Na reunião de Câmara, realizada ontem, dia 12 de Outubro de 2011, estiveram em análise e discussão o Balanço e Contas e o Relatório de Gestão dos Serviços Municipalizados de Loures, referentes ao 1º semestre do corrente ano.

Os documentos em análise e discussão mereceram dos vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures, a seguinte declaração política:

O Balanço e Contas e Relatório de Gestão dos SMAS referentes ao 1º semestre de 2011, apresenta um conjunto de elementos muito significativos da situação actual dos Serviços Municipalizados de Loures e para onde caminham.

O Conselho de Administração manifesta a sua auto-satisfação pelo resultado positivo apresentado. No entanto, ele deve-se ao aumento brutal da tarifa das águas residuais que permitiu arrecadar 8 milhões de euros neste período.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Maioria PS dá finalmente razão à CDU!

A Câmara Municipal aprovou hoje com os votos favoráveis da CDU, a isenção do pagamento das taxas e tarifas às associações desportivas do Concelho.

A CDU, já tinha apresentado, em Julho de 2010, uma proposta de isenção de forma a não implicar um enorme aumento das dificuldades financeiras dos clubes e associações do Concelho.

Na altura, o PS rejeitou a proposta, alegando dificuldades económicas que não possibilitariam aprovar a proposta da CDU.

Sendo certo que a isenção agora aprovada e que abrange os escalões de Juvenis e Júnior com retroactividade a Janeiro de 2011 é importante e justa, a CDU realça que aprovação da proposta que apresentámos em Julho de 2010 teria possibilitado a estas associações encararem toda a época desportiva anterior e actual de uma forma mais ambiciosa.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Na última reunião da Câmara Municipal de Loures, realizada na passada quarta-feira, 15 de Dezembro, a maioria PS aprovou duas propostas que reduzem substancialmente o apoio do município aos clubes, associações e colectividades do Concelho.

As propostas aprovadas foram: a suspensão do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo (RMAA), que reduz para zero o apoio financeiro da Câmara às actividades desportivas, culturais e recretivas das associações e clubes, e a suspensão da isenção de pagamento das tarifas de utilização dos equipamentos desportivos municipais, por parte dos clubes.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

PS rejeita propostas apresentadas pela CDU 


Assinala-se hoje, dia 3 de Dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Visando assinalar de forma condigna este dia, os Vereadores da CDU apresentaram, ontem na Reunião de Câmara um conjunto de medidas de modo a melhorar as condições de vida das pessoas portadoras de deficiência.

As propostas da CDU foram rejeitadas pela maioria absoluta do Partido Socialista.

Leia aqui a proposta apresentada pela CDU»»
Share/Save/Bookmark
 

 

A CDU votou igualmente contra o aluguer de 34  novas viaturas para a Câmara

A Câmara Municipal de Loures aprovou ontem a proposta apresentada pelo Partido Socialista dos Documentos Previsionais dos Serviços Municipalizados de Loures para 2011, que contou com os votos contra da CDU.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA