Mais de 70 pessoas participaram no passado dia 15 de Fevereiro num debate público sobre a obra de Álvaro Cunhal :" Partido com paredes de vidro",na Casa da Cultura de Santa Iria da Azóia e que contou com a participação de Luísa Araújo, do Secretariado do Comité Central do PCP.

Na iniciativa foi ainda projectado o documentário "Álvaro Cunhal: Vida, pensamento e luta" e realizada uma banca de livros onde se encontravam diversas obras do camarada.

Após a intervenção de Luísa Araújo foram várias as intervenções realizadas pelos participantes, abordando o papel de Álvaro Cunhal e do Partido na construção e consolidação das conquistas de Abril, o papel dos comunistas e do seu Partido na actual situação política e social e da necessidade de levar aos mais jovens quem foi Álvaro Cunhal, o seu pensamento e a actualidade do projecto comunista, entre outros temas abordados.

Luísa Araújo realçou ainda a importância do estudo teórico como contribuição indespensável para a formação política e ideológica de cada camarada e da forma como Álvaro Cunhal encarava esta vertente do trabalho revolucionário dos comunistas.

Share/Save/Bookmark
 


Há muitos anos que a população de Santa Iria de Azóia, vem lutando pela construção do novo Centro de Saúde.

Há cerca de 2 anos, na Sociedade 1º de Agosto, num plenário muito participado pela população, convocado pela Junta de Freguesia, foi decidido sair à rua exigindo da ARS e do governo, o novo Centro de Saúde e colocação de médicos no atual, tendo em conta que mais de 8 mil utentes não tinham nem têm, médico de família.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

 A população de Santa Iria de Azóia merece mais respeito!

O que se passa no Centro de Saúde deveria fazer corar de vergonha os responsáveis de qualquer governo. Mas como não a têm, PS/PSD em mais de 34 anos, juntos ou separados, até hoje nada fizeram para resolver esta grave situação.

Os anos passam, madrugada após madrugada é o calvário junto ao Centro de Saúde, dezenas de utentes agurdam um médico que não têm, ou não vem.

Hoje, já são, mais de 7 mil utentes sem médico de familia na Freguesia. ISTO NÃO PODE CONTINUAR!

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Activistas da CDU comemoram Abril


Cerca de duas centenas de mulheres, amigas e activistas da CDU participaram na passada quarta-feira, 27 de Abril no Jantar Comemorativo do 25 de Abril, que se realizou pelo sexto ano consecutivo em Santa Iria de Azóia.

Como convidada participou, Ilda Figueiredo, eurodeputada eleita pelo PCP, que na sua intervenção afirmou que só com a CDU é possível a necessária rutura com as políticas de direita dos sucessivos governos PS, PSD e CDS e que conduziram o País à situação que hoje se vive, salientando que a CDU é a verdadeira alternativa, que a CDU tem propostas para o desenvolvimento de Portugal, para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e do povo português.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA