A oferta de duas viaturas à PSP de Loures foi encenada e muito publicitada pelo Presidente da Junta de Freguesia PS de Loures através da colocação, paga por todos nós, de uns largos milhares de folhetos nas caixas de correio da Freguesia.

Como o próprio folheto anunciava, a Junta atribuiu ainda subsídios no valor de várias centenas de milhares de euros a diversas instituições da Freguesia.

Certamente que as instituições beneficiadas agradecem os apoios concedidos, na ausência dos apoios devidos pelo Governo e pela Câmara Municipal, entidades com a obrigação de o fazer, mas que pela mão do PS, PSD e CDS viram os seus apoios cortados tanto pelo Governo como pela Câmara Municipal.

Acrescenta ainda a Junta de Freguesia, neste comunicado, que tem ainda um saldo de 350.000€ que não usará em obras no espaço público.

Mas porque razão a Junta de Freguesia se demite das suas obrigações de que são exemplo a manutenção de escolas, mercados, zonas verdes, fontanários, limpeza urbana, bermas e valetas, recintos desportivos, sinalização de trânsito e transportes escolares?

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Os eleitos da CDU votaram contra a proposta de 3ª Revisão Orçamental, apresentada pelo executivo PS, na Assembleia de Freguesia de Loures, realizada no passado dia 12 de Setembro.

A CDU entende que a Junta de Freguesia tem que atender primeiro que tudo à optimização dos recursos postos à sua disposição, na criação das melhores condições de prestação de serviços à sua população e do território que administra.

A CDU entende ser necessário um maior investimento na Limpeza Urbana, Zonas Verdes, no arranjo dos passeios e na reparação dos buracos dos arruamentos. Essas são competências da Junta de Freguesia.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

A Cidade e Freguesia de Loures há muito que sentem a acção negativa da orientação do PS na Câmara Municipal, no que respeita ao Urbanismo.

Continua a polémica, e o desagrado da população da Cidade, face ao gigantismo do edifício em construção, na Rua da República, em frente ao campo desportivo do Sportivo de Loures e à Escola Secundária José Afonso.

É um edifício descomunal, que rompe com toda a linha arquitetónica e com a orientação urbana de toda a Cidade de Loures.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

 

Mais uma mentira do PS

 

Em 2009, durante a campanha eleitoral para as legislativas, o  governo PS através da Secretária de Estado dos Transportes anunciou com "pompa e circunstância" o prolongamento do Metro a Loures e a Sacavém com o começo dos estudos e projectos em 2010.

A CDU, na altura, concordou com o projecto mas chamou a atenção para que "a promessa hoje feita não seja mais uma manobra eleitoralista e demagógica, apenas destinada a ludibriar a população do concelho em vésperas de eleições legislativas".

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

A Câmara e o Governo continuam a ignorar a população 

Desde o anúncio, já em Dezembro de 2007, de que a auto-estrada  A8 passaria a estar encerrada aos veículos pesados fazendo o seu  desvio pelo interior da cidade o que tem degradado de forma acentuada a vida em Loures.

O Presidente da Câmara, nada fez para forçar o Governo a viabilizar alternativas ao já muito congestionado trânsito nas artérias principais da cidade.

Ao longo destes mais de dois anos poderia e deveria a Câmara de Loures ter terminado a variante à cidade de Loures que possibilitaria desviar o trânsito do centro da cidade.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA