A CDU, em todos os órgãos onde se encontra representada, promoveu ao longo deste mandato várias iniciativas para que a freguesia de Frielas fosse restabelecida a tempo das eleições autárquicas de 2017.

Infelizmente o PS, juntando-se com o PSD e CDS na Assembleia da República, impediu esta reversão impondo, pelo menos, mais quatro anos de União com Santo António dos Cavaleiros.

Com esta decisão perde a população de Frielas.

A CDU assume desde já o compromisso de manter a luta por esta reversão em conjunto com a população e afirma que a Junta de Freguesia de maioria CDU, saída das próximas eleições autárquicas será um importante contributo para que ese objetivo se concretize.

Neste boletim fazemos um resumo da intervenção da Câmara Municipal em Frielas, demonstrando que a CDU faz a diferença.

Ler Boletim em PDF

Share/Save/Bookmark
 

A CDU lança abaixo-assinado a exigir que volte a ser criada a Freguesia de Frielas.

Existe neste momento um elevado consenso entre a população, e os seus representantes políticos, de que a fusão da freguesia de Frielas com a Freguesia de Santo António dos Cavaleiros prejudicou a população de Frielas.

Além de Frielas ser uma freguesia com uma longa história de mais de 5 séculos constata-se que esta agregação, com uma freguesia bastante diferente em termos urbanísticos, económicos e sociais, foi um erro que importa corrigir.

A população de Frielas sente hoje que a agregação com Santo António dos Cavaleiros levou a dificuldades de resposta por parte dos órgãos autárquicos que decorrem não só de esta nova freguesia ser maior e ter mais população mas também de não haver autarcas exclusivamente dedicados a Frielas e diretamente eleitos pela população de Frielas.

Esta agregação, decidida contra a vontade da população e dos seus representantes autárquicos, é por isso mais um golpe no poder local democrático que sempre esteve ao serviço das populações.

Por estas razões a população de Frielas exige que volte a ser criada a freguesia de Frielas com as mesmas fronteiras que tinha antes da sua agregação com Santo António dos Cavaleiros.

Este abaixo-assinado tem como primeiros subscritores: António dos Santos, Manuel Lúcio Matias Oliveira, Sandra José dos Santos Duarte, Rui Alexandre Messias dos Santos, Manuel Oliveira Pavão, Luciana Bagulho dos Santos, Paulo Sérgio dos Santos Vale, José Sá Dias.

Share/Save/Bookmark
 

Os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas em moção apresentada ontem, dia 30 de Junho na reunião da Assembleia de Freguesia, apresentaram um conjunto de propostas para que a população de Frielas tenha um melhor acesso aos serviços de saúde.

Para a CDU é necessário que Frielas disponha de uma resposta local integrada no Serviço Nacional de Saúde evitando assim que a população tenha que se deslocar a Loures ou a Santo António dos Cavaleiros para ter acesso a prestação de cuidados de saúde por parte do Serviço Nacional de Saúde.

Os eleitos da CDU propuseram igualmente uma diminuição dos preços praticados no Posto Médico, nomeadamente nos tratamentos com maior procura e que sejam socialmente mais necessários.

A moção foi aprovada.

Ler moção »

Share/Save/Bookmark
 


CUMPRIR OS COMPROMISSOS PARA CONCRETIZAR A MUDANÇA

Os resultados das eleições do passado dia 29 de Setembro de 2013 ditaram uma forte mudança na gestão dos órgãos autárquicos de Loures.

Na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal a população decidiu dar à CDU uma vitória para concretizar a mudança necessária.

Saberemos corresponder a este anseio com uma forte ligação às pessoas para que as medidas que viermos a concretizar correspondam aos anseios e vontade da população.

Para as Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e de Frielas os resultados demonstram também uma vontade de mudança que retirou a maioria absoluta ao PS e reforçou fortemente a votação na CDU que ficou a escassos 250 votos de ganhar as eleições na freguesia.

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Agora dirigidas às zonas industriais do concelho, e a algumas fábricas mais importantes, a CDU iniciou  em Frielas, uma nova ronda de contactos com trabalhadores industriais e de serviços do concelho de Loures.

Na zona industrial de Frielas, onde ainda há pouco tempo atrás se podiam encontrar, à hora de almoço, nos pequenos restaurantes desta zona, muitos trabalhadores a comer uma refeição ou beber um café, agora o que se vê são lojas fechadas ou com uma clientela reduzida.

Embora muitos dos trabalhadores com quem falámos não residam no concelho de Loures, as posições da CDU nos seus concelhos serão semelhantes, e como trabalhadores em Loures, têm também, ao longo dos últimos 12 anos, sofrido as consequências do desinteresse, e nalguns casos desprezo, da gestão PS pela defesa do emprego e apoio à actividade económica.

Só a CDU está em condições de garantir a quem aqui trabalha que a Mudança Necessária, terá
como um dos eixos principais a defesa do emprego e a atracção para o concelho de mais projectos e mais empresas que tornem a colocar Loures entre os concelhos de maior desenvolvimento económico do país.

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

Todos contamos por Loures

mupi-todos-contamos-para-loures-marco2017.jpg

CDU a diferença que se vê!

mupi-adiferencaqueseve-dividasnet-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-rede-viaria-net-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-escolas-net-mini.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA