Realizou-se dia 10 de Abril o 12º Jantar das Mulheres de Abril  em Santa Iria da Azóia, com cerca de 170 mulheres de várias freguesias do Concelho e com intervenções de Fernanda Santos, Presidente da Assembleia Municipal de Loures; Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures e Armindo Miranda da Comissão Politica do PCP.

Nas intervenções foram assinaladas as Conquistas de Abril e os Homens e Mulheres que lutaram e deram as suas vidas por elas, e a necessidade de todos nós continuarmos essa luta para manter o que foi conquistado e fazer novas conquistas.

Foram também focadas as eleições autárquicas do próximo 01 de Outubro e o trabalho que será necessário fazer todos os dias para o sucesso da CDU em todos os órgãos do Conselho.

Sobre a situação nacional, Armindo Miranda alertou para a situação de pobreza em que milhares de famílias vivem e na alta taxa de desemprego no nosso país e como o projecto do PCP por uma política patriótica e de esquerda para uma sociedade mais justa é cada vez mais actual e necessário.

O jantar terminou com animação musical.

Ver fotos (facebook)

Share/Save/Bookmark
 

Luís Mariano é o candidato da CDU a presidente da Junta das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela.

O candidato foi apresentado publicamente à população de Santa Iria de Azóia este sábado, 28 de janeiro de 2017 na Sociedade 1º de Agosto Santa Iriense, iniciativa que contou com as participaçãoes de Bernardino Soares, Presidente da Cãmara Municipal de Louires e Gonçalo Tomé, membro do Comité Central do PCP

O candidato será também apresentado nas freguesias de São João da Talha, dia 4 de fevereiro pelas 15h30 no salão do Grupo Dramático e Recreativo Corações de Vale Figueira e na freguesia da Bobadela, dia 11 de fevereiro na sala da Assembleia de Freguesia.

Luis Mariano tem 61 anos é atualmente eleito na Assembleia da União de Freguesias de Santa Iria, São João da Talha e Bobadela e desde 1994 que participa na atividade autárquica, primeiro como eleito na Assembleia de Freguesia de Santa Iria de Azóia, mais tarde como secretário e presidente da respetiva Junta da Freguesia.

Share/Save/Bookmark
 

Há muitos anos que é reconhecida a necessidade de construção de um novo e adequado Centro de Saúde na Freguesia de Santa Iria de Azóia. A evidente falta de condições de trabalho e de acesso para prestação de um serviço de qualidade nos cuidados de saúde primários e a manifesta degradação física do equipamento existente tem levado a que desde 1986, a população desta freguesia do concelho de Loures venha a reivindicar a construção de um novo centro de saúde.

A realidade de acesso a este equipamento que serve cerca de 19.000 utentes é inaceitável. O Centro de Saúde de Santa Iria da Azóia funciona num edifício antigo, sem elevador ou qualquer outro equipamento de apoio a pessoas com mobilidade reduzida, limitando ou mesmo impedindo o acesso de muitos utentes a este equipamento.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Assumir a gestão de uma freguesia é trabalhar para resolver os problemas da população, sem anular os que não pensam como nós!

O executivo da Junta de Freguesia PS vai no caminho errado! Nesta terra de luta e combate à ditadura, em que muitos dos seus filhos, sofreram na pele a repressão fascista, não permitiremos a perseguição política, o regresso da caça às bruxas, contra trabalhadores que têm voz e opinião, mas não têm o cartão do PS na carteira. Mas que democratas eles são!

A Junta da União das Freguesias de Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela, recebeu em 2014 da Câmara Municipal de Loures, cerca de um milhão e seiscentos mil euros, em 2015 está a ser cumprido o protocolo de descentralização de competências e transferência dos meios financeiros, para entre outras frentes de trabalho, garantir a limpeza urbana, manutenção de equipamentos e zonas verdes.

Foi muito mau o primeiro ano do mandato!

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Em comunicado à população a CDU saúda a população de Santa Iria de Azóia pela concentração no passado dia 7 de Novembro, junto ao Ministério da Saúde exigindo a construção do novo Centro de Saúde em terreno já cedido pela Câmara Municipal de Loures.

Para a CDU é fundamental, a unidade e mobilização da população, porque só continuando a pressionar o Ministério da Saúde e a ARS de Lisboa, é que o novo Centro de Saúde será construído.

Ler comunicado (PDF) » 

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

Todos contamos por Loures

mupi-todos-contamos-para-loures-marco2017.jpg

CDU a diferença que se vê!

mupi-adiferencaqueseve-dividasnet-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-rede-viaria-net-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-escolas-net-mini.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA