18 de Novembro e na marcha realizada a 27 desse mês.

Ambos contaram com a participação de várias centenas de pessoas.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

 

Cerca de mil pessoas participaram este domingo, na Marcha de Protesto contra a supressão das carreiras da CARRIS nos Fetais.

Os participantes marcharam entre o Largo dos Fetais e o Largo das Galinheiras, gritando palavras de ordem e empunhando cartazes contra a intenção do governo suprimir as carreiras 207 e 717 que servem a população dos Fetais, na freguesia de Camarate, e que a concretizar-se deixa a freguesia sem serviço público da CARRIS.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

O Governo quer acabar com a carreira 207, Fetais - Cais do Sodré.

A carreira 717 passaria a circular somente entre as Galinheiras e a Praça do Chile, deixando de ir aos Fetais.

Querem também aumentar, mais uma vez, os preços dos transportes. Este é um plano preparado pelo governo com as rodoviárias privadas para aumentar os seus lucros à custa de maior exploração dos trabalhadores.

Os trabalhadores precisam de transportes públicos de qualidade para ir e vir do trabalho.

Proteste!
Participe na Greve Geral!

 

Share/Save/Bookmark
 

Na Assembleia da República PS vota contra o novo Centro de Saúde de Camarate

A saúde na freguesia de Camarate vai de mal a pior:

- Fecharam a extensão do Centro de Saúde deslocando os utentes para Sacavém;

- A população continua a ter que ir de madrugada para o Centro de Saúde de Sacavém para marcar uma consulta, ficando à chuva e ao frio até ás 8 horas da manhã;

- No Centro de Saúde continuam a faltar médicos de família. 4000 Utentes estavam em Janeiro de 2010, sem médico de família e a situação tem tendência para se agravar.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

A CDU assumiu a responsabilidade da Junta de Freguesia de Camarate no mandato de 2005/2009.

Pensamos que realizámos um trabalho sério ao serviço da população.

Relembramos:

No primeiro ano procurámos pagar as dívidas que foram deixadas da gestão anterior (300.000,00€ - trezentos mil euros) e realizar algumas pequenas obras: estacionamento, passeios e corrimãos, limpeza de lixeiras, etc.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA