Carlos Luz é o candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Moscavide e Portela

O candidato foi apresentado publicamente, este sábado, 25 de março, em sessão realizada na Avenida de Moscavide e que contou com a participação de Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures e novamente candidato da CDU à presidência da Câmara.

Nas suas intervenções, os candidatos realçaram que a candidatura da CDU é a única capaz de garantir à frente dos destinos da Junta de Freguesia, uma equipa focada em trabalhar apenas e só em prol da população da freguesia, em contraponto a um PSD interessado apenas e só nas suas guerras internas e ao um PS interessado em recuperar a presidência da Junta de Freguesia de modo a voltar ao passado com uma gestão clientelista e dinástica de tão má memória para a população de Moscavide.

Carlos Luz é licenciado em Educação Física, integra o quadro de professores efetivos da Escola Básica Gaspar Correia, desde 1981, tendo desempenhado cargos de coordenação foi responsável pelo desenvolvimento de vários projetos específicos de entre os quais se destaca a coordenação do Acampamento da Gaspar Correia.

Deu início à sua atividade desportiva em 1996, com o Judo, conciliando durante décadas, na sua atividade profissional, o ensino e treino do judo, com a docência, nomeadamente como professor no Instituto Helen Keller.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Após vários anos com o Centro de Saúde de Moscavide, e o CATUS, a funcionar num edifício sem condições para tal e ultimamente a atingir um estado de degradação lamentável, foi finalmente aberto à população as novas instalações do Centro de Saúde que serve toda a população da União das Freguesias de Moscavide e Portela.

Este equipamento é uma velha aspiração da população de Moscavide e da Portela, e pelo qual os eleitos da CDU na freguesia e no Concelho sempre lutaram.

O novo Centro de Saúde de Moscavide, que alberga também o CATUS da zona Oriental, foi uma das principais prioridades da atual administração da Câmara Municipal de Loures, liderada pela CDU, que durante este primeiro ano de mandato trabalhou afincadamente junto do Ministério da Saúde e do urbanizador de forma a ultrapassar diversos entraves à rápida abertura do novo Centro de Saúde. (ver pdf)

 

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Moscavide tem sido ao longo da sua existência como agregação populacional, prova real de afirmação associativa. O associativismo na história de Moscavide é uma marca incontornável no processo de formação da vila foi um forte factor de coesão ajudando à criação da sua identidade, e assim, foi sempre elemento de resposta às necessidades de convivência da população neste espaço de apenas um Kmº quadrado. Por isso esta pequena terra é detentora de diversas agremiações que percorrendo objectivos específicos às suas formações eram e são sempre locais de convívio mais alargado. É assim Moscavide.

A CDU reconhecendo naturalmente o valor e a importância do associativismo como forma de expressão da acção social das populações em áreas tão abrangentes como a cultura o desporto, o recreio, a educação e também a ação social, tem pugnado ao longo dos anos pela defesa destas Instituições apoiando–as de diversas maneiras,  quer participando no coletivo das suas Direções, quer quando está no poder Autárquico criando incentivos para o seu desenvolvimento e para a sua autonomia.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Decorreu este sábado, 17 de Maio, mais uma edição da  Festa da CDU em Moscavide.

Mutos populares juntaram-se à festa que contou com a participação musical de Sebastião Antunes, vocalista do grupo "Quadrilha". As intervenções politicas estiveram a cargo de Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures e membro do Comité Central do PCP e de Inês Zuber, candidata da CDU ao parlamento Europeu.

Na sua intervenção, Inês Zuber referiu que «Tal como há 8 meses em Loures, no próximo dia 25 de maio poderemos dar um novo passo na ruptura com a troica, a política de direita e a inevitabilidade do empobrecimento para onde nos querem empurrar.»
 «É votando na CDU que garantimos a eleição de deputados que não se servem a si próprios, que estão com e ao serviço dos trabalhadores e do povo.»

Em Moscavide, na tarde de sábado, a luta também se fez em festa para mobilizar o voto na CDU, na foice e no martelo ao lado do girassol...

Ver fotografias no facebook da CDU Loures » 

Share/Save/Bookmark
 

Depois da festa que foi a Arruada  com Jerónimo de Sousa, Bernardino Soares e outros candidatos e apoiantes da CDU ontem, 17/9, a CDU voltou de novo às ruas de Moscavide onde Patrícia Gonçalves, candidata a Presidente da União de Freguesias de Moscavide e da Portela, Vítor Faria, e outros candidatos e apoiantes da CDU estiveram a ouvir e a falar com a população.

Na Avenida de Moscavide, as conversas multiplicaram-se, algumas com amigos e apoiantes, outras com pessoas que só agora consideram votar na CDU, como aquela senhora, ainda relativamente jovem, que nos disse disse: "Já votei em quase todos os partidos, mas desta vez vou votar na CDU" e, exibindo os folhetos da candidatura da Patricia e do Bernardino, rematou "Agora vou-me virar para aqui".

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

Todos contamos por Loures

mupi-todos-contamos-para-loures-marco2017.jpg

CDU a diferença que se vê!

mupi-adiferencaqueseve-dividasnet-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-rede-viaria-net-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-escolas-net-mini.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA