Na reunião da Câmara realizada na passada quarta-feira, 5 de dezembro, os eleitos da CDU voltaram a apresentar uma proposta com um conjunto de medidas “amigas da pessoa portadora de deficiência”, a implementar pela Câmara Municipal de Loures.

Depois de na reunião anterior ter solicitado o adiamento da discussão e votação da proposta, a maioria PS votou contra a mesma.

Torna-se assim claro que para a maioria absoluta que governa a câmara, a construção de um Concelho Inclusivo não é uma prioridade.

Ler proposta da CDU »

Share/Save/Bookmark
 

Mobiliário Urbano que impede a circulação de cadeira de rodas no passeio.Assinala-se hoje o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Na reunião da Câmara Municipal de Loures, realizada no passado dia 28 de novembro de 2012, os eleitos da CDU re-apresentaram uma proposta com um conjunto de medidas “amigas das pessoas portadoras de deficiência”, a implementar pela Câmara Municipal de Loures.
O PS utilizando a mesma maioria absoluta que havia usado em 2010 para rejeitar esta proposta da CDU, propôs o adiamento da discussão da mesma.

A proposta visava assinalar de forma condigna o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência mas sobretudo pretende transformar Loures num concelho inclusivo.

A proposta apresentada pelos vereadores da CDU foi a seguinte:

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Face a diversas notícias saídas na comunicação social sobre uma eventual redução da taxa do IMI no município de Loures, os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures em nota de imprensa esclarecem o seguinte:

1 - A deliberação da Câmara Municipal de Loures foi de MANTER a atual taxa de IMI, em 0,7% para os prédios urbanos não avaliados e 0,4% para os prédios urbanos avaliados.

2 - Esta deliberação, face a notícias recentes publicadas na comunicação social sobre os resultados da reavaliação de imóveis que está a ser efetuada, pode corresponder a um novo agravamento real do valor que os munícipes de Loures vão suportar no ano de 2013 e anos seguintes.

3 - Face à necessidade de que a deliberação tivesse em conta os valores expetáveis de cobrança, ou seja, o valor do esforço que será exigido aos contribuintes de Loures, os vereadores da CDU solicitaram, com insistência, os dados disponíveis, para que fosse possível definir uma taxa de IMI que, de facto, correspondesse a um não agravamento do referido esforço.

4 - O Executivo PS na Câmara Municipal de Loures afirmou repetidamente que não dispunha desses dados.

5 - A deliberação da Câmara Municipal pode, assim, corresponder a um real agravamento do valor do IMI a pagar pelos munícipes em 2013.

Share/Save/Bookmark
 


A Câmara Municipal de Loures aprovou em reunião realizada hoje, 9 de outubro de 2012, o parecer desfavorável à proposta de decreto da Assembleia da República que visa, entre outras, a criação da freguesia do Parque das Nações, e que será discutida na Assembleia da República já no próximo dia 12 de outubro.

Em conferência de imprensa, os vereadores da CDU acompanhados por outros eleitos nos ógãos autárquicos divulgaram publicamente a sua posição sobre esta matéria expressa na declaração de voto apresentada na referida reunião de Câmara.

Ler declaração de voto »»

Share/Save/Bookmark
 

Foi aprovada por unanimidade, hoje em reunião da Câmara Municipal de Loures uma moção intitulada “Não abdicaremos daquilo que demorou décadas a conquistar para o concelho de Loures”, apresentada pelos vereadores da CDU e que repudia a aprovação pela Assembleia da República da freguesia do Parque das Nações no Concelho de Lisboa, retirando território às freguesias de Moscavide e Sacavém no Concelho de Loures.

Ler moção »»

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA