A Câmara Municipal de Loures aprovou, em reunião de Câmara, no passado dia 8 de janeiro, uma Moção apresentada pela CDU sobre o Orçamento de Estado para 2014. A CDU e os seus eleitos no executivo camarário considera o documento lesivo para as autarquias locais, trabalhadores e para a qualidade de vida da população em geral.

O Orçamento de Estado para 2014 apresentado pelo Governo PSD /CSD-PP reduz os rendimentos dos trabalhadores, aumenta o número de desempregados, degrada os serviços públicos através das privatizações, da redução de verbas para os serviços públicos e para as autarquias locais.

A moção denúnciar a diminuição de recursos financeiros para as autarquias locais e exige uma mudança de política que através de uma renegociação da dívida permita investir no desenvolvimento do país e no aumento dos salários e pensões.

A moção apresentada rejeita as privatizações de importantes serviços – como por exemplo os CTT e, em particular, a EGF (Empresa Geral do Fomento) – que, a ser concretizada, entrega a privados a Valorsul, empresa que presta o serviço público essencial e de qualidade e que todos os anos entrega os seus lucros ao Estado e aos municípios associados.

Ler moção »

Share/Save/Bookmark
 

Em conferência de imprensa realizada no passado dia 22 de novembro, Bernardino Soares fez um balanço do primeiro mês de mandato como presidente da Câmara Municipal de Loures.

Aos jornalistas, Bernardino Soares informou que a Cãmara está numa situação financeira pior do que o esperado, tendo que assumir uma dívida de compromissos anteriores que totaliza mais de 20 milhões de euros.

A anterior gestão PS deixou dívidas ao movimento associativo do concelho de mais de 200 mil euros, um empréstimo bancário de curto prazo de 6 milhões de euros que terá que ser pago até ao final do corrente ano, despesas assumidas mas que não cumpriram os procedimentos legais de aprovação no Município e que, só em obras já realizadas, ultrapassam um milhão de euros, já para não falar dos numerosos processos judiciais em que a Câmara é demandada, sendo certo que os valores em causa são muito elevados.

A CDU encontrou uma Câmara que em muitos setores faltam as condições mínimas de funcionamento, em que não havia contrato de manutenção para os elevadores, para os sistemas de bobagem, para os semáforos ou para as grandes reparações dos parques infantis, etc.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 


Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures votaram contra os documentos de prestação de contas da Câmara Municipal de Loures relativos a 2012.

Os Documentos de Prestação de Contas relativos a 2012 espelham, por um lado, a situação económica a que as políticas ditadas pela troika internacional e aceites por PSD, CDS-PP e PS conduziram o país e o concelho e, por outro, as opções erradas da gestão municipal conduzida pelo Partido Socialista que levaram as finanças municipais a preocupantes níveis de desequilíbrio.

Ler declaração de voto »

Share/Save/Bookmark
 


Realizou-se ontem, 6 de março a 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Loures. Os vereadores da CDU apresentaram os seguintes documentos:

 - Voto de Pesar pelo falecimento de António Carvalho.

- Moção sobre a situação da empresa Saint-Gobain Glass, em Santa Iria de Azóia.

No ponto sobre a “Alteração da orgânica dos serviços do Município de Loures e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Loures”, os eleitos da CDU votaram contra a proposta da maioria PS e apresentaram uma declaração de voto.

Share/Save/Bookmark
 


Os vereadores da CDU votaram contra a proposta de Orçamento para 2013 e Opções do Plano 2013-2016, apresentada pela maioria do PS que governa a Câmara Municipal.

Exigia-se que a maioria PS na Câmara Municipal de Loures apresentasse documentos previsionais para 2013 e seguintes, realistas, elaborados com base nos princípios de rigor e de prudência.

No entanto, a proposta aprovada não corresponde, em nada, a estas exigências, antes corresponde a uma nova deriva irrealista e irresponsável, com o horizonte das eleições autárquicas de 2013.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

Todos contamos por Loures

mupi-todos-contamos-para-loures-marco2017.jpg

CDU a diferença que se vê!

mupi-adiferencaqueseve-dividasnet-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-rede-viaria-net-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-escolas-net-mini.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA