É possível! É urgente! Transportes Públicos de Qualidade!

Em comunicado á população da União das freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, o PCP alerta mais uma vez para a grave situação que se está a registar nas empresas de transportes públicos e para o sacrifício que tem sido feito pelos utentes e trabalhadores do sector.

Para o PCP é urgente tomar medidas que invertam o afastamento dos utilizadores do transporte público, que foi gerada pelo brutal aumento de preços, pela degradação da qualidade da oferta, pela retirada de carreiras e circulações, pelo ataque aos direitos dos trabalhadores e utentes.

A organização do PCP reivindica três grandes medidas que em tudo iam beneficiar a população:

1 - Extensão do Metropolitano de Lisboa para a Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas;

2- Que todo o território de Santo António dos Cavaleiros, Frielas, o Hospital Beatriz Ângelo e a área comercial adjacente sejam abrangidos pelo passe LA da Barraqueiro e L1 da Rodoviária;

3 - Aumento do número de carreiras que ligue Santo António dos cavaleiros e as Torres da Bela Vista ao Hospital, e a reformulação das carreiras que servem a freguesia de Frielas de forma a facilitar o transporte da população ao Centro de Saúde.

Ler comunicado »

Share/Save/Bookmark
 

VER EM PDF

Share/Save/Bookmark
 

VER EM PDF

Share/Save/Bookmark
 

A CDU, em todos os órgãos onde se encontra representada, promoveu ao longo deste mandato várias iniciativas para que a freguesia de Frielas fosse restabelecida a tempo das eleições autárquicas de 2017.

Infelizmente o PS, juntando-se com o PSD e CDS na Assembleia da República, impediu esta reversão impondo, pelo menos, mais quatro anos de União com Santo António dos Cavaleiros.

Com esta decisão perde a população de Frielas.

A CDU assume desde já o compromisso de manter a luta por esta reversão em conjunto com a população e afirma que a Junta de Freguesia de maioria CDU, saída das próximas eleições autárquicas será um importante contributo para que ese objetivo se concretize.

Neste boletim fazemos um resumo da intervenção da Câmara Municipal em Frielas, demonstrando que a CDU faz a diferença.

Ler Boletim em PDF

Share/Save/Bookmark
 

A CDU lança abaixo-assinado a exigir que volte a ser criada a Freguesia de Frielas.

Existe neste momento um elevado consenso entre a população, e os seus representantes políticos, de que a fusão da freguesia de Frielas com a Freguesia de Santo António dos Cavaleiros prejudicou a população de Frielas.

Além de Frielas ser uma freguesia com uma longa história de mais de 5 séculos constata-se que esta agregação, com uma freguesia bastante diferente em termos urbanísticos, económicos e sociais, foi um erro que importa corrigir.

A população de Frielas sente hoje que a agregação com Santo António dos Cavaleiros levou a dificuldades de resposta por parte dos órgãos autárquicos que decorrem não só de esta nova freguesia ser maior e ter mais população mas também de não haver autarcas exclusivamente dedicados a Frielas e diretamente eleitos pela população de Frielas.

Esta agregação, decidida contra a vontade da população e dos seus representantes autárquicos, é por isso mais um golpe no poder local democrático que sempre esteve ao serviço das populações.

Por estas razões a população de Frielas exige que volte a ser criada a freguesia de Frielas com as mesmas fronteiras que tinha antes da sua agregação com Santo António dos Cavaleiros.

Este abaixo-assinado tem como primeiros subscritores: António dos Santos, Manuel Lúcio Matias Oliveira, Sandra José dos Santos Duarte, Rui Alexandre Messias dos Santos, Manuel Oliveira Pavão, Luciana Bagulho dos Santos, Paulo Sérgio dos Santos Vale, José Sá Dias.

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA