“Quero que seja eleito, mas é para fazer melhor do que aqueles que lá estão, este concelho está uma miséria”. Esta frase, dirigida, sábado de manhã, a Bernardino Soares, por uma vendedora do Mercado de Santa Iria de Azóia, ilustra bem o sentimento da maioria dos comerciantes e dos fregueses que ali se encontravam. O descontentamento era geral e a esperança de uma mudança uma nota marcante em todo o percurso realizado pela candidatura da CDU.
Bernardino Soares distribuiu as propostas da CDU, contando com a promessa de apoio. Uns por convicção na força partidária, outros porque simplesmente querem mudar: “Força camarada agora tem de ser”, “Vou votar em si porque estou farto daqueles que lá estão, não fazem nada”.

Share/Save/Bookmark
 

Nas festas de Santa Iria, no Castelo de Pirescoxe, a candidatura da CDU foi muito bem recebida pelos responsáveis dos espaços que ali estavam representados, assim como pelos artesãos, vendedores e população em geral. Os candidatos à presidência da Câmara, Bernardino Soares, e da Assembleia Municipal, Fernanda Santos, até aproveitaram para medir a tensão e a glicémia, serviço prestado pelos bombeiros numa banca montada para o efeito. Sem dados anormais a assinalar, os candidatos  acelereram o passo e continuaram a acção de campanha, contando com muitas felicitações e votos de sucesso, uns mais radicais do que outros: “É preciso uma mudança sim, mas só à vassourada”, “Obviamente que pode contar comigo”.

No final, candidatos e apoiantes da CDU assitiram a parte do espectáculo que decorria no interior do castelo de Pirescoxe.

Ver Fotografias »

Share/Save/Bookmark
 


Em resposta a um requerimento/pergunta de Bernardino Soares na Assembleia da República – ver aqui – o Ministério da Saúde afirma que “face à actual conjuntura de restrição orçamental, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo aguarda por momento mais oportuno para que se possa dar início ao concurso…”

Trata-se na prática de um inadmissível adiamento de uma obra da maior importância e urgência opara a população de Santa Iria de Azóia.

Há vários anos que a população de Santa Iria de Azóia anseia pela substituição das instalações da unidade de saúde, a funcionar ainda num edifício de habitação sem as condições mais adequadas para a prestação de cuidados à população.

Ler resposta do Ministério da Saúde »

Share/Save/Bookmark
 

Leia aqui a carta de Luís Mariano, candidato da CDU à Presidência da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela.

Ler carta »

Share/Save/Bookmark
 


A CDU apresentou no passado domingo, 9 de junho, em Santa Iria de Azóia a lista de candidatos à União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela.

A iniciativa inserida na Festa CDU realizada anualmente em Santa Iria de Azóia contou com a participação de Bernardino Soares, candidato da CDU a Presidente da Câmara Municipal de Loures, Luís Mariano, candidato à Presidência da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, Fernanda Santos, 1ª candidata da CDU à Assembleia Municipal de Loures, António Pombinho e Maria Eugénia Coelho, vereadores da CDU.

A Festa CDU decorreu no Mercado de Santa Iria de Azóia nos dias 8 e 9 de junho e contou com um vasto programa cultural, recreativo e politico. Música ao vivo, dança, livros, artesanato, actividades para as crianças, exposição comemorativa do centenário de Álvaro Cunhal e um almoço convívio foram ingredientes do programa. 

Ver fotografias »

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA